rihanna_rated_r_by_na9r_123-d2zuqa9

Desde o cancelamento do antigo blog e série de vídeos, do qual o blog e a série ‘A Mídia Illuminati’ se originaram com a permissão do criador, temos sentido uma falta de conteúdo para satisfazer tanta informação que pode ser compartilhada com os leitores e espectadores deste blog. Com o intuito de proporcionar informação com discernimento e no momento com a falta de tempo para satisfazer isso com inúmeras series de vídeos (o que se tornaria um pouco desnecessário), resolvemos criar uma série semanal de estudos sobre a indústria do entretenimento, vendo e analisando diversos pontos que merecem ser comentados, e por vezes, não tem muita atenção.

No entanto, não nos comprometemos a cobrir ou falar exatamente tudo sobre o tema em somente um único artigo, pois por vezes, tal tema é demasiadamente extenso e aproveitável a ser tratado outras vezes. Um exemplo disso, é o nosso tema de hoje, que envolve: pureza, rebeldia, ingenuidade, sensualidade, escândalos, ódio e o que mais chama atenção em toda a mídia, SEXO.

Sexo, Sexo, Sexo!

Sexo vende, isso porque é normalmente o que queremos e o que estamos sendo doutrinados há anos. O marketing tem usado o sexo como apelo em propaganda nos últimos 60 anos. Porém não compramos sexo, mas sim uma promessa de satisfação sexual, a qual por vezes vem uma embalagem bonita e extremamente sedutora, muitas vezes provenientes de fantasias, principalmente masculinas. As mídias tem nos reduzido os nossos sentidos a um só: a visão. Apesar de muito dos conteúdos, principalmente o musical, fazer parte de nossa audição, o que acaba por nos seduzir, é o que vemos.

Uma sociedade tem sido ensinada que a realização sexual só pode se dar de forma plena em uma determinada forma, onde rapazes só desejam seios fartos e mulheres, homens com corpos esculturais. Por causa disso, se produz a infelicidade. E a infelicidade é eficiente para a indústria. E é nesta doutrinação, que os artistas entram.

Apesar de aparentemente a indústria ter dado atenção e entendido que pessoas que não possuem rostos finos e pesam mais de 60 quilos também tem muito talento, isso por vezes não passa de uma pura hipocrisia e uma pequena alusão para que todos possam crer que cada um “pode chegar lá normalmente”. Um desses exemplos, foi a muito comentada na época, capa de revista da Vogue, no qual trazia Adele, uma artista que não cumpre os requisitos corporais ideias para essa indústria:

ADELE-VOGUE-COVER-2012O uso de retoques em suas curvas é evidente (principalmente se você acompanhava a cantora na época que estourou), além pelo fato, de que a própria cantora teria dito que não se renderia a ser capa desta revista

Neste contexto, o ideal, o perfeito, o sem falhas é trabalhado de toda forma para satisfazer sexualmente e visualmente as pessoas que o veem, onde inúmeras vezes, podemos ver pessoas que criticam tal padrão criado pela indústria (principalmente da moda) caindo na rede obscura da qual denunciam, satirizando e humilhando qualquer pessoa que tente se aceitar fora dos padrões impostos. A partir deste ponto, do qual um circulo vicioso é criado de qual ninguém consegue escapar, a história se repete infinitamente, e de gerações a gerações.

Da Pureza a Indecência

É notório que a grande maioria das mulheres que estão dentro desta indústria, principalmente as que começaram desde cedo, passaram pela fase da menina inocente, ingênua e pura, para uma mulher indecente, com roupas minúsculas ou com uma mudança de linguajar bastante evidente. Aliás, como começar este assunto sem citar o exemplo mais notório e padrão de nossa época, que é Britney Spears?

Britney-Spears-20Algum dos inúmeros ensaios fotográficos da época de começo de carreira de Britney

Apesar de muitas vezes o começo ter toda aquele “ar” de pureza e ingenuidade, é justamente a partir disso que um conceito sexual intenso começa a ser trabalhado. Por exemplo, é evidente para muitos que os lábios carnudos de Angelina Jolie são extremamente sensuais, principalmente para os homens, aonde alusões a qualquer ação sexual é trabalhada a partir disso, isso é notável, não somente a atriz, mas a qualquer outra/outro artista que é colocado da mesma forma, afinal, não é atoa que um corpo suado e uma boca escorrendo gotículas água tem preferência em alguns anúncios publicitários.

