Londres está se preparando para o Jogos Olímpicos de 2012, e o revezamento da tocha olímpica começa em 18 maio 2012. Este evento cerimonial, onde as pessoas de todas as esferas da vida carregam a tocha olímpica pelo país anfitrião, é especialmente simbólico para aqueles que começaram esta tradição olímpica.
Na mitologia grega, o original "portador da tocha" era Prometeu, o titã que roubou o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O fogo era considerado pelos antigos como sendo uma pequena faísca do sol, que era considerado a manifestação física da divindade (veja a adoração ao sol). Ao trazer o fogo à humanidade, Prometeu, portanto, fez os seres humanos habilitados a participar em "todas as coisas divinas" e até lhes permitiam aspirar a ser deuses. Por esta razão, Prometeu é particularmente venerado em sociedades secretas, como o seu mito é a representação máxima da filosofia e os objetivos de escolas de mistério: a ascensão para a divindade e a imortalidade através de meios próprios do homem.
Nos ensinamentos esotéricos, o ato de "carregar a tocha" é um símbolo da consciência do homem de sua própria "centelha divina", e representa a sua aspiração de se tornar "um dos deuses." Isto é, em suma, a filosofia do núcleo de elite do mundo, que é fortemente influenciado pelos ensinamentos herméticos da Maçonaria, do Rosacrucianismo e Iluminismo. Por esta razão, a Tocha de Prometeu, da Iluminação, é freqüentemente encontrado no simbolismo da elite oculta.
Fonte de Prometeu no Rockefeller Center. Atrás da fonte está escrito: "Prometeu, professor em todas as artes, trouxe o fogo que tem provado aos mortais um meio para fins poderoso."
Provavelmente o mais famoso portador da tocha no mundo, a Estátua da Liberdade foi dada aos Estados Unidos pelo francês maçon do Templo do Grande Oriente
Uma mão carregando uma tocha no topo da pirâmide, no topo da Biblioteca Central de Los Angeles
O mito de Prometeu é, em muitos aspectos, semelhante a história de Lúcifer - cujo nome em latim significa "Portador da Luz". Desde que Lúcifer caiu do céu para o reino terrestre - trazendo com ele "a luz da Iluminação" - ele é considerado em escolas de ocultismo o portador da luz, da Estrela da Manhã, da intelectualidade e da iluminação.
Desde que a tocha de iluminação é o principal símbolo que representa a filosofia da elite, é surpreendente descobrir que recebeu destaque em um ritual de abertura, do evento mais grandioso do mundo esportivo?
Nas Olimpíadas
O primeiro revezamento da tocha olímpica
A primeira retransmissão da tocha olímpica foi realizada na Olimpíada de Berlim em 1936, durante o regime nazista. Apesar do fato de que Hitler proibiu organizações maçônicas da Alemanha (que ele identificou como servos dos judeus), o seu regime foi, contudo, inspirado e profundamente rica em por sociedades secretas. Ele tinha um grande respeito pelo simbolismo e da constituição de sociedades secretas.
"Todas as abominações que se supõe, os esqueletos e cabeças da morte, os caixões e os mistérios, são bichos-papões simples para crianças. Mas há um elemento perigoso e que é o elemento que copiou a partir deles. Eles formam uma espécie de nobreza sacerdotal. Eles desenvolveram uma doutrina esotérica não apenas formulada, mas transmitida através dos símbolos e mistérios em graus de iniciação. A organização hierárquica e a iniciação através de ritos simbólicos, ou seja, sem incomodar o cérebro, mas pelo trabalho sobre a imaginação através da magia e os símbolos de um culto, tudo isso tem um elemento perigoso, e o elemento que tenho tomado. Você não vê que o nosso partido tem de ser do personagem ...? Uma Ordem, é o que tem de ser - uma ordem, a ordem hierárquica de um sacerdócio secular ... nós mesmos ou a Maçonaria ou a Igreja - não há espaço para um dos três e não mais ... Nós somos o mais forte dos três e deve livrar-se dos outros dois. "
- Rauschning Hermann, "Hitler Speaks"
O Partido Nazista foi fortemente influenciado pelo misticismo germânico. Vários membros do partido fizeram parte da Sociedade de Thule - uma sociedade secreta oculta com sede em Munique. Apesar de suas diferenças externas com outras sociedades secretas como a Maçonaria, no final do dia, quando tudo estiver dito e feito, todos os ensinamentos mais internos desses sociedade são praticamente os mesmos.
Uma vez que "as mentes ocultas pensam da mesma forma" o revezamento da tocha se tornou parte da tradição olímpica. Assim, a cada dois anos, países inteiros se reúnem e celebram a passagem da tocha de Prometeu, que só podem ser iluminada pela fonte suprema: o sol - símbolo da divindade.
Como a maioria das pessoas que assistem a estas revezamento da tocha - incluindo os portadores da tocha - não sabendo nada sobre o significado oculto do evento, a realização da tocha olímpica continua a ser um exemplo impressionante de rituais da elite e da filosofia a ser comemorada na frente de uma multidão. Aplaudindo e torcendo para seus locais para Lúcifer, as massas comemoraram, mais uma vez, a extensão de sua própria ignorância.
