Uma quebra de tabus eróticos ou uma assexuada? Camille Paglia, a crítica principal dos Estados Unidos, destrói um ícone
Lady Gaga é a primeira grande estrela da era digital. Desde sua origem, ela se manteve quase continuamente em turnê. Assim, ela é um alvo móvel que escapou escrutíniamente sério. Ela é freqüentemente retratada cambaleando pela rua em algum estranho “get-up” e peruca. A maioria do que ela diz sobre si mesma não tem sido corroboradas de forma independente ... "A música é uma mentira", "A arte é uma mentira ", “Gaga é uma mentira", e "Eu profusamente uma mentira" estiveram entre os pronunciamentos Gaga, mas seus fãs engolem tudo.
Ela constantemente tem sua ligação simbiótica com seus fãs, os monstros "pequeninos", que inspira a "amar a si mesmos" como se fossem bens danificados na necessidade de uma reparação terapêutica. "Você é um superstar, não importa quem você é!" Ela sinceramente os informa no palco, enquanto seu dinheiro acaba nos bolsos. Ela disse a uma revista com fervor messiânico: "Eu amo meus fãs mais do que qualquer artista que já viveu." Ela afirma ter mudado a vida dos deficientes, entusiasmados com suas muletas paródia, com jóias no vídeo Paparazzi.
Embora ela se apresente como a voz toda “clarion freaks” e desajustada da vida, há poucas evidências de que ela nunca foi uma delas. Sua educação era confortável e, eventualmente, afluente, frequentou a mesma escola de Manhattan, ficando privada, Paris e Nicky Hilton. Há uma desconexão monumental entre a melodramática Gaga de auto-retrato como uma solitária, artista, rebelde e marginalizada, do aparelho poderoso da empresa que financiou sua reforma e suas músicas para uma alta rotação nas rádios em todos os lugares.
Por dois anos, eu gastei uma quantidade irritante de tempo a tentar evitar batidas atrativas, mas sem profundidade de Lady Gaga, uma personalidade de manufaturados, e recente. Fotos de Stefani Germanotta apenas alguns anos atrás mostram uma morena borbulhante com uma tez radiante. A Gaga de fama mundial, porém, com suas perucas e óculos de sol gigantescos pesados (rudemente desgastados durante as entrevistas), parece um como boneco ou coisa macabra, sem qualquer traço de espontaneidade. Cada aparição pública, mesmo absurdamente nos aeroportos onde a maioria das celebridades passam incógnitas, foi previamente roteirado com uma roupa extravagante e penteado bizarro montado por uma empresa invisível de elfos.
Além disso, apesar de mostrar hectares de carne pálida sob o manto da prostituição urbana, Gaga não é sexy em tudo, ela é como uma marionete “gangly” ou uma andróide plastificada. Como pode uma figura tão calculada e artificial, tão estranha clínica e anti-séptica, de modo despojado do verdadeiro erotismo se tornou o ícone de sua geração? Pode ser que Gaga represente o fim exausto da revolução sexual? Uma mímica maníaca depois da pessoa Gaga, a mais conceituada, e claustrofóbica, que pode ter atingido o limite de uma época.
Gaga tem emprestado pesadamente de Madonna (como no seu último vídeo Alejandro) que devia ser feito em homenagem, mas em que ponto se torna um roubo? No entanto, o ponto principal é que a jovem Madonna estava em chamas. Ela era realmente o verdadeira herdeira da imperiosa de Marlene Dietrich. Para Gaga, o sexo é principalmente decoração na superfície, ela é como um pedaço de mobília rococó laminada. Assustadoramente, a Geração Gaga não dizer a diferença. Seria a morte da sexualidade? Talvez o estatuto simbólico que teve relações sexuais durante um século foi onde a trajetória é mais ardente.
Gaga parece um cometa, uma explosão de estímulos de novidades, mesmo que seja uma recicladora implacável do trabalho de outras pessoas. Ela é a diva do déjà vu. Gaga se apropriou de artistas como Cher, Jane Fonda como Barbarella, Gwen Stefani e Pink, bem como na moda de musas como Isabella Blow e Daphne Guinness. Drag queens, que Gaga professa a admirar, são, geralmente, muito mais "sexy" em muitas de suas roupas “over-the-top” do que ela é.
Através de tudo, Gaga é uma gama limitada de expressões faciais. Seus vídeos repetidamente tem pressões que enfrentam em branco lúgubre para a câmera, e nós, é assustador e coercitivas. Marlene e Madonna deram a impressão, verdadeira ou falsa, de ser pansexual. Gaga, para todas as suas contorções e posturas, é assexuada. Indo para fora do ginásio em plena luz do dia, como fez recentemente Gaga, vestido com um bustiê preto, meias arrastão e salto agulha não sexy, sendo sexualmente disfuncional.
Compare canções insípidas de Gaga, com sua creche-rima de sílabas absurdas, no título e nos refrões hipnóticos das músicas de Madonna, em primeiro lugar o vídeo para trazer a sua atenção na MTV, ardendo, com as suas imagens de fogo elementais e sua oferta então chocante de felação. No lugar da força de Madonna vida, encontramos que Gaga é uma tendência preocupante de mutilação e morte.
Gaga na maneira em sua cabeça com sua pretensão de vanguarda. Ela quer ter as duas coisas, ter quadril e ainda ser popular e universal, uma praticante do show biz. A maioria de seus fiéis parecem ter tido pouco ou nenhum contato com esses artistas poderosos como Tina Turner ou Janis Joplin, com suas personalidades e enorme paixão de poços profundos.
A Geração Gaga não se identifica com os estilos vocais poderosos, porque as suas vozes se atrofiaram: eles se comunicam silenciosamente através de um fluxo constante atomizado, mensagens de texto telegráficos.
Os fãs de Gaga são abandonados em uma tecnocracia global de gadgets de fantasia, mais a pobreza emocional. Fronteiras se confundiram entre o público e o privado: reality shows se multiplicam, conversas de telefone celulares em toda parte; segredos são negligentes Votou no Facebook e Twitter. Assim, Gaga gratuitamente em cerca de sua vagina.
Para ler o resto deste perfil explosivo de Paglia, desbancando com comparações de Madonna, David Bowie, Elton John e Andy Warhol, e para ver um slide show de fotos, visite o thesundaytimes.co.uk, revistas neste domingo.
Referências: Vigilant Citizen
Comente e Divulgue!
Olá pessoal!!!
ResponderExcluirQueria parabenizá-los pelo trabalho!!!
Entretanto, essa matéria da Gaga está de díficil entendimento. Acredito que houve algum problema na tradução. Por exemplo, busquei a palavra "escrutíniamente" no Dicionário Aurélio e não pude encontrá-la. Além disso, há algumas passagens em que o texto fica um pouco confuso.
"Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio." Pv. 19:20
Lembro-me de ter sido o último post comentado por mim no "A industria Satanica Exposta". Ótimo reve-lo postado novamente. Realmente é um post muito complexo, mas com conclusões simples e objetivas. Muito obrigado, novamente.
ResponderExcluirAbraços.