Estrelas da música pop são totalmente parte da “máquina de entretenimento”, e muitas vezes têm familiares que atuam mais como manipuladores. Britney Spears, Amy Winehouse e Michael Jackson são casos interessantes sobre esse tipo de relacionamento. Há 5 anos atrás, um artigo do NY Post sobre Lady Gaga revelava que ela também tem uma relação muito estranha com seu pai. 

Ele teria a transformado em uma “rainha sexy” e ela compartilha 50% de sua receita com ele. Embora o artigo traça um retrato comovente da sua relação, alguns detalhes são bastante inquietantes de que algo mais obscuro acontecendo. Ele é seu manipulador? Seja qual for o caso, ela é outra estrela pop com uma relação estranha com seus pais.


Lady Gaga dá 50% do seu salário ao pai

Como é que a maior estrela pop do planeta se recompensa depois de passar o último ano em turnê pelo mundo, cantando para o ex-presidente Bill Clinton, abrindo sua própria boutique em Barneys, lançando um livro de imagens de alta moda, e se preparando para a sua aparição no “Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve”?

Se você é Lady Gaga, você vai para casa de mamãe e papai e enrosca-se em seu quarto de infância na Upper West Side – que é o que ela planeja fazer neste fim de semana do feriado enquanto seu especial da ABC de Ação de Graças passa na quinta-feira.

“Ela ainda não tem sua própria casa na cidade”, disse um amigo de longa data ao Post. “Ela e sua família são muito próximos.”

Velhos tempos: a futura estrela em um baile do colégio com seu pai em 2004

É seu grande paradoxo: Aos 25 anos, Lady Gaga pode ser a cantora mais à frente de seu tempo da década passada, uma auto-ungida rainha dos malucos que reinventa-se com rigor, ainda assim ela continua uma muito uma boa menina católica, que fica mais confortável com a irmã Natali de 19 anos de idade, a mãe Cynthia e o pai Joe – que leva uns 50% dos ganhos de suas empresas.

Ela também comprou um restaurante, um dos favoritos de seu pai no Upper West Side. Anteriormente conhecido como Vince&Eddie’s, que foi renomeado de Joanne após sua irmã falecer . A celebridade chefe Art Smith, que aparece no Ação de Graças de Gaga, está no comando.

Mas uma divisão de 50/50 entre Gaga e seu pai que é mais incomum. Há apenas um outro desse tipo na história da indústria da música – entre Elvis e Col. Tom Parker.
“Não há realmente nenhum sentido justificável a fazer um acordo 50/50 com qualquer um em sua carreira, que não seja algum parceiro de sua banda”, diz Josh Grier, advogado de entretenimento que representa Wilco e Elvis Costello, entre outros. “Certamente, nenhum artista entrando em um acordo de gestão faz algo próximo a isso – uma comissão é geralmente de 15 a 20 por cento.”
Dito isto, é bem possível que Lady Gaga, nascida Stefani Germanotta, acredita que seu pai ganhou a sua parte de sua fortuna, apesar de seu sucesso ter lhe permitido realizar um sonho ao longo da vida: Ele agora trabalha na indústria, em gestão de novos artistas. No entanto, ela provavelmente vê isso como mais uma prova de como eles são semelhantes; sua adoração é incondicional. Em janeiro de 2010, ela disse à revista Elle: “Eu sou casada com meu pai”, e em setembro ela disse a Vanity Fair: “Estou mais feliz do que eu já estive. Eu estive nos braços de meu pai por duas semanas, desejando a [ele] Feliz Dia dos Pais. “

Na maioria de suas entrevistas, seu pai é – além de si mesma – o personagem mais dominante. Embora Gaga tenha dado versões alternativas de sua decisão de parar de usar cocaína em 2007, a mais consistente é que Joe Germanotta friamente avaliou a trajetória de queda de sua filha com uma linha devastadora: “Ele olhou para mim um dia e disse: “Você está ferrada, garota,” disse ela.

Joe Germanotta cresceu em Nova Jersey, fanático por um rock n’ roll que amava Led Zeppelin e Billy Joel e que talvez compartilhou isso demais com sua filha ao longo da vida: “Ele estava fazendo sexo com garotas menores no calçadão em Nova Jersey antes de ir ver Bruce Springsteen,“ disse Gaga em julho. “Ele viu um monte de si mesmo em mim. Meu primeiro professor de piano foi um stripper. “

Embora os amigos descrevam Gaga como igualmente próxima de sua mãe, extrovertida e elegante, seu relacionamento primário parece estar com seu pai. Joe Germanotta era um roqueiro frustrado que fez fortuna no hotel Wi-Fi, tornando-se rico o suficiente para comprar um duplex no Upper West Side e enviar suas filhas para o Convento do Sagrado Coração (médias anuais de $ 35.000).

CARNE E SANGUE: Pals diz que quando Gaga ficou rica, o pai Joe ficou muito tranquilo com seu estilo ultrajante e hiper-sexy

Embora em muitos aspectos, seja um altamente tradicional católico ítalo-americano, Joe também foi um patriarca progressivo e permissivo. Quando sua filha anunciou seu objetivo de carreira – o estrelato pop em todo o mundo – ele não zombou ou mesmo sugeriu um plano de backup. Ele usou seu dinheiro e conexões para contratar os melhores produtores, reservava tempo de estúdio para uma demo, e para fazer com que Stefani conseguisse contrato com os executivos.

