A banda 30 Seconds To Mars já é famosa por abusar de algumas simbologias em seus clipes, mas também por trazer mensagens um tanto estranhas e complexas para alguns.
Um de seus mais recentes singles, Hurricane, causou a alguns um pouco de espanto pelas imagens apresentadas, o que não é ainda, uma coisa comum nesse meio.
O clipe Hurricane é um clipe bastante simbólico em sua mensagem, mas também bem estruturado de uma forma que pode enganar alguns com uma falsa mensagem sobre libertação do controle da mente. Veja a primeira parte da análise:
Vamos notar algumas coisas a mais que foram rapidamente ditas no vídeo acima (é recomendado que se veja o vídeo antes, para poder compreender as imagens abaixo):
Além do começo simbólico do próprio clipe, temos algumas simbologias que estão constantemente representa um processo de criação de personalidades e controle mental. O começo do vídeo apresenta um clima bastante ruim em uma cidade dos Estados Unidos da América, trovões, relâmpagos, e o constante barulho sem fim dão algumas das sugestões de que alguma coisas desse gênero, em um nível pesado está acontecendo.
É interessante notar que a cidade é retratada praticamente vazia além dos três integrantes da banda, cenas como o metrô vazio são uma das cenas mais óbvias deste momento.
Outro indicio que aponta ao controle mental, é o próprio rato que está no quarto de Jared, note duas coisas, primeiro na imagem acima, que ele está em um estado de descanso, mas também a sua ligação com a aparência de um rato de laboratório, que é usado para pesquisas. Reforçando a simbologia sobre o controle da mente sobre uma pessoa, note na imagem abaixo, que quando Jared acorda, o rato acorda e começar a correr constantemente.
Quando Jared abre a porta, um flash de um momento de sadomasoquismo é presenciado, o que se torna óbvio no contexto sobre o trauma que a vitima de controle mental está sofrendo, como mostrado na imagem abaixo.
Nas duas cenas mostradas abaixo, é retratado que o momento em que o vocalista da banda não tomou consciência de que alguma coisa está errada, e logo após quando tranca a porta ao notar um individuo que está a sua procura, rapidamente um flash de uma cena de tortura é apresentada novamente.
Complementado as simbologias apresentadas no vídeo, perceba que Tomo Milicevic, surge do mesmo lugar aonde seu mestre/programador representado pela mulher fantasiada de coelho surge, do subterrâneo, reforçando um contexto de como o escravo é levado a um nível bem baixo no controle mental.
Enquanto beijar a mulher, uma cena em que é apresentado quatro dele mesmo é mostrada, representado quantas personalidade foram criadas até o momento.