Com todo o material coletado e explorado ao longo do estudo podemos concluir o seguinte:



1 - Hughues de Payen na companhia de 8 cavaleiros se apresentou no palácio de Bouillon I, rei de Jerusalém, ao qual o recebeu cordialmente , e o mesmo o fez líder religioso local e emissário do Papa.


2 - Durante 9 anos conta Guillaune que os 9 cavaleiros, não aceitaram que outras pessoas.



3 - Existe um enorme silencio sobre os primeiros anos da ordem, e nem mais tarde se tem relatos de peregrinos sendo protegidos pela ordem.



4 - Uma década depois a fama dos templários correu por toda Europa.



5 - O senhor de Hughues de Payen ao recebe-lo de volta na Europa, se torna vassalo de Hughues de Payen.



 A ordem só poderia ser estabelecida sua primeira preceptoria onde foi o antigo templo de Salomão dai vem o nome da Ordem dos Cavaleiros Templários do Templo de Salomão. Onde sua primeira preceptoria foi fundada.



Muitas fontes de locais diferentes também afirmam que os trabalhos dos templários se resumiam a escavar o templo, “pois cai entre nós”, 8 homens para tomar conta de todo o caminho que se segue da Europa ao oriente médio, é um pouco demais.


Dessas escavações muitas coisas foram especuladas, como algumas fontes afirmam que os templários encontraram o corpo de cristo, outros afirmam que eles encontraram a linhagem de uma suposta família de Jesus com Maria Madalena, outros afirmam que eles encontraram as chaves de Salomão (a Goétia), porém a mesma é de uma data bem posterior aos templários, uma outra linha afirma que os templários encontraram o cálice de Cristo...



Como vimos anteriormente, o culto a cabeça está relacionado com o paganismo, e a figura de Baphomet é uma figura andrógena que nos remete ao hermetismo e dualismo, uma outra antiga fonte, nos remete a seguinte explicação:



- As lendas medievais nos da a época dos templários, que nos remete a um segredo que estava oculto na Palestina, e esse segredo segundo consta a tradição era o segredo da sabedoria de Salomão, que nos leva a cabala. Pois só temos relatos das mesmas dentro do círculo dos templários.



Ou seja isso nos leva a pensar que: A instituição da ordem dos templários teve como plano de fundo, uma espécie de uma "carta branca" para que os mesmos pudessem praticar a cabala em baixo das “fuças” da Igreja Católica, e protegido pela mesma.



Vimos sobre a cabeça dos ao qual os templários veneravam e sobre o Baphomet, porém Baphomet nos leva frontalmente até a cabala, vejamos:


 


 


Os braços significam Chokmah (Misericórdia) e Geburah (Severidade) em perfeito equilíbrio na Árvore da Vida. Portanto o Facho de Luz na testa representa Kether, a ponta de cada chifre Binah (Compreensão) e Chesed (Sabedoria). No centro do peito esta Tiphareth (Beleza), representado em algumas figuras por uma “Rosa-Cruz”. O Caduceu é, claro, Yesod (Fundação) e cada joelho Netzch (Esplendor) e Hod (Vitória). - História da cultura dos templos pagãos P. 450


 



Segundo o texto cada parte da figura de Baphomet esta relacionado as sephirots da cabala.

Para quem não sabe o que é cabala, uma breve explicação se encontra aqui.


Não é por acaso que uma das possíveis grafias de "Baphomet" em hebraico é Beth-Phe-Mem-Teth (2+80+40+9), que totaliza 131... o valor de PAN, já descrito acima.


Nem um outro conhecimento foi mantido por envolto em tanto mistério como o conhecimento cabalista, ao qual havia, ainda não era conhecido dos europeus, e o mesmo só foi adquirido após as cruzadas.

 Então temos o seguinte:

1 - Após o inicio da segunda Cruzada um grupo de 8 homens vai até Jerusalém com a desculpa de proteger os viajantes (é impossível 8 homens protegerem peregrinos vindo da Europa até Israel).


2 - Os 8 cavaleiros durante anos não tem nada sobre si relatados,


3 - Após seu retorno são recebidos como heróis.


4 - O senhor dos cavaleiros se torna vassalo do líder dos seus cavaleiros e se integra a ordem.


5 - Anos após a fundação da ordem, a mesma se vê em cultos e figuras de Baphomet.


6 - Baphomet ou Pan esta entrelaçado com o conhecimento cabalista.


7 - A sede do templo esta sobre as ruinas do antigo templo de Salomão.


8- A ordem se auto proclamou a serviço somente da ICAR e do PAPA.


A ordem foi com um único propósito para Israel, procurar pela Cabala e depois de reunir o conhecimento que precisavam escavando o templo, encontraram registros sobre a Cabala e começaram a decifra-lo, é interessante notar que dos 8 cavaleiros, todos eram bem letrados, após decifrar (os 3 fascículos de 21 paginas cada). Eles regressaram a Europa onde foram aclamados como heróis (principalmente pelos clamores públicos de São Bernardo).

Após a declaração de que os cavaleiros seguiriam somente as ordens do PAPA, e tiveram a aprovação do mesmo, a ordem conseguiu uma licença para estudar a cabala bem em baixo das “fuças” de Roma.


Temos que salientar que estamos no inicio da ascenção da Alquimia, ao qual as chaves para o conhecimentos que alguns acreditavam pertencer a Salomão (A cabala), era uma enorme arma de barganha e que com a descoberta da mesma pelos templários, Roma a ganhou de "mão beijada".


