O álbum visual de Beyoncé, “Lemonade”, encantou os críticos com sua rica distribuição de sons e imagens. No entanto, há um nível mais profundo de interpretação que a maioria dos críticos não consideraram – que se baseia fortemente em ritual oculto e simbolismos.

O lançamento surpresa do “Lemonade” provocou uma perfeita tempestade de atenção na mídia. De sites de fofocas perguntando “será que Beyoncé está acusando Jay-Z de traição?” a críticos de música proclamando Beyoncé como um tipo de “gênio singular” e “mulher negra super-heroína”, “Lemonade” recebeu uma abundância de holofotes na cultura pop. 

No entanto, no meio de toda aquela conversa, quase ninguém abordou um traço evidente desse álbum visual: é muito oculto, espiritual, e ritualístico, e alude a conceitos metafísicos que dão à história um significado mais profundo.

Na verdade, a maioria dos observadores manteve a sua análise em águas muito rasas, fazendo conclusões como “[‘Lemonade’] ser sobre mulheres negras fortes e que mulheres não negras não deveriam nem sequer tentar compreendê-lo”, sem sequer abordar 50% do vídeo que vai muito além dessa premissa simplista.

O álbum é descrito no Tidal como uma “jornada de autoconhecimento e cura de toda mulher” e o tema geral é dito ser sobre “o empoderamento das mulheres negras, fazendo referência a ambos os relacionamentos conjugais e ao trauma histórico da escravidão”. No entanto, a imagem oculta do vídeo conta uma história que é muito mais complexa… e muito menos “empoderante”. 

Embora ao longo do vídeo, Beyoncé pareça estar falando com um marido infiel, vários indícios indicam que o marido infiel não é Jay-Z ou o seu pai; em vez disso, o pai e o marido de Beyoncé é a indústria da música da elite oculta. Depois de dar a sua vida e alma para ser parte dessa indústria, Beyoncé é agora casada com ela – para melhor ou para pior. Mas a indústria não é fiel a ela e a trata mal. Através de imagens simbólicas, “Lemonade” explica o que foi exigido de Beyoncé para se tornar, em suas palavras, a “pior vadia da indústria”, como eles deixaram uma marca permanente sobre Beyoncé, e como ela vai agora ser usada para ser uma “líder”.
.
Escrito e Dirigido pela Elite Oculta

Críticos de música afirmam que “Lemonade” é o álbum mais pessoal de Beyoncé, fazendo parecer que ela se sentou lá chorando com uma caneta e papel, escrevendo de todo o seu coração. Mas isso não é o que aconteceu. Uma rápida olhada no encarte do álbum revela que o álbum foi escrito por uma equipe de 72 escritores… apenas a música “Hold Up”, por exemplo, foi escrita por 15 pessoas! A parte de vídeo do álbum foi criada por sete diretores, incluindo alguns dos favoritos da elite oculta: Jonas Akerlund e Mark Romanek. Akerlund foi mencionado várias vezes aqui no blog devido ao fato de ele ter criado vídeos altamente simbólicos como “Hold It Against Me” de Britney Spears, “Telephone” de Lady Gaga, um comercial temático MK-Ultra para a Versace e outros.

Akerlund tem uma compreensão clara do imaginário da elite oculta e parece se especializar em descrever as estrelas pop como marionetes de mente controlada.

Em “Hold It Against Me”, Britney está presa dentro de uma sala cheia de monitores e anexada a fios intravenosos. Em suma, uma escrava MK

Em Telephone, Akerlund fez Lady Gaga e Beyoncé fazerem o sinal do Um Olho depois de matar um monte de pessoas em um restaurante

Em seu vídeo Versace for H&M, as modelos são retratadas como fantoches MK controladas por um manipulador implacável: Donatella Versace 

Em “Lemonade”, as mesmas ideias são comunicadas – mas insidiosamente escondidas sob uma espessa camada da narrativa da “mulher negra forte”. Beyoncé sempre foi uma fantoche da indústria, mas agora a fantoche foi enviada de volta para seu “povo” para se tornar uma líder. Em outras palavras, ela é (ainda) a Maria do filme Metropolis (o filme favorito da elite).

