Esse foi o nome de código dado a um programa ilegal e clandestino de experimentos em seres humanos, feito pela CIA – o Serviço de Inteligência dos Estados Unidos da América. Os experimentos em seres humanos visavam identificar e desenvolver drogas e procedimentos a serem usados em interrogatórios e tortura, visando debilitar o indivíduo para forçar confissões por meio de controle de mente.
As várias drogas utilizadas, todas do tipo drogas psicoativas, incluiram Mescalina, LSD e outras.
Os experimentos do MKULTRA teem relação com o desenvolvimento de técnicas de tortura contidas nos Manuais KUBARK divulgadas também pelos treinamentos da Escola das Américas.
No livro "Torture and Democracy" (Tortura e Democracia em Português), do Professor Darius Rejali, ele traça a História do desenvolvimento de métodos de tortura incluindo a passagem pelos estudos da CIA no MKULTRA, os Manuais KUBARK, as técnicas utilizadas em Abu Ghraid e a evolução de tortura desde os tempos medievais como uma atividade de interesse de vários governos.
O autor e psiquiatra Harvey Weinstein estabeleceu o relacionamento direto das pesquisas em controle da mente feitas na Inglaterra pelo psiquiatra britanico William Sargant, envolvido nas pesquisas do MKULTRA na Inglaterra, com os experimentos de Ewen Cameron no Canadá também para o MKULTRA e com métodos atualmente usados como meios de tortura como , por exemplo, uso de drogas alucinógenas como agentes desinibidores e privação de sono. Ewen Cameron frequentemente contou com a colaboração de William Sargant, tendo ambos sido ligados aos experimentos da CIA.
Os experimentos foram feitos pelo Departamento de Ciências da CIA - Central Intelligence Agency Directorate of Science & Technology|Office of Scientific Intelligence, em Inglês.
O programa secreto começou no início dos anos 1950 e continuou até pelo menos o fim dos anos 1960.
Há pesquisadores que afirmam que o programa provavelmente foi apenas interrompido ou escondido, tendo prosseguido clandestinamente. Como cobaias humanas, MKULTRA realizou testes sem consentimento em cidadãos americanos, canadenses e estrangeiros. As experiencias ilegais foram realizadas não apenas sem consentimento mas também, na maioria dos casos, sem que as vítimas soubessem que estavam sendo utilizadas como cobaias humanas.
Muitas das vítimas do MKULTRA que foram drogadas sem seu conhecimento, e jamais foram identificadas ou indenizadas pelos danos que provavelmente foram causados a eles. Um dos casos que foi trazido ao conhecimento público é o de um cientista americano que faleceu após haver sido involuntária e secretamente drogado com LSD pela CIA. Agentes da CIA presentes aos fatos dizem que ele, Orson, haveria se suicidado saltando da janela de um hotel em uma "bad trip".
A família do Dr. Orson continua até a presente data lutando para apurar a veracidade sobre a versão da CIA com relação aos fatos que culminaram na morte do mesmo.As drogas usadas no MKULTRA são drogas que visam alterar as funções do cérebro humano e manipular o estado mental de seres humanos. Tais drogas foram usadas sem o conhecimento ou consentimento daqueles em quem foram aplicadas, tendo sido um dos objetivos do projeto exatamente desenvolver meios de aplicar tais drogas sem que a vítima tivesse conhecimento de que estaria sendo drogada. Evidencia publicada através da liberação de apenas parte dos documentos do Projeto MKULTRA, indica que a pesquisa envolveu o uso de vários tipos de drogas.
Em Abril de 1953 Sidney Gottlieb chefiava o super secreto Projeto MKULTRA que foi ativado pelo Diretor da CIA Allen Dulles. Gottlieb ficou conhecido também por ter desenvolvido meios de administrar LSD e outras drogas em pessoas sem o conhecimento destas e por autorizar e desenvolver o financiamento de pesquisas psiquiátricas com o objetivo de , segundo suas palavras "criar técnicas que romper a psique humana ao ponto de fazer com que o indivíduo admita que fez qualquer coisa, seja o que for". Ele foi o patrocinador de médicos como Ewen Cameron e Harris Isbell em controversos estudos psiquiátricos em que seres humanos foram utilizados como cobaias humanas, sem o consentimento destes e sem o conhecimento de que estavam sendo usados nestas experiencias e , em alguns casos, acreditando estarem recebendo tratamento. Inúmeras vítimas tiveram suas vidas destruídas até a morte. Os recursos para tais pesquisas eram injetados de maneira que não pudesse ser feita a relação imediata com a CIA. Um dos meios era, por exemplo, através da Fundação Rockefeller, uma Fundação aparentemente dedicada ao desenvolvimento de pesquisas médicas em beneficio da sociedade.