Outro simbolismo dos Illuminati nos Jogos Olímpicos de 2012:
Dentro do estádio Olímpico. Pirâmide com capstones iluminados...
Aqui está um artigo recente da BBC, comemorando a passagem da tocha e descrevendo alguns de sua história:
Londres 2012: O que é o revezamento da tocha olímpica?
"É uma coisa absolutamente emocionante para fazer", diz Philip Barker.
O historiador olímpico e autor tem um nó na garganta apenas na memória de funcionamento, a lanterna apertou na mão, no alto das montanhas Taygetos acima de Esparta, na Grécia.
Ele era uma parte do revezamento da tocha, a façanha da tração humana em execução que levou a chama em sua jornada de sua fonte, Olímpia, para os Jogos de Atlanta em 1996.
No dia 18 de Maio de 2012, o revezamento da tocha olímpica vai percorrer o Reino Unido no período que antecedeu os Jogos de Londres -, tendo 70 dias, com cerca de 8.000 portadores.
Os organizadores dizem que 95% da população do país deve estar dentro de uma hora no percurso, que vai acabar com o acendimento da pira na cerimônia de abertura no Estádio Olímpico, em Stratford.
Eles esperam que a emoção sentida por Philip Barker seja partilhada pela nação e entre as multidões ao longo do caminho.
Mas como os Jogos Olímpicos chegaram a ter esta chama quase cultuada?
A percepção do revezamento da tocha é que é um contemporâneo da reencenação de uma antiga tradição grega.
Na realidade, é um fenômeno apenas dos Jogos Olímpicos modernos, apenas a partir dos Jogos de Verão de 1936 em Berlim, e para os Jogos de Inverno em Oslo em 1952.
Mas a idéia está enraizada em um mash-up de mitos gregos, o pensamento até à data em torno dos séculos 6 e 5 A.C..
As histórias da preocupação de Prometeu . Ele era um Titan e "amigo do homem" que roubou o fogo, elemento sagrado, dissimulado no interior de uma haste nártex (uma espécie de erva-doce gigante) de Zeus, o pai dos deuses, e deu-o aos mortais.
A chama está acesa da luz do sol - com back-up chamas acesas em dias anteriores, no caso está nublado
Os gregos antigos tinham Lampadedromia - corridas de revezamento da tocha - onde a equipe vencedora acendia uma chama sagrada, possivelmente como parte da adoração no culto de Prometeu e seu desafio dos deuses para transmitir conhecimentos aos mortais. O revezamento moderno tem um aceno para as virgens vestais acenderem a chama da civilização romana rival.
Ele também evoca o espírito da "trégua sagrada", declarando uma paz em toda Grécia antiga, nos meses que antecederam os Jogos Olímpicos e comunicada por corredores que viajavam o país.
Como a Universidade de Oxford classicista, Cressida Ryan diz: "É um amálgama de pedaços de mitologia.
"Concordar sobre os fatos realmente não importa, é há muito tempo para saber. Hoje ele é usado como uma força do bem - que alguém tenha tido uma idéia e correu com ela".
A primeira chama olímpica queimada nos Jogos de Amsterdã de 1928, mas não foi até 1936 que um relé com uma tocha tomou forma, sob o regime nazista e organizador desportivo Carl Diem.
A chama foi acesa em Olímpia, com o sol e um espelho parabólico, em seguida, levado para o estádio de Berlim, pelos corredores, através da Bulgária, Jugoslávia, Hungria, Áustria e República Tcheca - países que mais tarde viriam a cair sob o domínio nazista.
O fogo era um símbolo do regime de Hitler, e as procissões de tochas eram uma característica. A liderança teve por objetivo traçar um link direto de volta à civilização antiga. Como Ryan explica: "Eles queriam uma ponte simbólica entre a Grécia antiga e na Alemanha moderna. E a luz é um símbolo de pureza - o brilhante, branco, luz pura, deslumbrante sobre os antigos gregos era algo que alimentou o mito ariano ".
O cineasta Leni Riefenstahl capturado esse mito, documentando o evento para seu filme Olympia 1938.
Pós-guerra, para a Olimpíada de Londres 1948, os organizadores abraçaram a idéia do revezamento da tocha. Apesar dos tempos austeros, a tocha foi assediada por multidões ao longo do percurso.
Desde então, a tocha tem desfrutado de um momento alto na sua maioria, de quatro em quatro, e, ultimamente, dois anos, mudando o projeto com cada cidade sede dos Jogos Olímpicos e as tendências de cada década.
O relé tem ido algumas vezes com um tema - Roma 1960: O Relé Antiga; Cidade do México de 68: o relé para o Novo Mundo; Seul 88: Harmonia e Progresso.
Os modos de transporte tornaram-se cada vez mais estranhos - em esquis, Oslo de 1952, Skidoo Calgary, 88, e saltador de esqui, Lillehammer '94.
