O filme de Brad Pitt, Guerra Mundial Z, é em suma, sobre a lei marcial por causa de zumbis, com um despovoamento maciço e uma crise devastadora que é um meio para um governo mundial. Em suma, é um outro filme que retrata o futuro de uma forma muito específica através da ideologia Illuminati. 

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome - mas totalmente reescrito para se caracterizar menos social e mais Brad Pitt. Além disso, contém um lote inteiro de programação preditiva. Veja o trailer:


Este trailer, por exemplo, começa com uma menina inocente perguntando: "Papai, o que é lei marcial". Isso basicamente anuncia sobre o que é o filme. Uma bala na cabeça das pessoas é o conceito da lei marcial e controle total do governo em tempos de crise. 

No artigo Contágio - Como os Filmes de Desastres Condicionam as Massas, é explicado como o filme Contágio usou o medo da doença para normalizar o conceito da lei marcial. Caso você não saiba sobre a lei marcial, ela pode geralmente ser definida pela imposição do regime militar e a suspensão das liberdades civis, tais como buscas e apreensões, liberdade de associação e liberdade de movimento. 

No filme 'Guerra Mundial Z', o medo de um apocalipse zumbi é usado para normalizar os mesmos conceitos. Além disso, os zumbis são uma ótima e doentia maneira da Elite de retratar as massas como um bando de animais sem cérebro que precisam ser destruídos. O trailer do filme chega a mostrar uma quantidade de pessoas sendo mortas, algo "minimo" perto do filme inteiro.


Milhares de pessoas/zumbis se acumulando como insetos, enquanto helicópteros atiram neles. Sim, Hollywood gosta de mostrar este tipo de imagens

O filme em si, é sobre programação preditiva, dessensibilização de mortes e Brad Pitt correndo por aí. 

Como um cara diz no final do trailer: "Todo ser humano que salvar... é um a menos para lutar". 

Bem, se você entendeu que em suma se trata de lei marcial, você percebe o significado real dessa fala.

Referência: VigilantCitizen
Tecnologia do Blogger.