Em Metropolis, Maria é uma líder confiável da classe trabalhadora. A elite a sequestra e cria um androide que tem a semelhança de Maria. Esse androide é enviada de volta para os trabalhadores, a fim de enganá-los e fazê-los cair na armadilha da elite. Nesta imagem, a androide (antes de assumir a semelhança de Maria) está diante de um pentagrama invertido, dando a entender que as pessoas que a controlam estão envolvidas em ritual oculto e com magia negra

Beyoncé como Maria de Metrópolis no BET Awards, em 2007. A elite disse há muito tempo o que ela verdadeiramente representa

Será que Beyoncé deu um giro de 180º em “Lemonade” fazendo o álbum ser sobre “empoderar seu povo”? Na verdade não. A mesma elite oculta ainda é dona de sua pessoa, bem como sua imagem e todo o seu material.

Pense sobre a resposta imediata após o lançamento de “Lemonade”: acusações, dedos apontados e desconfiança contra Jay-Z, seu pai, e uma caça às bruxas contra as mulheres que se suspeita serem amantes de Jay-Z. Será que isso é “empoderar” alguém… ou é mais uma autodestruição? Vejamos, então, “Lemonade”.

Lemonade

O álbum visual de uma hora de duração é um mosaico de clipes de música, passagens de poesia, e videozinhos colocados juntos para contar uma história abrangente. Fortemente inspirado pelos estados nativos dos pais de Beyoncé (Louisiana e Texas), o imaginário de “Lemonade” (e até mesmo o seu título) entra nas raízes do profundo sul dos EUA. No entanto, também entra nas raízes do ocultismo.

O vídeo inteiro é permeado com o conceito de dualidade, que se expressa com a oposição de preto e branco, bem e mal, amor e ódio. Além disso, o vídeo mostra duas realidades distintas: o que acontece no nível superficial (para o mundo ver) e o que acontece no subterrâneo (afinal de contas, a palavra “oculto” significa escondido).

Casada com a Indústria

O primeiro poema do vídeo define tudo: ele, simultaneamente, fala sobre um marido infiel e um pai infiel, em palavras que também podem ser aplicadas à indústria da música – a “casa” por onde ela passou a maior parte de sua vida – e o real “marido infiel”, com quem ela é casada.
“Eu tentei fazer de você uma casa, mas as portas levam a alçapões. Uma escadaria leva ao nada. Mulheres desconhecidas vagam pelos corredores à noite. Para onde você vai quando quer ficar quieto?

Você me lembra meu pai, um mago… Capaz de existir em dois lugares ao mesmo tempo. Como a tradição dos homens do meu sangue, você chega em casa às 3 da manhã e mente para mim. O que você está escondendo?
O passado e o presente se fundem para nos encontrar aqui. Que sorte. Que maldição horrível.”
A indústria está cheia de “alçapões” e “escadas que conduzem a nada” para os artistas que permanecerão para sempre fantoches. A elite oculta, que está mergulhada em ritual e magia negra, faz ela lembrar de seu pai, um “mago”. Em suas palavras, “que maldição horrível.”

O vídeo então começa a recontar, em termos simbólicos, o primeiro contato de Beyoncé com o “lado negro”.

Vestida de preto, Beyoncé se suicida… um auto-sacrifício

Beyoncé acaba em um quarto subaquático. Nós vemos seu antigo eu vendo seu novo eu

O quarto subaquático representa um tipo de útero. Enquanto submersa, Beyoncé está em um período de formação e de transição até que ela esteja pronta para o renascimento. O poema recitado por Beyoncé faz alusão aos períodos de purificação exigidos pelos iniciados em ocultismo antes de experimentar a iniciação.
Eu tentei mudar. Fechei mais a minha boca. Tentei ser mais suave, mais bonita, menos alerta. Fiz jejum de 60 dias, vesti branco, abstive-me de espelhos, abstive-me de sexo, aos poucos não falava mais nada. Naquele tempo, meu cabelo cresceu até meu tornozelo. Eu dormi sobre um tapete no chão. Eu engoli uma espada. Eu levitei. Fui ao porão, confessei meus pecados e fui batizada em um rio. Eu me ajoelhei e disse “amém” e disse “realmente quis dizer isso”.
Na metade do poema, as coisas ficam cada vez mais obscuras e Beyoncé fica cada vez mais agitada, comportando-se como se estivesse possuída. Da purificação, as coisas começam a ser sobre magia negra.
Chicoteei minhas próprias costas e pedi a seus pés por dominação. Atirei-me dentro de um vulcão. Eu bebi o sangue e bebi o vinho. Sentei-me sozinha, implorei e me curvei até a cintura por Deus. Eu fiz o sinal da cruz e pensei ter visto o diabo. Uma pele grossa começou a crescer em meus pés, eu banhei-me em água sanitária, e sequei a minha menstruação com as páginas do livro sagrado, mas ainda dentro de mim, escondido no fundo, eu precisava saber… você está me traindo?
Depois que ela pensou que “viu o diabo”, Beyoncé diz que “banhou-se em água sanitária” e “secou a menstruação com as páginas do Livro Sagrado”. Uma iniciação