Bastava somente aceitar a ordem como uma ordem militar religiosa, assim Roma teria o controle das terras santas asseguradas pela ordem e o controle do conhecimento cabalístico, é interessante notar, que a data do retorno dos templários a Europa, é muito próxima com a criação do centro astronômico da Igreja Católica ao qual não reconheceu séculos mais tarde o gênio de Galileu.


Nenhuma outra literatura foi tão bem guardada, e tão envolta em mistério quanto a Cabala, símbolos como penta e hexagrama tiveram sua origem dentro da Cabala, práticas como leitura de mãos tem como fundamento a arvore da vida.

Com suas 10 sephirots e 22 caminhos, até mesmo a Wicca usa a cabala em seus rituais, cientistas das mais diversas áreas de conhecimento a usam, pois alegam que é um ótimo exercício mental, Albert Einstein era um excelente cabalista, Aleister Crowley criou um sistema inteiro de magia através dela, Nicolas Flamel em seus livros comenta que aprendeu a maior parte de seu conhecimento através de um livro de 3 fascículo cada um contendo 7 páginas, o mesmo da Cabala, Eliphas Levi extraiu a maior parte dos seus escritos da Cabala.



 Exemplo da cabala aplicada a leitura de mãos (Quiromancia)

 


Assim como a Wicca, a bruxaria atual, e até mesmo o satanismo, no nosso século receberam um cunho mais brando, e uma nova "maquiagem", ao qual promovem idéias de paz e coloca o cristianismo, como o gerador de todos os males, a cabala também recebeu uma nova "maquiagem" no nosso século e como muitos rabinos afirmam, já era hora de todo o mundo conhecer e poder praticar os mistérios da cabala, porém assim como as sociedades secretas tem muitos mistérios, a cabala tem mais ainda, e é interessante notar a postura de certos maçons ao afirmarem que a mesma não se trata de religião, mas tem suas iniciações e práticas cabalistas.

Igualmente era os chefes templários ao qual se diziam "iniciados": basicamente a cabala tenta invocar ao homem certas "bênçãos" que lhe são de direito (qualquer idéia parecida com a teologia da prosperidade não é mera coincidência).


Logo, a arvore da vida que forma a cabala deve ter o homem como centro da mesma:


 

 


E todos os sefiroths são as condições que o homem deve trilhar para obter essas bênçãos ao longo dos 10 sefiroths e 22 caminhos.

O cabalista ainda assume o caráter de tentar acessar os "mundos" ao qual cada caminho leva, segundo Aleister Crowley, a Cabala foi o caminho usado para ele poder acessar as mais diversas zonas do inferno, para poder conversar com o próprio Satanás, todas as datas de rituais são tiradas da cabala, alguns cabalistas afirmam que cada sifiroth (as bolinhas da arvore da vida), podem ser comparadas aos planetas do nosso sistema solar, logo se alinharmos as posições dos astros para 21 de dezembro de 2012, a data do suposto fim do mundo e jogarmos as posições dos astros na cabala teremos o seguinte resultado:

 


 


Exato, um pentagrama no céu!

Não podemos esquecer um principio básico que os egípcios usavam, e que a alquimia pegou emprestado, era de a terra é um espelho do céu.


Contrariando frontalmente Êxodo 20:4

"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."


Logo podemos esperar mega-rituais, mas segundo aponta essa pesquisa nada de mega rituais de sacrifício e sim um mega ritual festivo.

 

 



A Cabala na Ciência

 

 

Segundo Aleister Crowley: A ciência também é uma forma de magia

Complemente seu estudo vendo o vídeo abaixo:


 


 

 

Causa uma certa estranheza para muitos céticos que cientistas renomados se utilizem da Cabala, os alquimistas já se utilizavam dela, para fazer a "grande obra".

Inclusive Fulcanelli que nasceu em 1839 e muitos acreditam estar vivo até hoje (e olha que os indícios não são poucos), foi o primeiro homem a transmutar 100 gramas de chumbo em ouro em Setembro de 1922 na presença do pintor Julien Champagne e do químico Gaston Jean-Baptiste Sauvage o laboratório da fábrica de gás de Sarcelles.


Uma frase interessante de Fulcanelli próximo ao inicio da Era atômica foi a seguinte:


O segredo da alquimia é o seguinte: existe uma maneira de manipular a matéria e a energia, de modo a produzir o que os cientistas modernos chamam de " um campo de força ". O campo atua sobre o observador e coloca-lo em uma posição privilegiada vis-à-vis o Universo . A partir desta posição, ele tem acesso a realidades que normalmente são ocultadas de nós pelo tempo e espaço , matéria e energia . Isto é o que nós chamamos a Grande Obra . "


Albert Einstein que criou a equação da transformação de matéria em energia (como descrito por Fullcaneli) teve a idéia da equação segundo o mesmo imaginado como seria poder surfar em um raio de luz (a descrição bate também com o relato de Fullcaneli). -P. A. Schilpp (Ed.). Albert Einstein — Autobiographical Notes. Open Court, 1979. pp.8–9

 


Mas se você leitor quiser viver para sempre é muitos simples, basta aceitar Jesus como seu Único e Suficiente Salvador 


 
Continua…


 

Leia também: O Simbolismo Esotérico de ‘O Labirinto do Fauno’

Os Cavaleiros Templários – Parte 1

Os Cavaleiros Templários – Parte 2

Os Cavaleiros Templários – Parte 3

Os Cavaleiros Templários – Parte 4

Os Cavaleiros Templários – Parte 5

Os Cavaleiros Templários - Parte 6

Maçonaria – Trevas ou Luz ?

A Mídia Illuminati – Parte 7


Postar um comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.