A tocha foi levada para a água com banhistas, em Veracruz, México 68 e em Marselha, França para Grenoble 68, bem como subaquática na Grande Barreira de Corais de Sydney 2000.
Foi levada para o céu - na Concorde, Albertville 92, via satélite, Montreal '76; pára-quedas, Lillehammer '94. E a lanterna, sem chama, foi para o espaço, duas vezes, antes de Atlanta 96 e Sydney 2000.
Canoas, barcos a vapor, vagões, cavalos, camelos e muitos esportistas e celebridades também têm desempenhado o seu papel.
Também chamou a protesto, o mais proeminente dos pró-Tibete e defensores dos direitos humanos em muitos países, quando foi ladeado por seguranças chineses em sua turnê e volta-o-mundo à frente de Pequim 2008.
E pelo menos até a década de 1950, foi sim uma tocha machista - as mulheres não tinham permissão para participar.
A chama se apagava acidentalmente, por vezes, em sua rota, aparentemente "mais vezes do que gostaria de deixar", diz Barker.
No caso de um evento como esse, pode ser re-iluminado, com um back-up especial de chamas de Olímpia realizado com o relé, muitas vezes em lâmpadas.
Se um dia nublado ameaçar a cerimônia inicial, quando as mulheres acendem a chama do Sol, em Olímpia, também há uma série de chamas mantidas em reserva a partir da "prática de filhotes", nos dias que antecederam o evento televisionado. A tocha tem sido usada para acender a pira, ostentandando as lendas como Muhammad Ali, pelo atleta Li Ning suspensas em fios, pelo arqueiro paraolímpico Antonio Rebollo e como o fogo no meio de água por atleta Cathy Freeman.
No sentido horário do esquerdo superior: Muhammad Ali, Salt Lake City, 2002; Li Ning, Pequim, 2008; Cathy Freeman, Sydney, 2000; e Antonio Rebollo, Barcelona, 1992; usa a chama da tocha para acender o caldeirão
Tudo isso faz parte da fachada que os historiadores Olímpicos entusiasmados, para um evento desportivo positivo, muitas vezes entre pessoas que não podem estar nos próprios Jogos.
O fundador do movimento olímpico moderno, Pierre de Coubertin esperava que a tocha olímpica "prosseguisse o seu caminho através dos séculos, aumentando o entendimento amigável entre as nações, para o bem da humanidade sempre mais entusiasmada, mais corajosa e mais pura."
Trinta Olimpíadas em diante, para operadores como Barker, o simbolismo é fundamental.
"Quando for a sua vez de levar a chama, você tem pensamentos emocionais, pensa nas pessoas que competiram nas Olimpíadas, Jesse Owens, grandes heróis como Steve Redgrave," diz ele.
"Você se sente parte do que porque você está ajudando a levar a chama até o estádio. Foi muito especial, muito emocional. "
Fonte: Vigilant Citizen
Leia também: Olimpíadas 2008 : Mega Ritual para 2012?
Mega Ritual – Video Music Awards 2009
Mega Ritual – Video Music Awards 2008
A Ditadura Disfarçada de Democracia
A bandeira do Brasil é um olho tambem , será que foi os maçonicos que fizeram ,por isso a população brasileira é tão relaxada com a politica do pais,enquanto os politicos roubam.
ResponderExcluirE esse brasão do vaticano > http://www.imaculada.org/TEXTE/Bras%C3%A3o%2011.jpg (eu sei que não pode colocar link , mas quis indicar a foto)
ResponderExcluirDentro do escudo tem piramides , uma torre (que tem piramide como telhado) , o sol (a concha de cabeça pra baixo) e a lua.Não é algo muito catolico.(ou mesmo cristão)
E o brasão da bandeira do vaticano (esse é da bandeira é diferente)tem uma chave de ouro e de prata , os opostos (dualidade) , e formam um x ,um triangulo pra cima e outro pra baixo,que vira o selo de salomão.
E no desenho da coroa de papa, alem da piramide na ponta, tem tres coroas menores, e cada parte dessas tem 6 pedras (uma grande redonda,e outro pequena quadrada embaixo)formando 3x6.
E outra , na igreja do vaticano, aquela principal,no detalhe da fachada , tem um triangulo com uma bola no meio (piramide e olho),e tem colunas duplas , que significa templo maçonico.
Olá, eu tenho uma duvida e gostaria que alguém me ajudasse a acabar com ela, pois queria saber sobre a opinião de alguém que tem mais conhecimento que eu.
ResponderExcluirNós sabemos que hoje há muitos falsos profetas, mas há alguns que me deixam com duvidas, sou evangélico e tem alguns evangélicos que me deixam confuso.
eu gostaria de saber sobre a opinião de vocês em relação ao Silas Malafaia, pois ele é o que me deixa com mais dúvidas, já que alguns falam principalmente do simbolo da editora central gospel, que falam que aquele simbolo que ele usa é maçônico, mas nunca foi mostrado algo concreto, então eu gostaria de saber a opinião de vocês em relação a ele, se acham que ele é realmente um falso profeta.
Qual a opinião de vocês?