O Marco Civil da Internet é um projeto que tem a intenção de regulamentar a web, com discursos sobre neutralidade, liberdade de expressão, privacidade e tudo mais. No entanto, a questão é que tais coisas, já são de direitos do brasileiro. Usando como pretexto a defesa dos diretos humanos, o governo tenta aprovar uma lei que permitirá que todos seus passos na internet sejam registrados. Os sites que você acessou, os vídeos que assistiu, os posts e comentários que fez no facebook, os downloads, as músicas que você ouviu e etc.
À Comissão de Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 5.403, de 2001, do Senado Federal, "dispõe sobre o acesso a informações da Internet e dá outras providências". Que como era descrito anteriormente, são “registros preventivos de toda movimentação na internet brasileira”.
Para entender mais sobre o engano deste Marco Civil na internet, o engano com as boas propostas, veja abaixo um vídeo entre algumas pessoas levantando em questão alguns dos problemas do Marco, a sua proposta e tudo mais relacionado a isso (apesar de ter uma hora de conversa, veja ao menos 30 minutos do vídeo para entender, pois o Marco Civil ameaça sua liberdade de expressão na internet e o uso dela):
Postar um comentário