Usando estes conceitos, que são trabalhados a partir de coisas simples e naturais, vemos a pureza de uma garota de campo, simples e ingênua, sendo usadas como um atrativo extremamente sexual. A virgindade ou qualquer outro tipo de referência a pureza acaba se tornando um apelo sexual ao público masculino, principalmente aos rapazes que estão entrando em puberdade e os homens bem mais velhos. Tudo isso porque é tornado atrativo ser o primeiro ou “possuir” aquilo que parece sagrado e/ou proibido.

A entrada de Spears, com o single de “…Baby One More Time”, do qual teve enorme repercussão no mundo fonográfico, se foca principalmente pela cantora estar cantando e dançando em uma escola, com uma roupa de colegial e tranças, que é a fantasia sexual de inúmeros homens. O próprio titulo da canção e a letra, usados com estes temas que são conhecidos há anos por serem bem sexuais, tomam o verdadeiro sentido proposital do qual foram empregados. Tendo em mente isso, e lembrando exatamente do vídeo da cantora, note como a questão sexual de uma garota que perdeu a virgindade e que anseia por mais sexo, é colocado de forma subliminar:


Oh, baby, baby,
Oh, baby, baby (uau)
Oh, baby, baby,
Como eu poderia saber?
Que alguma coisa por aqui não estava bem
Oh, baby, baby,
Eu não deveria ter deixado você partir
E agora você está longe de mim
Mostre-me como você quer que seja
Diga-me, baby, porque eu preciso saber agora
Oh porque
Minha solidão está me matando (e eu)
Eu tenho que confessar que ainda acredito (ainda acredito)
Quando não estou com você eu perco a cabeça
Dê-me um sinal, baby,
Vem pra mim mais uma vez


A forma com que estas coisas são trabalhadas são tão intensas e ocultas, que você terá dificuldades de notar se não compreender a podridão desta indústria e a forma que usam para atiçar sexualmente as pessoas, principalmente o público jovem. Os ensaios abaixo, por exemplo, podem ser enxergados com outros olhos, se você entende a forma como usam a pureza como forma de sensualidade implícita:

Britney-Spears-–-Baby-One-More-Time
25719__53956_zoom

Outras cantoras que merecem destaque ao falarmos sobre este tema, são Christina Aguilera e Rihanna. Aguilera que “cresceu” junto de Britney através do The Mickey Mouse Club são alguns exemplos bem explícitos para exemplificar exatamente este tema. Christina que é dita por muitos como uma das melhores  e mais potentes vozes da indústria musical de hoje em dia, seguiu praticamente o mesmo caminho que Spears, trazendo a mesma imagem e conceito, até de forma mais explicita, como podemos ver em duas canções da artista:


- Genie In a Bottle -
Eu me sinto como se tivesse sido trancada
Durante um século de noites solitárias
Aguardando por alguém
Para me liberar
Você está lambendo seus lábios e soprando beijos em meu caminho
Mas isso não significa que eu vou me entregar
Baby, baby, baby...
Baby, baby, baby
Ooooh...
Meu corpo está dizendo ''vamos lá''
Ooooh...
Mas meu coração está dizendo ''não''

- What A Girl Wants -
Quero te agradecer
Por me dar tempo pra respirar
Como uma rocha, você esperou tão pacientemente
Enquanto eu avaliava isso
Eu só olhava mas nunca tocava
Pois no meu coração tinha um quadro de nós,
De mãos dadas, fazendo planos
E para minha sorte, você compreende.
O que uma garota quer,
O que uma garota precisa,
Qualquer coisa que me faça feliz te liberta
E estou te agradecendo por saber exatamente...
O que uma garota quer,
O que uma garota precisa
Qualquer coisa que me mantenha em seus braços
E estou te agradecendo por estar lá por mim


E a partir deste ponto, Aguilera e Spears começaram a ser transformadas ao que a indústria chama de: Vadias Livres (Free Bitches):

britney-spears-sexy-photos-attracts-fans1
tumblr_lqraeyHBAu1qe2hrjo1_500

Christina_Aguilera2

christina-aguilera-not-myself-tonight-3

Aliás, um dos maiores sucessos de ambas cantoras veio após suas completas transformações, como por exemplo Toxic e Beautiful. Enfim haviam sido “carimbadas” pela Elite por terem cumprido seus papéis. No entanto, eles sempre precisam de novos modelos para as próximas gerações.

A Rebeldia como Atrativo Sexual

Uma das melhores maneiras para explicar todo o tema de rebeldia, pelo menos por uma forma que todas possam entender, por terem conhecimento é através da carreira da geradora de hits, Rihanna. A cantora de Barbados é conhecida hoje não somente por todos os anos estar lançando novos conteúdos musicais, mas por sua enorme rebeldia musical, moral e visual. Podendo ser dita como o melhor exemplo de uma Garota Boa Que Virou Má, Rihanna tem conseguido estar a frente de muitas Agendas já explicadas e expostas aqui no blog.

