Dificilmente nós vemos alguma produção ou projeto realmente cristão que é passado nas redes de televisão, tanto nacional, como internacionalmente, por motivos óbvios das pessoas cada vez mais se esquecerem de Deus, as redes de comunicação dificilmente dão alguma oportunidade para uma mensagem cristã, que normalmente estão envolvidas com blasfêmia ou uma mensagem “filosófica”, como Lady Gaga afirma que será em Judas.
Na última sexta-feira, 22 de abril, Carrie Underwood se apresentou no especial de TV ACM Girls Night Out, dedicado às mulheres na música country, e apresentou a música gospel "How Great Thou Art", também famosa na voz de Elvis Presley.
Em apenas quatro dias, o vídeo dessa performance já foi visto mais de 1.5 milhão de vezes, de acordo com o jornal "The Examiner". O vídeo mostra uma platéia composta por grandes artistas da música country emocionados com a performance de Carrie, que ao final é ovacionada de pé por todos os presentes.
"How Great Thou Art" é uma música cristã, baseada em um poema sueco de Carl Gustav Boberg e foi popularizada por George Beverly Shea e Cliff Barrows e foi votada o segundo hino favorito de todos os tempos por uma pesquisa realizada por uma revista voltada ao publico cristão.
Veja agora o vídeo de Carrie Underwood cantando "How Great Thou Art":
Referências: Popline
No vídeo abaixo veja a performance legendada na voz de Elvis Presley:
Enquanto muitos artistas tentam comercializar bondades, com doações e caridades “marketizadas”, as coisas Deus vão ficando para trás na vida do ser humano, pelas filosofias que a cada dia tem invadido a mídia e o entretenimento mundial, Carrie Underwood, uma cantora secular/cristã, deu um pouco de sua voz para um louvor em um festival de “grande público”.
Surpresa para alguns? Provavelmente, mas talvez algum plano de Deus para tocar o coração de alguém naquela noite tenha ocorrido.
Tradução do hino:
Como é grandiosa a Vossa Obra
Oh, meu Senhor, meu Deus, em respeitosa admiração, quando eu
Considero todos "os mundos" (no sentido de continentes) que vossas mãos fizeram
Eu olho as estrelas, eu escuto o trovão que vem chegando
Vosso poder manifesta-se através de todo universo
Quando Cristo vier, nós aclamaremos, gritaremos uma proclamação
Que me levará para Casa, que alegria preencherá meu coração
Então eu reverenciarei, em humilde adoração
E a este ponto, proclamarei "Meu Deus, como é grandiosa a Vossa Obra!"
Então, minha alma canta a Ti, Meu Deus Salvador
Como é grandiosa a Vossa Obra, Como é grandiosa a Vossa Obra
Então, minha alma canta a Ti, Meu Deus Salvador
Como é imensa a Vossa Obra... Como é grandiosa a Vossa
Olá! Bom, mas na verdade a Carrie tem uma música cristã: "Jesus, Take the Wheel"! Mas concordo com você não há mais louvor verdadeiro, nós nos esquecemos da essência que David passou em seus salmos lindos, e com o único motivo de adorar a Deus *-*
ResponderExcluirVinícius: É citado na matéria "Carrie Underwood, uma cantora secular/cristã".
ResponderExcluirEu conheço esse hino com a seguinte letra:
ResponderExcluir"Então minha alma canta a ti Senhor, quão grande és tu..."
N tenho tanta certeza se isso foi realmente para louvar a Deus. Um dia eu visitei o site dessa cantora e assisti um clip dela. No clip claramente temos a dualidade preto e branco e o chão maçônico. N podemos julgar mas eu fiquei desconfiada agora...
ResponderExcluirVerdade Israel, também reparei isso, parece muito com essa música.
ResponderExcluirOlá eu queria dizer que gostei muito da matéria.
ResponderExcluirEu queria que vocês respondessem esse post, e que vocês analisassem a musica da Jennifer Lopez - On The Floor ft. Pitbull, no qual ele menciona logo no começo sobre controlar a mente, jogar com o cérebro, ele diz algo como:
"Eu estou solto
E todos sabem que eu perco o controle
Baby, essa é a verdade
Eu sou como A Origem, eu jogo com o seu cérebro
Eu não durmo, só tiro uma soneca
Eu não sou de brincadeira, então não confunda..."
E na mesma hora em que ele canta a frase: "Eu sou como A Origem, eu jogo com o seu cérebro" e em agumas partes que ele canta, aparece uma mulher digamos que diferente para os clipes do Pitbull que tem sempre mulheres lindas e bem atrativas. Essa mulher tem os cabelos presos, e a pele toda pintada de um verde escuro, quase preto, e ao mesmo tempo brilhante, ela não é tão bonita, e sempre fica atrás dele, quando ele está sentado, ela fica nas costas mesmo em cima da cabeça com duas mulheres bonitas do lado, e quando ele está de pé, ela praticamente se esconde atrás dele. Eu achei essa parte muito esquisita, queriam que vocês do grupo MI analisassem essa musica.
