lady-gaga-r-kelly-650-430

 

Para os fãs de Lady Gaga, a ansiedade em ver o clipe da música ‘Do What U Want’ cresce cada vez mais, porque o single promocional, que acabou virando single oficial após o sucesso instantâneo teve imagens de seu vídeo liberadas e até respostas de seu diretor e compositores falando que o vídeo seria liberado em breve. No entanto, o ano de 2013 se passou, e o vídeo de seu segundo single ainda continua uma incógnita de quando será liberado. Que aparentemente, se deve por causa da participação especial na música, o cantor R. Kelly.

 

Segundo o site Flavorwire, Gaga estaria perdida por conta das acusações de abusos sexuais de R.Kelly e não saberia o que fazer com o clipe, ainda mais porque é dirigido pelo Terry Richardson, o mesmo diretor do clipe polêmico de Miley Cyrus, Wrecking Ball. Pra piorar a situação, Richardson tem uma longa história de ser acusado de tirar proveito de modelos jovens e experientes.

 

Não bastasse isso, as acusações de R. Kelly que voltaram a tona na mídia, são de estupro e aparentemente até de pedofilia. Na música em que ele participa, Gaga entoa:

 

 

Então faça o que quiser

O que quiser com o meu corpo

Faça o que quiser

Não pare, vamos festejar

 

 

do-what-u-want

Cena do vídeo ainda não liberado

 

Um ponto sinistro envolvendo toda a polêmica (prevista ou não pela equipe de Gaga), é que Gaga entoa na canção alguns versos bastante simbólicos quando prestamos atenção, principalmente com a polêmica acontecendo no momento.

 

Tendo em vista a polêmica sobre estupro e pedofilia que R. Kelly está enfrentando novamente, e sabendo que tais abusos sexuais causam traumas mentais na maioria dos casos nas vitimas, veja a parte da canção em Gaga como um dueto, canta como se estivesse dizendo para ele:

 

 

Você não pode ter meu coração e

Você não usará minha mente, mas

Faça o que quiser com meu corpo

Faça o que quiser com meu corpo

Você não pode parar minha voz, porque

Você não é o dono da minha vida, mas

Faça o que quiser com meu corpo

Faça o que quiser com meu corpo

 

 

Apesar das apresentações e declarações sobre a canção Gaga apontar que isso é uma resposta ao que a mídia faz com os artistas e que fez com ela também, dizendo que não poderiam tomar sua mente, a canção possui versos bizarros, como acima, apontando, como conhecemos o assunto aqui no blog, estar se relacionando a luta de uma vitima para que a sua mente não fosse possuída por um controlador mental, mesmo que seu corpo estivesse sendo violado com esse propósito.

 

A parte bizarra disto tudo, se volta ao fato das acusações feitas a R. Kelly serem sobre abuso sexual, e na canção, haverem justamente esses tipos de versos sendo cantados por ambos, escolhendo ele pra cantar uma musica com esta temática tão sexual. Tendo ainda por cima, Terry Richardson como diretor do clipe, se você não conhece sobre ele e seus trabalhos simbólicos e bizarros na indústria, veja o artigo: Moda Ocultista : Terry Richardson (Atenção, o conteúdo do artigo contém imagens bizarras)

 

Além disso, no ano de 2013, Lady Gaga deu uma entrevista ao ‘Howard Stern’ aonde falava da intimidação e do abuso sexual que acontecem dentro da indústria da música, veja:

 


 

Entrevistador: Você acha que essa sua sensibilidade está ligada a forma que você fez sucesso? Isso está de alguma forma, ligado ao fato de que quando você era uma jovem artista tentando fazer sucesso, muitos homens foram abusivos com você? Estou falando de pessoas de gravadoras... Era como se eles esperassem pelo menos um boquete para te dar um trabalho? Esse é o caso? Você está cansada de ser usada?

 

Gaga: Sim, absolutamente. E eu sinto que preciso dizer isso, porque há tantas garotas jovens que querem uma gravadora e eu digo a todos para serem eles mesmos e lutarem por seus sonhos, e eu quero que eles entendam que estão entrando numa cova de leão e que precisam tomar muito cuidado.

 

 

Stefani Germanotta Band tumblr_ln0c0zBHn21qfcsvgo1_500

 

 

Entrevistador: Agora você é Lady Gaga e é bem sucedida, mas você está falando de quando não tinha poder e todo o poder estava com alguns homens, você entra numa sala, faz uma audição para eles e eles ficam "Oi linda, foda-se que você é uma artista, agora faça um boquete em mim."

 

Gaga: Não é bem assim, é muito mais manipulador, não é tão direto, eles ficam "Oh, você é tão incrível", aí eles colocam a mão em você, "Você é otima", "Você será uma estrela"...

 

Entrevistador: Eu iria me perguntar... esses caras não tem filhas?

 

Gaga: Bom, não é nisso que você está pensando quando tem 18 ou 16 anos. Essa foi minha primeira experiência com adultos, no mundo dos adultos, eu estava pensando "Então é assim a indústria da música, é assim que deve ser, é normal" e eu entrei num lugar que... Eu usei drogas e bebi por muito tempo, desde que comecei a entrar nesse negócio e isso me atingiu tão profundamente, que não consegui me recuperar, não tive tempo para conversar com ninguém e arrumar isso, eu me tornei uma estrela. Todas essas coisas aconteceram e de repente eu sou uma estrela, tudo está ótimo e ninguém percebe que...

 

Entrevistador: Existe uma pessoa...

 

Gaga: É. Eu também tento agir como se nada estivesse errado e preenchia o buraco com álcool, cocaína, maconha, ecstasy, LCD, eu tentei tudo. Não é divertido... Quer dizer, é divertido apenas nos primeiros 15 minutos.


 

 

Muitos se perguntam se tudo o que está ocorrendo seria o real motivo de demora do lançamento do clipe para que a imagem da artista não ficasse suja com a polêmica de abuso sexual envolvendo R. Kelly, onde supõe-se até que a participação de Christina Aguilera em um novo remix da música, estava sendo uma tentativa de manter a imagem de Gaga longe do cantor que faz parte do single oficial.

 

Informações de: Flavorwire e RDT Lady Gaga

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.