Como já é de conhecimentos de muitos leitores do blog, a indústria do entretenimento (que engloba filmes, músicas e etc.) se mostra cada vez mais podre e envolvida em crimes contra pessoas e até animais, como você pode ler no artigo aqui. No entanto, os crimes sexuais se mostram cada vez mais crescentes nesse meio. O vocalista do Lostprophets, Ian Watkins, embora tenha conseguido um sucesso moderado com a banda, com certeza está ficando mais “famoso” por esse crime terrível que confessou no tribunal.
Há algum tempo atrás o vocalista apareceu em uma foto com um bebê de brinquedo em suas mãos, o que torna simbólico e alarmante a possibilidade dele já estar planejando na época ou já ter cometido o crime que cometeu. A foto abaixo:
Esse e outros casos colocam de volta em foco o quão suja a indústria da música está com o decorrer dos anos.
Lostprophets: Ian Watkins admite crimes sexuais incluindo violação de bebê
Ian Watkins declarou-se culpado pelos crimes sexuais que envolvem crianças, incluindo a violação de um bebé.
O músico de 36 anos respondia a 24 acusações relacionadas com pedofilia - entre elas duas acusações de violação de um bebé, uma acusação de intenção de violar uma criança, e uma acusação de intenção de abusar sexualmente de uma criança. Em tribunal, confrontado com o facto de o júri ter sido alertado para a possível visualização de imagens perturbadoras, Watkins assumiu 11 dos 24 crimes.
O cantor dos Lostprophets alegara que não se lembrava do que estar na situação que constava num vídeo chave, e no qual era possível ver uma criança de um ano a ser abusada, por estar sob o efeito de medicamentos no dia em questão.
Assim como a violação, a acusação admitiu que Watkings encorajou uma mulher a abusar de uma criança durante uma conversa por webcam. O cantor considerou-se ainda culpado pelas imagens de abuso sexual de crianças.
O procurador, Christopher Clee QC afirmou que o tribunal aceitou o pedido de Watkins, em parte, para poupar o júri do trauma de ver um filme explícito.
Clee classifica Watkins como um «pedófilo determinado e comprometido».
O tribunal afirma que ouviu uma conversa de uma mulher a oferecer ao cantor «pornografia infantil de verão» e que este respondeu «claro que sim bebé».
Duas mulheres, cujos nomes não podem ser divulgados por razões legais, estão acusadas ao lado de Watkins por crimes sexuais que envolvem crianças.
Duas mulheres eram também acusadas de abuso sexual de crianças e, tal como Watkins, admitiram os crimes, que preparavam-se para tornar as crianças sexualmente disponíveis para ele.
O advogado de acusação, Christopher Clee, explicou que aceitou a admissão de Ian Watkins para poupar o júri do trauma de ter de assistir a um vídeo com imagens explícitas. A sentença será conhecida a 18 de dezembro.
Ian Watkins foi um dos membros fundadores no final dos anos 90 da banda galesa Lostprophets, que vendeu cerca de 3,5 milhões de álbuns, o último dos quais foi editado em abril. Há cerca de um mês a banda anunciou o seu fim, após conhecer as acusações que o vocalista enfrentava. O site da banda foi desativado devido aos muitos comentários contra Ian Watkins depois de serem conhecidas as acusações.
Informações do: DN e Tvi24.Iol
Postar um comentário