Por favor respondam ao meu post.
liberiangirl77: Falamos da performance, não da cantora, ela é uma marionete, é até mencionada como assunto pra segunda seção da série, mas a questão foi a perfomance e o hino.
ResponderExcluirIvan Vodka: Ainda não vimos o clipe, iremos ver.
É interessante também notar que atualmente houve um grande sincretismo no mercado "gospel" misturando o profano com o sagrado.
ResponderExcluirAtualmente a ultima intenção desse mercado é a adoração. Nota-se até pelas capas dos cds dos cantores de músicas "evangélicas" onde a intenção principal dos cantores é de promover a sua imagem e não o o reino de Deus.
Como conseqüência as igrejas foram afetadas. Vocês já repararam o teor das músicas nas igrejas? Hoje é super difícil encontrar músicas realmente de adoração, as músicas cantadas tratam somente em receber bençãos, receber cura, receber, receber, receber... E não tratam de adorar.
São poucos os grupos que vem abordando a adoração e em declarar louvores ao ÚNICO DIGNO.
Nada contra cantores específicos, mas o controle mental acaba chegando as igrejas. Vocês já repararam na música "chove, chove chuva..." é uma música que não trata de adoração, uma música com só uma frase totalmente sem inteligência e esta é cantada praticamente em todos o cultos (o mais engraçado é que as pessoas tem que abanar a mão para receber a chuva...) Lamentável.
Hoje temos que tomar cuidado com a contaminação dentro da igreja, seria interessante o grupo MI abordar como a música "gospel" tem sido contaminada com a mídia iluminatti (alguem notou a semelhança no clipe da Fernanda Brum - Amo o Senhor, com a dama de vermelho, não quero acusa-la pode não ter sido propositado mais nisso agente vê uma forte influência oculta, talvez pela produção).
Temos que selecionar tudo o que vemos e ouvimos para nossas mentes não serem contaminadas.
Queria fazer um pedido ao grupo MI para na abordagem de certos assuntos tomarem cuidado com as imagens, certo dia entrei no site e tinham fotos de cenas de sexo para tratar de um estilista ou não sei, mas me senti muito mal em ver aquilo.
Agradeço a oportunidade (já repararam como essa frase virou um clichê no meio gospel...)
Teh +
PEDRO
PEDRO: Estamos analisando a possibilidade de fazer uma série analisando algumas coisas do meio Gospel.
ResponderExcluirPois é, concordo plenamente, acho que os illuminati estão procurando todos os meios para influenciar a população, com suas agendas. Obviamente, o meio gospel também sofrerá essa pressão. Essa cantora, tem uma origem interessante, a família é da igreja batista, porém, já vi simbolismos em seus trabalhos e não dúvido que desde que ela ganhou o American Idol, ela tenha sido selecionada para trabalhar para eles, com certeza Carrie é mais uma marionete, tem aparência de boa moça cristã, mas é uma marionete controlada por eles.
ResponderExcluirO que é triste é que muitos cantores gospel estão sob influência, alguns consciente, outros inconscientemente. Acho sinceramente, que este é o estilo musical que é necessário o máximo de cuidado, porque quando se fala de Deus, não podemos fazer com leviandade.
Grupo MI: Acredito que a idéia do post, é mostrar que realmente as pessoas gostariam de ouvir mais este tipo de música, música que adore a Deus, que nos coloque em contato com o Criador. E que geralmente, esse tipo de música não é veiculada pela mídia, com a falsa idéia que não faria sucesso, não combina com o perfil de tv e rádio.
Basta ver, os acessos que o video na internet teve, para percebemos o quanto as pessoas desejam sim, esse tipo de música, sentem falta de algo maior.
Abraços.
Vanessa Silva.
Vanessa Silva; Sim.
ResponderExcluirPerfeito me emocionei aqui pow , posta mais esse tipo de máteria mais relacionada a salvação a pureza no nome de jesus.
ResponderExcluirGrupo MI eu também gostaria muito que analisassem musica gospel, pois nada contra, mas ja perceberam que é tão comum os cantores estarem na Globo e outras emissoras. A musica da Aline Barros foi até tema de novela, sei lá posso estar blasfemando, mas acho que não se deve misturar as coisas neh. Na propria Bíblia tem isso. E na minha opinião muitos cantores gospel estão nesse ramo pq cresceu muito, ou seja, foi uma forma de ganhar dinheiro.
ResponderExcluirbjs e desculpas se ofendi alguém!!!
Maíra
mairanselmo: Estamos pensando há um tempo em fazer uma série de estudos como o do Projeto Mk Ultra, Cavaleiros templários, mas como o tema de musicas religiosas.
ResponderExcluirTalvez em breve.
Eu sinto uma verdade qdo ela canta esse tipo de canção(temática gospel)!!!
ResponderExcluirNão acho que ela esteja envolvida diretamente...
Infelizmente o vídeo foi removido =/
ResponderExcluirPor que será...