Sujar, desonrar e destruir artefatos cristãos (especialmente a Bíblia) é uma parte padrão de rituais satânicos. Ocultistas sempre consideraram o sangue menstrual ser potente e carregado de “força vital”, razão pela qual muitas vezes é usado em rituais de ocultismo. Esse verso particular é, portanto, uma clara referência à magia negra. É um juramento de iniciação para o lado negro. 

Renascimento

Após um período de gestação dentro do "útero", onde Beyoncé foi iniciada nos caminhos da elite oculta, ela está pronta para o renascimento.

Beyoncé emerge de um templo enquanto a água jorra da mesma forma quando um bebê está prestes a sair do útero após a bolsa estourar

Nesta sequência, Beyoncé também é uma encarnação da deusa Oxum do povo Iorubá.
Oxum é comumente chamado de o rio orixá, ou deusa, na religião iorubá e é normalmente associada com a água, a pureza, a fertilidade, o amor e a sensualidade. Ela é considerada uma das mais poderosas de todos os orixás, e, como os outros deuses, ela possui atributos humanos, tais como a vaidade, inveja e despeito.
A cor do vestido de Beyoncé também está associada com Oxum, visto que ela está associada ao amarelo ou âmbar e ao ouro metal ou bronze.

Um retrato clássico de Oxum

Após a morte por auto-sacrifício, um período de reclusão e a iniciação oculta, Beyoncé renasce. Ela é uma serva da elite oculta agora. Ela está "sexy e fabulosa" e está solta na sua comunidade. Será que ela fará o bem e ajudará as pessoas? Na verdade não. Ela, na verdade, faz exatamente o oposto.

Beyoncé anda nas ruas de Nova Orleans e começa a quebrar carros com um taco de beisebol. Ela não só quebra o carro do seu marido traidor – ela está quebrando os carros de todo mundo

Em um ponto, Beyoncé encontra um spa de beleza que oferece “tratamentos faciais gratuitos hoje”. Ela quebra sua janela. Deixando a insinuação sexual de lado, considerando que esse tipo de negócio é quase sempre de propriedade de empresários locais pequenos e dentro do contexto de suas outras destruições, pode-se perguntar: por que Beyoncé está atacando sua própria comunidade?

Esse vídeo pode representar a fase de “colapso” que muitos escravos MK passam depois de serem reprogramados pela indústria.

Escrava da indústria, Britney Spears ataca um carro durante seu colapso de 2008

Apesar de saber que as imagens de câmera de segurança irão diretamente para a polícia de Nova Orleans (e, provavelmente, para a mídia, visto que sua vida é bem divulgada na vida real), Beyoncé ataca as câmeras. Ela está consciente de suas ações

Então, Beyoncé entra em um caminhão gigante e esmaga um monte de carros das pessoas. Depois desse colapso público, Beyoncé se defende com a elite. Quebrada pela programação, ela está pronta para ser reconstruída… na imagem da elite.
Se é o que você realmente quer… eu posso usar sua pele sobre a minha. Seu cabelo sobre o meu. Suas mãos como luvas. Seus dentes como confetes. Seu couro cabeludo, um boné. Seu esterno, minha bengala brilhante. Nós podemos posar para uma fotografia, nós três juntos. Imortalizados… você e sua garota perfeita.
Em termos de controle mental Monarca, Beyoncé está pronta para assumir seu alter-persona e tornar-se a estrela pop que a elite quer colocar na frente das massas.

Exploração

Depois de um monte de canções raivosas em que Beyoncé se rebela contra o marido traidor, as coisas ficam ritualísticas novamente. Embora, superficialmente, Beyoncé pareça ser uma mulher forte, sem remorso, as coisas são diferentes no subsolo.