Em 2005, quando decidiu abandonar a NYU em seu ano de caloura, Joe concordou em bancá-la por 12 meses, pagando aluguel em seu quinto andar no Lower East Side e transportar seus móveis subindo as escadas.
“Ele é meu herói”, ela disse.
Foi lá no Lower East Side, onde conheceu o único homem que competiu com seu pai: Luc Carl, um barman e um fracassado músico heavy-metal que é o tema de quase todas as músicas em sua estréia multiplatinada, o (disco) “The Fame”.

Na época, o poder dinâmico foi revertido: Stefani foi uma menina patricinha, protegida e rica da Upper West Side cujo ídolo teen foi Britney Spears, Luc foi um dos bartenders mais bonitos no Lower East Side, marcado em todas as festas e pessoas, contratado para atrair as meninas para o mergulho que foi St. Jerome’s e mantê-las voltando.

Na época, Stefani estava também atuando como uma dançarina burlesca em boates do centro e fazendo um olhar mais sexualmente provocativo, muitas vezes andando pela rua em fishnets, saltos altos e maquiagem pesada, confundida com uma prostituta ou uma transexual, não se importando de qualquer forma. Seu pai, no entanto, ficou estarrecido. Stefani disse a um amigo que seu pai havia a repreendido por usar a calcinha sobre a sua meia-calça para uma reunião de negócios da Sony: “Ele disse: ‘Você parece uma puta!'”

Quando ela começou a fazer progressos, Joe foi aparentemente influenciado pela afirmação de que sua filha fazia tudo em serviço de sua arte. Ele se tornou tão acostumado com figurino de sua filha que ele foi recentemente filmado em uma festa com o braço em torno de Gaga, que estava sem sutiã em um top sheer, com mamilos cobertos com fita isolante preta. Talvez o seu envolvimento na indústria seja responsável pela mudança de atitude. Desde 2008, Joe Germanotta tem trabalhado como um administrador de música, embora nenhum dos atos em sua grade ainda se quebraram. Sua filha mantém o seu investimento bem sucedido.

“O relacionamento deles melhorou definitivamente quando ela fez dinheiro“, diz uma fonte. “Isso ajudou substancialmente. Eu não sei se é saudável. Assim que ela começou a ganhar dinheiro, ele disse algo a ela como ‘Que homem não gostaria de você agora que você está se tornando tão bem sucedida? “

Luc Carl queria e não queria ela, mas ela o perseguiu, saindo por St. Jerome’s, o bar onde ele trabalhava, até que ela conseguiu um encontro. Foi uma realização duvidosa.

“Luc não gostava de música pop, então, basicamente, Luc não respeitaria qualquer coisa que ela fizesse”, seu amigo Brendan Sullivan, disse em 2010. Seus amigos estavam todos confusos a respeito dessa menina impulsionada e carismática estar perseguindo um cara que a tratou tão mal – traindo-a, zombando dela por não ser legal o suficiente, lamentando a sua ambição.

Eles separam-se e retornaram e romperam novamente e, finalmente, engenhosamente ela decidiu usar Luc, fazendo de sua relação totalmente disfuncional para o que se tornaria o “The Fame”.

“O conceito surgiu,” Sullivan disse, “é que ela está trabalhando duro em sua música para impressionar o cara, mas quanto mais ela trabalha com a música, mais ela vai levá-lo para longe dela. Então, ela ganha e perde de qualquer maneira. “

Luc Carl e Gaga se separaram – de novo – em maio deste ano, e embora ele se orgulha de nunca dar entrevistas, ele conseguiu monetizar com seu relacionamento. Sexta-feira passada, Carl sediou a abertura de Ludlow Manor, um bar de Lower East Side em que ele é co-proprietário, e em março de 2012, St. Martin Press vai publicar seu primeiro livro, um livro de memórias motivacional chamado “A dieta do bêbado: Como eu perdi 40 libras... Esgotado. “

Passada a amostra desagradável: “A verdade da questão é que eu usava conseguindo mais mulheres quando eu estava sem dinheiro, flácido e completamente esgotado o tempo todo – mas as mulheres eram descuidadas de 22 anos, o tipo de mulher que deitava em minha cama e pedia por um táxi pela manhã. Essas mulheres são conhecidas como cheeseburgers, que por sinal, elas estão para ser apreciadas apenas de vez em quando, assim como cheeseburgers reais."

Até seu mais recente término de relacionamento, Gaga ficava no apartamento modesto de Luc no Brooklyn sempre que ela estava na cidade, deixando a limusine fora toda a noite, passeando pelas esquinas, saudando o homem sem-teto que "deu a ela Bad Romance".

Em viagem para casa, ela vai estar com o outro homem mais importante e complicado em sua vida – seu pai. “Ninguém mais do que eu quer que o mundo seja feliz”, disse ela em julho, “Eu só quero que o meu pai se orgulhe de mim.” – Fonte: NY Post



Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.