Apesar de estar se torna

ndo uma imagem completamente cansativa, tem conseguido se tornar atual e ainda não descartável artisticamente para a indústria, de uma maneira que Christina Aguilera e Britney Spears acabaram por não conseguir devido a inúmeros problemas, principalmente pessoais. Todavia, um ponto a ser considerado foi o acontecimento de Rihanna com Chris Brown.

Anteriormente, a cantora estava crescendo na indústria assim:

normal_z100candid01full
normal_rihanna
rihanna03

No entanto, com o lançamento e como já era clichê, sua imagem começou a mudar novamente, dessa vez ficando mais obscura e sexy, nada menos “normal”, de acordo com o titulo de seu álbum que estava sendo trabalhado no momento, o Good Girl Gone Bad (Boa Garota se Torna Má). Onde por exemplo, as referências simbólicas ocultistas e principalmente alusões ao simbolismo do Um Olho começaram a ficar mais evidentes do que o normal. Porém, foi a partir de seu próximo álbum e após o escândalo envolvendo ela e seu ex-namorado que revelaram a verdadeira rebeldia da cantora.

Já estaria planejado? A violência que sofreu com Chris Brown teria sido um fator a ter sido trabalhado nela depois, segundo os conceitos de controle mental, para enfim revelar sua rebeldia e a programação sexual ser trabalhada de forma intensa na cantora? É um caso a ser analisado com cuidado. O que devemos notar é a forma com que Rihanna, definitivamente, assumiu uma postura rebelde e se tornou “má” após o conflito de violência que foi parar em todos os jornais do mundo. Rated R, é sem dúvidas, um trabalho cheio de referências aos simbolismos aqui já tratados e um completo material de expressão sexual que não se via antes na cantora. Alguns exemplos:

7033864GG
Rihanna Rated R
Rihanna Rated Rh
rihanna-semi-nude-gq-january-2010-photos-2
rihanna-censored

O próprio conteúdo de Rihanna, de seu álbum anterior, traz em sua canção, algo significativamente simbólico sobre todo este tema:


- Good Girl Gone Bad -
É fácil para uma boa garota se tornar má
E assim que nos tornamos
É certo que nos tornamos para sempre
Não seja a razão
Não seja a razão
É melhor você aprender como nos tratar bem
Porque uma vez que uma boa garota se torna má,
Nós morremos para sempre


A cantora em entrevista a Women’s Fitnes confessou que só conseguiu aceitar totalmente o seu corpo depois de muita exibição, dando a seguinte a declaração: “Quanto mais eu ficava nua, mais confortável me sentia”… “Você sempre encontra algo errado e fica envergonhada, sentindo como se todo mundo pudesse ver o que você tá vendo. Mas depois de um tempo, você se pergunta o que pode acontecer de pior. Comecei a ser um pouco mais ousada

De forma ainda mais rápida e intensa, as futuras “divas” segundos seus próprios fãs de hoje, parecem estar cortando diversos caminhos para enfim se tornarem um produto com um selo de qualidade para esta indústria. Um dos exemplos mais visíveis de hoje é Selena Gomez, que em termos românticos, parece seguir um mesmo padrão de Britney Spears e Justin Timberlake tiveram no passado e onde já começa a ser usada desde cedo (principalmente que para muitos, ainda seja considerada uma menininha da Disney) para os propósitos da indústria. O exemplo mais evidente, por agora, é o filme a ser lançado, Spring Breakers:

tumblr_mc28p6BbGE1rffxs1o1_500O longa segue a vida de quatro garotas (moralmente conhecidas no Brasil como periguetes) vividas por Selena, Vanessa Hudgens, Rachel Korine e Ashley Benson. O filme é dirigido por Harmony Korine, conhecido por ser a roteirista de filmes polêmicos sobre adolescentes como "Kids" (1995) e "Ken Park" (2002)

Conclusão

Sexo, rebeldia, bebidas e temas relacionados a isso são constantemente trabalhados nos dias de hoje, principalmente para influenciar os jovens de hoje e dar a eles um pouco de um gostinho de liberdade, do qual são feitos a acreditar que não tem ou que melhor dizendo, levados a acreditar que vivem numa completa prisão, onde fazer exatamente tudo o que se quer, seria sinônimo de liberdade.