Vestida de vermelho (cor do sacrifício) e cercada pelo fogo, outro ritual acontece – o de magia sexual

Beyoncé, em seguida, recita um poema carregado de significado oculto: Trata-se de magia sexual.
Ela dorme o dia todo. Sonha com você em ambos os mundos. Cultiva o sangue, dentro e fora do útero. Acorda com cheiro de zinco, dor sedada pelo orgasmo, o orgasmo intensificado pela dor. Deus estava no quarto quando o homem disse à mulher: “Eu te amo tanto. Enrole suas pernas em volta de mim. Me agarre, me agarre, me agarre.” Às vezes, quando ele tinha seu mamilo em sua boca, ela sussurrava: “Oh, meu Deus. Isso, também, é uma forma de adoração”.
A magia sexual pode ser definida como “a atividade sexual utilizada em atividades mágicas, rituais ou de outras formas religiosas e espirituais”. Não ao contrário do sangue menstrual mencionado acima, a excitação física é considerado pelos ocultistas ser extremamente potente e pode ser canalizada para fins mágicos (veja mais sobre isso aqui).

O resto do poema invoca escuridão e bruxaria. Novamente faz referência para imagens associadas com a magia negra.
Seus quadris moem, pilão, canela e cravo. Sempre que ele puxa para fora… perda. Cara Lua, nós a culpamos por inundações… pelo fluxo de sangue… pelos homens que também são lobos. Nós a culpamos pela noite, pelo escuro, pelos fantasmas.
Nesse contexto, Beyoncé é uma escrava programada usada em um ritual de magia – uma Escrava Beta Sexual. Apropriadamente, a próxima música, chamada de “6 Inch”, é sobre prostituição – que é o que as Beta Sexual fazem.
Saltos de seis polegadas, ela entrou na balada sem se importar com ninguém Caramba, ela matou todo mundo e eu era a sua testemunha 
Ela trabalha pelo dinheiro, ela trabalha pelo dinheiroDesde o início até o fimE ela vale cada dólar, ela vale cada dólarE ela vale cada minuto 
No poema que se segue, Beyoncé aborda sua mãe, ao denunciar maridos e pais abusivos. Além disso, ela está se referindo à indústria oculta que se tornou seu pai e seu marido.
Mãe querida, deixe-me herdar a terra. Ensina-me a fazê-lo implorar. Deixe-me compensar pelos anos que ele fez você esperar. Ele distorceu seu reflexo? Ele fez você esquecer seu próprio nome? Ele te convenceu que ele era um deus? Você se ajoelhava todos os dias? Seus olhos se fecham como portas? Você é um escrava da nuca dele? 
Eu estou falando sobre seu marido ou seu pai?
As palavras acima descrevem o abuso mental, físico e sexual, do tipo que os escravos MK passam. Depois de recitar essas palavras horríveis, Beyoncé canta uma canção dedicada a seu pai. Não se pode dizer que “Lemonade” é gentil com figuras masculinas negras.

A Reforma

Depois de raiva e rebeldia, Beyoncé se estabelece, aceita seu destino e quer se reconciliar.
Batize-me… agora que a reconciliação é possível. Se nós vamos curar, deixe que isso seja glorioso. 1.000 meninas levantam os braços. Você se lembra de ter nascido? É você grato pelos quadris que quebraram? O veludo profundo de sua mãe e sua mãe e sua mãe? Há uma maldição que será quebrada.
Após um período de tribulação, Beyoncé (e seus seguidores) estão prontas para serem renovadas. Descrevendo um batismo, o vídeo dá a entender que isso não se trata de Jay-Z, trata-se de algo maior

A música “Sandcastles” apresenta Beyoncé e Jay-Z compartilhando momentos íntimos. Jay-Z é o vilão que Beyoncé perdoou.


Por que Jay-Z concordou em aparecer em tal vídeo? 1) Ele tem que concordar. 2) Qualquer publicidade é boa publicidade. 3) O vídeo não é realmente sobre ele, ele está simplesmente sendo usado para esconder o verdadeiro motivo do vídeo


Em seguida, o vídeo se concentra em pessoas negras comuns do dia a dia. Uma delas passa a louvar ao Deus cristão.

“Obrigado, Jesus. Eu simplesmente amo o Senhor, sinto muito, irmão. Eu amo o Senhor. Isso é tudo que eu tenho. Quando as suas costas ficam contra a parede e sua parede contra suas costas, quem você chama? Ei! Quem você chama? Quem você  chama? Você tem que chamá-lo. Você tem que chamar Jesus. Você tem que chamá-lo.Você tem que chamá-lo porque você não tem outra esperança.”