A Pesquisa ilegal da CIA se tornou pública pela primeira vez em 1975 , quando da realização pelo Congresso americano de investigação das atividades da CIA por uma comissão de inquérito do Congresso dos Estados Unidos da América e por um Comite do Senado americano. Foram os inquéritos chamados de Church Committee e Rockefeller Commission – Comitê Church e Comissão Parlamentar Rockefeller, em Português.
As investigações foram prejudicadas pelo fato de que,em 1973, considerando a possibilidade de uma futura investigação, o então diretor do CIA, Richard Helms, ordenou a destruição de todos os dados e arquivos ligados aos experimentos em humanos feitos durante o Projeto MKULTRA.
As investigações do Comitê e da Comissão se basearam no testemunho sob juramento de participantes diretos na atividade ilegal e em um relativamente pequeno número de documentos que restaram após a destruição de documentação ordenada por Richard Helms.
A CIA afirma que tais experiencias foram abandonadas mas Victor Marchetti, um veterano agente da CIA por 14 anos, tem atestado em várias entrevistas que a CIA jamais interrompeu suas pesquisas em controle da mente humana , mind control, em Ingles, nem tampouco em uso de drogas, mas apenas continuamente realiza sofisticadas campanhas de desinformação seja lançando ela mesma, através dos meios de comunicação , falsas teorias e teorias de conspiração que podem ser ridicularizadas e desacreditadas, o que faz com que o foco de atenção não se volte para a CIA e suas pesquisas clandestinas ou que, caso haja qualquer aparente possibilidade de que suas pesquisas sejam expostas, qualquer revelação possa ser imediatamente desacreditada e/ou ridicularizada.
Victor Marchetti, em uma entrevista em 1977, especificamente afirmou que as declarações feitas de que a CIA teria abandonado as atividades ilegais do MKULTRA após os inquéritos, são em si mais uma maneira de encobrir os Projetos secretos e clandestinos que a CIA continua a operar, sendo a próprias revelações do MK-ULTRA e subsequentes declarações de abandono do projeto seriam em si mais um artifício para deslocar a atenção de outras atividades e operações clandestinas não reveladas pelos Comites.
Em 1977, o Senador Americano Ted Kennedy, disse no Senado:
"O Vice-Diretor da CIA revelou que mais de trinta Universidades e Instituições participaram em "testes e experimentos" em um programa que incluiu a aplicação de drogas em seres humanos sem o conhecimento ou o consentimento destas pessoas, tanto americanos como estrangeiros. Muitos destes testes incluíram a administração de LSD a indivíduos em situações sociais que não tinham conhecimento de que estavam sendo drogados e posteriormente a aplicação do LSD sem o consentimento destas pessoas, elas não sabiam que estavam sob o efeito da droga. No mínimo uma morte, a de Dr. Olson, ocorreu como resultado destas atividades. A própria CIA diz reconhecer que tais experimentos faziam pouco sentido cientificamente. Os agentes da CIA monitorando tais testes com drogas não eram sequer qualificados como cientistas especializados à observação de experiências"
Até o presente, a grande maioria de informação mais específica sobre o Projeto MKULTRA continua classificada como secreta.
Alguns dos nomes e fundações (ou instituições) citados no presente texto acima, para os que já estão bem informados, financiam e apoiam a Nova Ordem Mundial. Há alguns vídeos e sites bem explicativos falando sobre os Rockefellers e a Nova Ordem Mundial.
O que isso tem a ver com o entretenimento (principal assunto tratado no blog) ? Bem isso você verá ao longo do estudo e ánalises sobre esse projeto.
Pois o Projeto MK Ultra ainda existe, mas agora age sutilmente.