A forma com que a sensualidade e por vezes, essa sexualidade extrema é usada para condicionar até mesmo crianças, tem ficado cada vez mais evidente. Desenhos tem ficado cada vez mais sensuais e sexuais, onde apesar de muitas crianças não terem um completo entendimento sobre o que se trata e qual é o real objetivo daquilo que está sendo apresentado, prestando somente atenção no enredo, o tema tem sido usado como forma a condicionar e normalizar aquilo que não deveria ser enxergado com bons olhos, mesmo nós, que já por vezes não nos sentimos extremamente escandalizados por essas coisas em seu começo, como acontecia anteriormente.

Postar um comentário

  1. Muito bom o post, melhor ainda quando vocês fazem ele como vídeos.
    Saudades dos vídeos... Sugestão Por haver muita escrita se houvesse narração seria bem mais atrativo, sei que muitos não se preocuparam com a voz nos vídeos mas sim o conteudo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é muito triste ver como está o nosso mundo! Pra onde vc olha,tem algo estranho e maligno.

    Filmes,Musica,games etc.É dificil ser cristão neste mundo corrompido.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tive um sonho horrível acabei de acordar sentindo fortes dores em todo o corpo!
    Eu não sei se foi um sonho mas foi realmente perturbador, eu sentia tudo na pele!!
    Eu me lembro de ter sentido várias dores e depois essas regiões que ficavam doloridas ficavam formigando. Eu sentia diversas dores de cabeça e eu não me lembro exatamente o que aconteceu, mas era muito real, eu não conseguia respirar direito, outras vezes respirava normal outras vezes me sentia sufocado ao extremo (ontem a noite ao dormir eu não conseguia respirar direito, mas ao dormir eu senti isso muito intensamente como se estivessem me enforcando e eu estivesse prestes a perder o fôlego) era horrível eu tentava acordar mas escutava coisas como "Você não tem mais controle de si", "Sua alma nos pertence, seu corpo também" e eu ficava extremamente apavorado mas sentia como se eu apenas observasse tudo aquilo e eu não tinha controle de nada eu não conseguia me mexer nem para acordar muito menos ali que eu seguia uma direção para o escuro e não conseguia parar, como se realmente eu fosse controlado por alguém. E aquelas sensações de dor voltavam e se tornavam apenas formigamento.
    Depois disso eu me lembro de chegar a um lugar escuro com um grande muro vermelho com um pequeno portão (várias vozes diziam: você está a um ponto do paraíso, passe, passe) e eu estava a caminho quando parece que consegui ter o controle do meu corpo mesmo sentindo dores muito fortes eu consegui recuperar o controle e eu parei de andar daquela forma robótica, eu sentia muito medo, sentia pavor quando cheguei perto mas eu estava dividido por não saber do que aquilo se tratava então eu fiquei de joelhos mesmo sentindo uma energia ruim e forte me puxando para o outro lado do muro, e comecei a rezar pedindo que Deus me respondesse se aquilo era muito ruim pois algo queria me levar para lá me chamando e eu sentia coisas ruins ao me aproximar, pedi a Deus que me tirasse dali que eu estava sentindo muitas dores (na hora que eu recuperei o controle eu senti todas as dores que eu senti antes juntas)
    Então eu senti algo me puxando para cima, parei de sentir aquelas coisas ruins e comecei a sentir algo muito bom mesmo, não conseguia identificar o que era pois aparecia tudo borrado mas eu estava sendo levado para cima, uma voz me dizia coisas que eu não me lembro (essa voz me fez eu sentir bem com as coisas que ela me disse) e depois de um tempo assim, eu me vi em pé na frente de mim mesmo dormindo e essa voz boa me dizia "esse é você, de verdade, que está dormindo, e você que estava prestes a vender sua alma sem saber, que passou por diversos traumas acalmados por drogas, é um espírito que comanda esse corpo, quem controla esse corpo é você que está acordado. Faltava um passo para que você não pudesse ter mais controle sobre si, e esquecesse tudo aquilo que passou, e iria viver sem pensamento apenas cumprindo ordens. Muitos atravessam aquele muro e perdem o controle sobre eles mesmos e nem se lembram. Agora se deite em cima do seu corpo que retomará o controle dele"
    Eu fui até lá e me deitei quando estava completamente deitado eu senti algo puxando levemente para baixo e acordei. Me acordei com dores de cabeça e todo dolorido, mas não pude deixar de falar sobre o que aconteceu. Se foi um sonho foi muito real pois eu estou sentindo muitas dores nos mesmos lugares que eu sentia e tudo o que acontecia eu sentia em uma forma real como se eu sentisse agora acordado. Foi só um sonho real, um aviso ou algo pior???

    ResponderExcluir
  4. Vinnicius Araújo: Depende, no entanto ore a Deus e peça que te livre de qualquer mal. Para não deixar que influencias malignas tentem te atacar.