No entanto, as coisas são diferentes no subsolo. Beyoncé não é como essa mulher do lado de fora. Ela está dentro de um lugar escuro e cavernoso – e sua mente está em outro lugar.
Você é terrível… e estranho e bonito.
Mágico.
Ela ainda está obcecada pelo lado negro, e provavelmente sempre estará. Apesar disso, ou por causa disso, ela foi escolhida para liderar seu povo.

Liberdade

Daí em diante, o tema da liberdade e da libertação toma conta. Em um sistema que é rigidamente controlado pelos poderes constituídos, “libertação” só pode ser defendida pelos fantoches que esses poderes criaram. Em outras palavras: controlando a oposição.

Durante a canção “Forward”, retratos de homens negros  mortos nas mãos da polícia são carregados por suas mães

Como a Maria de Metrópolis, Beyoncé foi enviada por “eles” para se tornar uma líder. Sua equipe de 72 escritores e sete diretores de vídeo decidiram cooptar esse problema para dar-lhe credibilidade e legitimidade.

Beyoncé então se move para elogiar sua avó, para metaforicamente transformar os limões da vida em limonada – não sem o uso de termos ocultos, é claro.
Avó, a alquimista, você fez surgir ouro dessa vida dura, conjurou beleza das coisas deixadas para trás. Encontrou cura, onde não existia vida. Descobriu o antídoto em seu próprio kit. Quebrou a maldição com suas próprias duas mãos. Você passou essas instruções para a sua filha, que, em seguida, passou à filha dela.
Embora essas palavras invoquem esperança e força, as palavras finais de Beyoncé são sobre implorar ao “mago” (a elite oculta) para trazê-la de volta. Ela não está livre ou liberta de qualquer coisa. Em suas próprias palavras, “seus torturadores se tornaram seu remédio”.
O verdadeiro amor trouxe a salvação de volta para mim. Com toda lágrima veio a redenção e meus torturadores se tornaram meu remédio. Então nós vamos curar. Nós vamos começar de novo. Você trouxe a orquestra, nadadores sincronizados. 
Você é o mago. Me puxe de volta pra junto de você novamente, da maneira que você me cortou pela metade. Faça a mulher em dúvida desaparecer. Puxe a tristeza entre as minhas pernas como seda. Nó após nó após nó. O público aplaude… mas não podemos ouvi-los.
Créditos Finais

O álbum termina com a música “Formation” – um single amplamente divulgado que obteve airplay no maior evento televisionado na Terra: o Superbowl. A música começa com Beyoncé basicamente dizendo “Vocês, parem de dizer que eu sou Illuminati! Eu sou uma menina negra super rebelde agora.”
Vocês, haters, são brega com esse papo de IlluminatiPaparazzi, fotografem meu estilo e minha atitudeEu sou tão imprudente quando eu balanço meu vestido Givenchy (é estilo)Sou tão possessiva, então eu balanço os colares Roc
Então, depois de chamar as pessoas de bregas, porque ELA está promovendo a Agenda Illuminati, ela afirma que usa Givenchy e usa colares Rocafella. Talvez deva-se salientar que Roc-A-Fella Records recebeu esse nome por causa da família Rockefeller (uma das famílias primárias da elite oculta nos EUA) e que o símbolo desse selo é o seguinte:

Beyoncé… você continua tão brega com esse papo de dizer que não é uma marionete Illuminati

Conclusão

“Lemonade” de Beyoncé é sombrio, complexo, profundo e trabalha em vários níveis. No entanto, não é um álbum “pessoal”. Ele foi composto por 72 escritores e o “álbum visual” foi produzido por uma equipe de diretores de vídeo bem familiarizados com o mundo do ocultismo. É um produto da indústria da música que foi cuidadosamente elaborado e que contém as mesmas mensagens de outros produtos pop. No entanto, em 2016, o contexto cultural está mudando. As mortes de pessoas negras causadas pela polícia nos últimos anos tem causado tristeza, agitação e divisão racial em todo os EUA. Sempre mantendo-se “relevante”, a equipe de Beyoncé criou uma trama que utiliza diretamente essas questões, enquanto que habilmente vai colocando no meio suas próprias imagens e a Agenda da elite oculta.

Embora “Lemonade” pareça ser sobre “empoderamento” e liberdade, o imaginário oculto “subterrâneo” retrata Beyoncé fazendo exatamente o contrário disso, mas sendo: uma escrava que passa pelo processo de iniciação rigoroso da elite. Ela não é uma rebelde. Ela é a Maria de Metrópolis. E ela não está lhe servindo limonada… ela está lhe servindo a bebida tóxica da elite.


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.