Hoje em dia quando um cristão se depara com um não-cristão que o chama para um debate, normalmente, se o mesmo não se recusa a um debate sério sobre suas crenças, normalmente irá se focar em frases como “eu simplesmente acredito, nada mais”, “apenas tenho fé”. Normalmente, a maioria desses acontecimentos estão se fazendo mais presentes entre os jovens.
O que poucos sabem é que sua fé pode ser provada, e que isso pode ser argumentado com fatos, como vimos aqui, para que a pessoa consiga evangelizar em uma forma mais completa, totalmente equipada para perguntas normalmente envolvendo a ‘Existência de Deus’, ‘A Ressureição de Jesus’, entre outros assuntos.
Nessa série de 5 vídeos ministrada pelo filósofo cristão William Craig, ele aponta algumas coisas que os cristãos estão deixando passar, como o relativismo a respeito da Verdade, fazendo com que sua fé seja enfraquecida, e não esteja preparado intelectualmente para um debate sério acerca de sua fé. Veja abaixo:
Para ver as outras partes, clique aqui.
Caso boa parte dos leitores queiram e estejam interessados nos livros que William Craig cita em sua palestra, estejam informando nos comentários, para que em breve possamos fazer uma procura das obras literárias citadas.
Sei que não tem relação alguma com a matéria, contudo, uma coisa me chamou a atenção.
ResponderExcluirDêem uma olhada (a tradução está razoável): http://letras.terra.com.br/malice-mizer/82794/#traducao
A música se chama "Illuminati", da banda de J-Rock ("japanese rock") Malice Mizer. Me pergunto se um ritual Illuminati é assim. Ninguém realmente sabe, de qualquer forma. O video (http://www.youtube.com/watch?v=Zwn0MefXCK8) descreve uma programações mentais por eletrochoque e rituais de cunho sexual.
Os nomes citados (Baal, Nimrod, etc.) parecem ser de dáimons goéticos.
O videoclipe de "Beast os Blood" (http://www.youtube.com/watch?v=F143kJea2tw) também tem várias referências ocultas (na verdade, acho que todos tem). Essa temática, aliás, é muito mais aberta no mercado fonográfico japonês do que no americano.
Boa!
ResponderExcluirAlguns cristãos são assim mesmo, crente sem argumentos plausíveis ao factuais comprovando a realidade do Cristo e sua fé.
Recomendo assistir o vídeo, é como um despertar.
A graça de Deus esteja conosco.