O 11 de Setembro inspirou uma miríade de memoriais que estão espalhados por toda a América. Alguns deles são de gosto duvidoso, outros contêm simbolismo oculto estranho, enquanto outros simplesmente irritam as pessoas.
O atentado as torres gêmeas no dia 11 de Setembro foi uma tragédia terrível. Uma vez que este evento foi o ato terrorista (feito pelo governo) mais terrível cometido em solo dos EUA, é simplesmente justo que muitos memoriais façam honra daqueles que injustamente perderam suas vidas. Alguns deles são muito comoventes, inspiradores e sinceros. Outros, nem tanto. Alguns até mesmo fazem você se perguntar se eles foram realmente construídos para as vítimas ou para servir a uma agenda. Os monumentos apresentados aqui são controversos, insensíveis e ofensivos.
#5 - O Memorial de Boston
É um cubo de vidro e aço. Ao lado de uma autopista. Isso é algo comovente ou emocional para você? Isso faz refletir sobre algo ocorrido no 11 de Setembro de 2001 e a humanidade? Não. Ele, porém, é idêntico com aquelas lojas da Apple.
O memorial é idêntico as lojas da Apple/Mac
De qualquer forma, o memorial possui dois caminhos entrelaçados que representam os dois vôos que decolaram no Aeroporto Logan de Boston. A parte superior do cubo representa um "céu fraturado", porque o céu nunca mais foi o mesmo desde o que aconteceu. É verdade. Nas palavras de Peter Griffin : "O 11 de Setembro mudou tudo, Brian. Mudou tudo". Sim, até mesmo o céu é alterado, que agora destruída por terroristas. Eis alguns bons comentários de moradores que eu encontrei nas internet:
"Por que Boston tem todos esses monumentos internacionais de estilo moderno? Essa coisa não vai durar 30 anos como arte" - nonumental
"Demorou sete anos para construir isso? Eu posso ver por que está demorando tanto para os projetos Ground Zero para ser construído." - Snoopy
"Isso parece exatamente como um memorial do Holocausto, em Boston . Será que eles encomendaram a partir de um catálogo da IKEA ?" -Gregoire
Não é o pior memorial que eu já vi, mas é extremamente esquecível.
#4 - A Placa Polonesa
Esta placa foi instalada na base da estátua de KATYN, em Nova Jersey, que enfrentou diretamente as Torres Gêmeas. A estátua (que também está na placa), é de um soldado da Segunda Guerra Mundial sendo ferido nas costas.
Estátua Katyn, que está presente na placa
De qualquer forma, a placa tem sido descrita como "estranha". Um olhar mais atento ao simbolismo da placa rapidamente revela um significado oculto. O Escritor do "Ground Zero" resume perfeitamente o seu simbolismo esotérico da placa polonesa:
"É a deusa com uma águia com um pingente hexagrâmico pendurado em seu pescoço, assim como o sol formando uma áurea atrás dela, segurando uma das torres em chamas como um falo que está a ejacular. A sexualidade inerente a estes temas astro-teológicos deve lamentar que algum tipo de magia cerimonial está sendo chamado aqui, mesmo que os artistas que criaram a estátua e/ou a placa não soubessem de sua arte na maior relevância para o mega ritual do 11 de Setembro" - Fonte : . wearechangenewjersey.org
Em outras palavras, esta placa comemora o ritual planejado e oculto que foi o 11 de Setembro e o evento é comparado a um ato sexual. A mulher não é, evidentemente, a Virgem Maria, mas um simbolismo se referindo ao conceito de deusa do sexo feminino que completa a divindade solar. Isto é completamente doentio, repugnante, horrível, e eu não tenho mais adjetivos para isso.
#3 - O Memorial do Olho Que Tudo Vê
Caso não tenha notado no vídeo, as pessoas (provavelmente direcionadas por alguém) formaram exatamente Um-Olho nesta cerimônia do Ground Zero.
Esta cerimônia está dizendo claramente quem está por trás dos atentados do 11 de Setembro? Uma coisa interessante é que muito poucas pessoas sabem sobre o "Oculus", um projeto de obras de arte que foi colocado diretamente sob as torres em 1998.
A “arte” Oculus no Ground Zero
A peça central do trabalho é vidro e pedra de mosaico elíptica, com o Um-Olho em mosaico no centro de um vórtice ultramarino com a imagem da Cidade de Nova Iorque tecida na imagem. Aqueles que sabem que isso significa sobre o Olho Que Tudo Vê e conhecem o mito do olho de Hórus, e sabe que Osíris, experimenta o renascimento no submundo, e o Um-Olho estava justamente colocado no subsolo das Torres Gêmeas.
#2 - O Memorial Lágrima
O monumento é composto por uma torre de bronze de 100 metros de altura com uma divisão irregular no meio e uma lágrima de 40 metros de comprimento de aço inoxidável suspensa a lacuna.