Continua…
Revoltante! Não me admiro nada desse tipo de atividade já que recentemente o próprio governo americano pediu desculpas ao povo da Guatemala por ter infectado pessoas com várias DST´s sem que eles soubessem ou que dessem consentimento. É realmente um país sujo e que não merece nossa confiança.
ResponderExcluirO açucar era uma droga poderosissima no sec XIV, e hoje é a desgraça que destroi a humanidade. Varias pesquisas foram feitas em presidios estadunidenses onde se suprimia o açucar ou se administrava em doses grandes, e ficou claro que o açucar era o maior provocador de instinto violento nos presos. O alccol é a droga mais glamourizada e consumida do mundo, inclusive as mensagens subliminares em programas onde o alcool aparece são maiores do que o cigarro. Por causa do alcool, pessoas, familias foram destruidas, aleijadas e alijadas, e nem por isso o alcool foi demonizado. Por outro lado drogas psicotrópicas e alucinogênicas, que em sua maioria conseguem um aumento de percepção, como exemplo sugiro a leitura dos livros As portas da percepção e céu e inferno de Aldous Huxley. Tais drogas se usadas de forma inteligente são poderosas alavancadoras da cognição, e dessa forma podem fazer o ser humano menos estúpido, ao contrario do alcool. Com essas drogas é possível se compreender que o que percebemos não é absoluto, e dessa forma elimina o bug mental chamado maniqueismo, pois passamos a compreender que nada é igual a nada, nem a mesma coisa o é. Isso faz com que o compreesão desmorone conceitos acéfalos como a religião, e por outro lado, se usadas por um tolo tola, cria verdadeiras bestas religiosas. Assim fica claro que não são drogas para qualquer um, são seletivas, não permitem o boçal como iniciado, tem que ter uma acurada capacidade cognitiva.
ResponderExcluirPor outro lado o alcool nos faz sempre imbecis, nos faz libertinos, nos faz frouxos, nos faz pandegos. Dessa forma é uma droga perfeita para se usar no controle das massas, ao contrário dos psicotrópicos que podem fazer criaturas melhores.
Concluindo, o projeto mkultra nada mais é do que aquilo que a mídia quer que nos saibamos, pois controle com o uso de drogas é milenar, com uso de deidades então nem se fala.
Controle maior é a biblia, que dita regras distintas para povos distintos buscando a disenção, buscando a cizânia e dessa forma controla a humanidade a mais de 3500 anos. Controle muito mais doente é o pelo alcool.
Fenixresurrected, usas um login estadunidense, usas a net, que é criação estadunidense, és provavelmente brasileiro, um pais que garante o seu povo na acefalia crônica, onde a ditadura é total, ditada pela mídia (que gosta de demonizar os EUA), ditada por um judiciário que se auto escolhe (nos EUA, os juizes são escolhidos pelo voto popular), que garante a impunidade das elites. Que garante uma população miserável para garantir as elites parasitárias. Que garante que o povo paga imposto e a elite nunca paga, que garante que se um elite mata um cidadão permanece impune, que um juiz criminoso ganha aposentadoria, que garante parlamentares e juizes e funcionários públicos aumentando seus salários de forma vexatória. Qual é o país sujo e que não merece nossa confiança?
Um país que ataca aos outros principalmente ou um país que ataca ao seu povo inteiro enquanto garante uma elite contrloando por lavagem cerebral e fazendo o povo acreditar que o "melhor do brazil é o brasileiro"?
Lá eles tem que usar MKultra e aqui não precisa usar nem o MK e muito menos ultra, qualquer m. de controle emplaca nessa massa acéfala.
Eu estou com uma dúvida???
ResponderExcluirO que é ao certo
ILLUMINATI??
Pois é,tudo está tao claro agora, só não enxerga quem não quer.Eles estão cada dia mais mostrando que eles realmente são.Aí eu pergunto:vocêis estão prontos para a volta de Deus?
ResponderExcluirCésar: Primeiro, a world wide web (ou internet, como conhecemos hoje) foi criada pelo cientista inglês Tim Berners Lee no laboratório do CERN, na Suiça. Os EUA apenas desenvolveram uma rede de computadores interna chamada Arpanet, para pesquisa militar, que acabou se popularizando por lá e depois passou a fazer parte da internet.