    ResponderExcluir
  5. Em Resposta ao Vinnicius Araújo:

    Pela visão espirita, você sofreu um ataque espiritual de espíritos obsessores, que conseguiram te fazer desprender do corpo físico e tentaram te levar para um lugar no plano astral de nível inferior. Provavelmente, trata-se de espirítos revoltados e possivelmente, vingativos, e a forma como ocorreu foi bastante forte, ao ponto de você não ter controle sobre si mesmo, e do seu espírito ficar obsediado, em estado de ("sonambulismo"). Depois, o ataque foi tão forte que você entrou em estado de quase-morte, e posso até dizer, que a intenção do ataque foi lhe fazer desencarnar fisicamente e lhe levar com eles, para ser atormentado por eles, no plano astral em que eles se encontram.
    Bom, aí, no meio do seu relato, você sentiu que era algo muito ruim, ou melhor, seu espírito sentiu que era algo muito ruim, que havia algo muito ruim atrás do muro para o qual eles te puxavam, e você pediu a intercessão divina, e foi resgatado e pôde retornar ao seu corpo físico.
    Bom, isso não foi um sonho, foi real.
    Então, cabe a você:
    Vigiar e Orar.
    Ore a Deus, pedindo proteção e intercessão, vigie seus pensamentos e atos, seus pensamentos tem de ser bons e seus atos tem de ser bem pensados. Afaste-se de qualquer tipo de atividade prejudicial ao seu corpo físico, tal como bebida e cigarro, qualquer tipo de vício, porque como você foi orientado sobre a questão das drogas, que já havia ocorrido em algum momento anteriormente.
    Na parte espiritual, faça orações diárias e estenda sua misericórdia a aqueles que tentaram contra ti, porque também são sofredores pois, estão no mal e distanciados de Deus. Peça perdão e ore também por eles, pedindo que a intercessão divina também, chegue a eles.
    Onde há luz, não há trevas, lembre-se disso, e proteja a si mesmo.
    Deus sempre intercede por nós e portanto, não tema, ore e confie.
    Há vários relatos de pessoas que passam por ataques espirituais, mas todas elas, se livram deles após se conscientizarem, de que tem o poder de se auto-proteger, principalmente quando se lembram de Jesus Cristo e pedem a intercessão dele, é tremendamente forte o amor de Jesus, ele morreu fisicamente para nós libertar e espiritualmente continua vivo, intercedendo por nós. Convoque em suas orações, o Sangue de Cristo que não foi derramado em vão, mas para nós libertar, se creres nisso, vigiar seus atos e orar, não haverá mais ataques.

    Abraços.
    :)



    ResponderExcluir
  6. parabens!
    adoro seu blog, se for possivel faz uma analise sobre a SELENA GOMEZ, venho notando que o conportamento está mudando, tem alguma coisa a ver da programação mornaca

    ResponderExcluir
  7. ADORO SEU BLOG.
    SE FOSSE POSIVEL ,GASTARIA QUE VOCÊ FALASSE SOBRE A SELENA GOMEZ, PERCEBI QUE ELA VEM MODANDO DE COMPORTAMENTO, TEM A VER COM A PROGRAMAÇÃO MORNACA?

    ResponderExcluir
  8. Minha tristeza só aumenta por ver o mundo desandar.

    ResponderExcluir
  9. A música que surpreendeu todo mundo com a nova ''Britney'' foi I'm A Slave U, que lembro agora de ter passado no fantástico. No caso da Christina, acredito que Dirrty é que tenha chocado a mídia, porque esse clipe força muito esse conceito sexo e sensual, todos parecem sujos, é tenso.

    ResponderExcluir
  10. ola amigo bom dia,sempre gosto dos seus posters e vejo o quanto a midia fluencia a nossa mente,gostaria que vc fizesse uma analise rapida desse video,é uma nova cantora de funck chamada mc anita,no meu ponto de vista eu encaro como uma forma de manipulação sexual para jovens,mais,eu gostaria q vc olhasse e me dissesse se é isso mesmo!abraçãohttp://www.youtube.com/watch?v=_OSIOcezvzE

    ResponderExcluir
  11. O desenho pica-pau que sempre passa na Record, a TV dos bispos, ensinam as crianças a serem malandras, "passar a perna nas pessoas" e rir de desgraças alheias. Numa TV considerada quase que cristã, não deveriam permitir isso, mas vai saber o que há por trás dessa fachada, aparentemente natural, que de natural não tem nada. São tantos os falsos profetas, doutrinas etc... A bíblia alerta sobre isso nos últimos dias e, como podem ver, está aí, diante de nossos olhos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.