Localizado em Bayonne, Nova Jersey, este monumento foi dedicado em 2006, com pouca ou nenhuma cobertura da mídia. Não há sinais ou anúncios que levam a isso nas ruas de Nova Jersey. Ele é classificado como sendo um presente do presidente russo Vladimir Putin para a América e foi criada pelo artista russo Zurab Tsereteli. O monumento foi a fonte de muitas controvérsias e disputas. Ele foi originalmente concebido para ser erguido na margem do rio de Nova Jersey, mas as autoridades rejeitaram. Ele foi finalmente colocado em Bayonne, de frente para o horizonte de Nova York, mas muitos ainda se queixam de que os blocos de 10 andares é um horror a vista maravilhosa da cidade.
A comunidade de arte afirmou que "não era apenas desagradável, mas a tal ponto que é ofensivo". Outros disseram que parecia a vulva de uma mulher e que era uma indireta da Rússia de chamar a América de “maricas”. O complexo é composto também por um memorial que incluiu enormes imagens do ditador da Rússia, Putin.
Desnecessário
Aqueles que sabem sobre simbolismo podem verificar que Hórus, já foi retratado pelos antigos egípcios como o olho de um falcão peregrino com uma lágrima debaixo dela. É esta lágrima vinda desse memorial, como se viesse de um grande Olho Que Tudo Vê?
#1 - “O Crescente Abraço”
Este memorial ainda não havia sido concluído em 2009, mas ele criou mais controvérsia do que qualquer outro. A história “oficial” do atentados as torres gêmeas é que as pessoas islâmicas fizeram isso, tramando o ataque em uma caverna profunda no Afeganistão. Vamos supor que isso é verdade... Será que faz sentido criar um enorme memorial na forma de um símbolo muçulmano? Quer dizer, se os EUA destruíssem um prédio no Irã sem motivo, os iranianos construiriam um enorme memorial parecendo a bandeira dos EUA? Acho que não.
Bem, se o governo é coerente com a história da Al-Qaeda, deveria talvez não tentar incorporar simbolismo muçulmano flagrante em seus memoriais, a menos que eles quisessem irritar as pessoas. E eles fizeram. O memorial conseguiu a raiva cristãos, muçulmanos, judeus e diversos outros ao mesmo tempo. Talvez esse tenha sido o objetivo do memorial: unir todas as religiões para o ódio.
Repare a semelhança
O memorial tem o formato de uma lua crescente grande, que passa a ser o principal símbolo do Islã. Também foi provado que aponta diretamente para o Meca. Isso causou um enorme alvoroço entre os cidadãos e todos os tipos de comentaristas políticos. Houve até petição internet pedindo a investigação do simbolismo islâmico no projeto. Em algumas das declarações sobre o simbolismo, havia até uma certa homenagem aos que provocaram os atentados. Bizarro.
Alec Rawls escreveu um livro completo chamado "The Crescent of Betrayal", descrevendo em detalhes o simbolismo do memorial. Eis o que ele diz sobre a "Torre de Vozes":
"Todo lugar os terroristas estão imortalizados na concepção crescente, eles são colocados nos céus islâmicos simbólicos (o crescente e as peças da estrela). Todo lugar onde os 40 heróis são imortalizados, eles são retratados como simbolicamente condenados, expulso dos céus islâmicos simbólicos.
Um exemplo é na Torre de Vozes, onde um em forma crescente islâmica sobe no céu acima de quarenta almas simbólicas que literalmente balançam abaixo: Quarenta almas simbólicas, para nunca mais descansarem em paz, indo para a eternidade em sua condenação simbólica, amarrados como peixes que eles pendem dos céus islâmicos simbólicos projetadas no céu acima. É o Projeto Memorial tentando iniciar um motim?"
Muitos muçulmanos protestaram contra o memorial, argumentando que o símbolo associado com o Islã foi usado para lembrar o mundo de um ato terrorista. Eles acreditam que o uso do crescente só contribuirá para aumentar o ressentimento contra o Islã resultante do acontecimento do 11 de Setembro.
Conclusão
Como você pode ter notado, esses memoriais não estão nesta lista simplesmente por causa de sua aparência bizarra, é sobretudo devido ao seu simbolismo. Se algo tão honrado como um memorial dedicado às vítimas inocentes consegue irritar as pessoas comuns, é porque há algo terrivelmente errado com eles.
Além disso, aqueles que estão convencidos de que o 11 de Setembro foi um trabalho interno verá nos memoriais mais significados ocultos terrivelmente sinistros. Existe uma razão pela qual eles consideraram incluir o nome dos supostos terroristas no memorial Crescent? Eles consideram heróis os que sacrificaram suas vidas para o mega ritual que foi este acontecimento?
Está escrito na imagem: “(Sobre) o 11 de Setembro, pergunte a si mesmo.” “Quando a história se repete, nós notamos?”
Fonte: VigilantCitizen