ResponderExcluirSegundo, acredito sim que o Brasil seja controlado por mídias corporativistas, porém sou mais cético: A rede glóbulo está mais pra um bando de safados mesmo do que pra mídia Illuminatti, embora saibamos que eles provavelmente apóiam a causa. Mas existe um ataque generalizado a grobu que deixa de lado as outras redes. Querem falar de simbologia, falem do olho que tudo vê que aparece a cada 5 minutos na bandeirantes, inclusive no CQC onde o apresentador já adimimitiu sutilmente sua crença na religião gnóstica ou no espiritismo - ele disse que acreditava que nós fossemos pura energia - (Ambos de atitudes contrárias a inteira bíblia sagrada). Ah, mas algumas pessoas ficariam ofendidas se eu dissesse que o grande missionário Silas M. tem um programa lá, estranho não? Sem mencionar Mundial, R.R. Soares e afins. Não vou nem falar da Roscord e seu dono que ficou milionário do dia para a noite com perigo de ser apedrejado aqui.
Voltando ao tema, o que eu queria realmente esclarecer é que o Brasil ser composto em sua maioria por acéfalos controlados pela mídia não faz os Estados Unidos melhor. Qualquer pessoa que tem um conhecimento maior que o de turista da Disney sabe que eles não são, nem de longe, pessoas inteligentes como a maioria quer colocar. Eles também são controlados pela mídia, ainda pela principal mídia a grande News Corp. Se eu começar a mencionar Bush e o Farenheit, Brasil como 4° maior credor da dívida americana entre outras coisas a conversa vai longe. A mensagem final é: A religião também é usada como forma de controle da mente, foi mais usada antes, mas ainda continua de uma forma mais sutil. Se eu sou contra religião? Não, pelo contrário, acredito que ela seja necessária para a formação de caráter e ainda mais, para auxiliar nas nossas vidas com Deus e o Senhor Jesus. Mas, assim como profetizado, existem milhares de religiões fake, só interessadas em grana. Fanatismo também é anti bíblico, meus caros. E quem é puro e santo tende a não cair nas armadilhas e não confundir nunca a voz do Verdadeiro e Único Pastor. O cumprimento da Palavra e iminente, vai acontecer porque é a permissão de Deus e o que esse blog tenta fazer é um alerta para que não nos enganemos, e isso é digno de respeito.
Richard L.
Eu queria saber se isso pode acontecer com artistas brasileiros, pois, no seu blog,só se fala disso com artistas americanos. O Blog me deu várias explicações sobre artistas americanos, mas, será que pode acontecer com todos nós?
ResponderExcluirLara: Pode sim, só que ainda não é tão comentado pois no Brasil ainda não usam tanto desse tipo de simbologias nos determinados trabalhos.
ResponderExcluirOi eu n li tudo o q vc escreveu mais ja li outros artigos !mais eu qria saber se e possivel eu ou alguem desse blog esta sob controle mental sei la to me sentindo leve e sentindo como uma marionete isso e normal ??
ResponderExcluirsabe q vc esta certo em tudo oq vc disse, mais sera q na cultura dela esta musica naum pode ser considerada gospel? assim como na escocia um homem usa saia e naum é hossexual.
ResponderExcluirmeu nao me surpreendo nada com isso pois ja assisti alguns filmes com RED-aposentados e perigosos que sitam esse lance de teste involuntario com lsd e vi tbm no wikipdeia que rockfeller foi um dos homens mais ricos de todos os tempos e financiou varios projetos medicos como a vacina da febre amarela...
ResponderExcluire se todas essas pessoas vacinadas tiverem sido na verdade cobaias sem saber????? me sinto inconformado
Eu queria saber se existe a hipótese dessas experiências terem chegado a Portugal por exemplo. Obrigada (:
ResponderExcluirMe sinto meiu constrangindo com esses testes feitos em humanos...Começou com Hitler e terminou com Eua..Eh o fim dos tempos....
ResponderExcluir3 guerra mundial esta por vir...
so sei de uma coisa para ficarmos fora de ser manipulados temos que voltar no tempo dos avos ....sem televisão e sem radio...
ResponderExcluir