Sinead O'Connor definitivamente não é conhecida por não falar o que pensa. Quando Miley Cyrus afirmou que o seu vídeo para ‘Wrecking Ball’ foi inspirado por excelência no clipe de Sinead ‘Nothing Compares’, Sinead não acenou silenciosamente com a cabeça em aprovação. Em vez disso, ela escreveu uma carta aberta, basicamente, destruindo tudo sobre Miley Cyrus ser controlada pela indústria da música.
Miley não é simplesmente uma jovem a "se expressar" . Ela está fazendo o que está sendo dito pelos seus manipuladores que estão transformando-a em outra escrava monarca sexual da indústria.
A carta postada no site da Sinead, avisa a ela do que realmente está acontecendo: Aqueles que a controlam estão prostituindo-a e eles acabarão por despejá -la. Ela diz : "sua juventude faz de você cega para os males do show business. Se você tem um coração inocente não pode reconhecer aqueles que não o fazem" .
Sinead ainda acrescenta que, se ela continua a ir por esse caminho, ela acabará na reabilitação.
Aqui está a carta (com palavras fortes):
“Eu não ia escrever essa carta, mas hoje recebi telefonemas de vários jornais que me pediram para comentar sobre a entrevista que você deu a Rolling Stone falando que o clipe de “Wrecking Ball” foi feito para se parecer com o de “Nothing Compares do You”… então aqui vai o que preciso dizer… e digo com o espirito de uma mãe e com amor.
Estou extremamente preocupada que aqueles ao seu redor te fizeram acreditar, ou encorajaram sua crença, de que é legal ficar pelada e lamber marretas no seu vídeo. Isso é, na verdade, o motivo pelo qual você vai esconder o seu talento.
Nada além de danos vão chegar até você nessa jornada se você se permitir ser explorada, e não é assim que você vai provar sua força ou a de qualquer mulher jovem, mandando a mensagem de que você prefere ser valorizada (até por você mesma) mais pelo apelo sexual do que pelos seus talentos óbvios.
Fico feliz em saber que, de alguma maneira, eu sou um modelo para você, e espero que por conta disso você vá prestar atenção ao que estou falando.
O mercado musical não liga a mínima para você. Eles vão te prostituir e te fazer pensar que foi o que você quis… e quando você terminar na reabilitação por ter sido prostituída, eles vão estar pegando sol num iate em Antigua, o qual compraram vendendo seu corpo, e você vai se sentir muito só.
Nenhum desses homens que te exploram ligam para você, não se engane. Muitas mulheres confundiram desejo com amor. Se eles te querem sexualmente isso não significa que se importam. E isso se torna mais verdade ainda quando você involuntariamente dá a impressão de que não se importa consigo mesma (…) ninguém que se importa com você iria apoiar essa prostituição… e isso inclui você mesma.
Sim, estou sugerindo que você não se dá o valor. E isso tem de mudar.
Você deve ser protegida como uma menina preciosa por qualquer pessoa que você emprega. É um mundo perigoso. Nós nao encorajamos nossas filhas a andarem pelada nele.
Você vale mais do que seu corpo e seu apelo sexy. O mundo do showbizz não vê as coisas dessa maneira (…) Seu poder real como uma jovem mulher seria, no futuro, recusar explorar seu corpo ou sua sexualidade para que homens façam dinheiro às suas custas. E isso está mandando sinais perigosos para outras meninas. Por favor, no futuro, diga não quando pedirem para você se prostituir. Seu corpo é para você e para o seu namorado. Não é para qualquer pervertido na internet, ou para qualquer gravadora gananciosa comprar diamantes para suas amantes.
Quanto à queda da Hannah Montana… quem estiver te falando que ficar pelada é a maneira certa, é porque não respeita o seu talento, ou você. Seus discos são bons o suficiente para que você não precise se livrar da Hannah Montana. Ela já está muuuuuuito longe agora… não porque você ficou pelada, mas porque você faz boas músicas.
Quer você goste ou não, nós, mulheres da indústria, somos modelos e por isso temos de ser extremamente cuidadosas com as mensagens que passamos às outras mulheres. A mensagem que você continua mandando é a de que é legal ser protituída… isso não é legal mesmo, Miley… é perigoso. As mulheres precisam ser valorizadas por muito mais que a sexualidade, não somos meros objetos de desejo. Eu te encorajo a mandar mensagens mais saudáveis às suas iguais… mensagens de que elas e você valem muito mais que isso. Gentilmente despeça qualquer desgraçado que não se preocupe com isso, porque eles não se importam com você.”
Fonte: sineadoconnor.com
Postar um comentário