Anonymous: Contra ou a Favor do Sistema?

anonymous


Após a prisão de Julian Assange e de pressões contra o site WikiLeaks, um grupo que se conheceu nos fóruns do 4chan liderou ataques aos sites de empresas como a Visa, o MasterCard e a Amazon, com táticas que envolvem siglas como DDoS e LOIC. Apesar dos ataques serem claros, ninguém sabia ao certo as verdadeiras razões do coletivo.


Em alguns vídeos do YouTube sobre o grupo, você pode acompanhar um texto redigido por mais de 10 pessoas para explicar as propostas, os possíveis alvos e desfazer alguns desentendimentos com a imprensa e com o público em geral.


Para a maioria de pessoas que vêem este assunto, promover esses ataques a sites do governo, por exemplo, isso é bom e mostra que há alguém querendo representar, por enquanto, para uma minoria (como nós), grupos como Anonymous, LulzSec e etc., não passam de pessoas conscientemente ou não, ajudando a promover uma ditadura, que aliás, com atitudes como essas, podem ser um resultante para contribuir para uma limitação e restrição em toda web, que há tempos os EUA vem tentando colocar.

mid-Anonymous_DC_Free_Valentines_(Part_2).ogv


Segundo alguns sites da internet, os hackers do Anonymous e do LulzSec não estão em guerra. Os dois grupos teriam anunciado uma operação conjunta contra organizações governamentais e instituições bancárias. O anúncio da aliança, que parece ter sido batizada de Operação Anti-Segurança, prova que os dois grupos de hackers, responsáveis por inúmeros ataques informáticos contra grandes organizações nos últimos tempos, resolveram juntar esforços para os seus fins comuns.


Para entender qual seria o grande plano da ação de grupos como esses serem agentes da desinformação, e contribuírem para uma limitação de conteúdos na internet, veja o vídeo abaixo:

 

Selena Gomez & The Scene - Love You Like A Love Song

Selena Gomez & The Scene - Love You Like A Love Song 1


O recente videoclipe de Selena Gomez, namorada de Justin Bieber foi lançado a poucos dias. Para um leitor normal, simbolismos totalmente notáveis poderiam ser algumas estrelas invertidas no vídeo, botões muito parecidos com a águia bicéfala da Maçonaria, ou até o piano triangular rosa, como pode ver na foto abaixo:

Selena Gomez & The Scene - Love You Like A Love Song 2


Para os que estão procurando mais afundo entender o assunto em estudos aqui no blog como O Projeto MK Ultra, uma coisa constante em todo clipe chama a atenção. Em meio a todo esse visual antigo meio anos 80, o visual cor de rosa, futurístico e imaginário lembra bem algumas referências de escravos monarcas que sofriam ilusões a partir de drogas. Se você acha isso um pouco estranho (caso não tenha lido os estudos sobre isso), algumas das próprias referências também apontam para isso.


A imagem acima é a caracterização de Maria Antonieta, rainha francesa que morreu na guilhotina, outras referências como quando está na praia está com um look “hippie-chic”. Uma das coisas que poderiam facilmente mostrar todo este conceito, seriam as cenas deletadas, onde Selena passeava com cavalos cor-de-rosa.


Britney Spears - I Wanna Go

Britney Spears - I Wanna Go


O novo videoclipe da "princesinha do pop", Britney Spears, foi lançado essa semana, para a surpresa da maioria, o clipe não passou sem conter algumas simbolismos, embora não sejam tão conhecidos pela maioria, para entender, veja aqui uma análise.

 

Dia do Orgulho Heterossexual

heterosexualsymbol


O projeto que estava em pauta nesta quarta-feira, para a criação do Dia do Orgulho Heterossexual, do vereador Carlos Apolinário, não foi votado e ficará na lista de projetos a serem apreciados nas próximas sessões.


O assunto ‘Orgulho Hetero’ foi um dos mais comentados no Twitter, entrando para o ‘Trending Topics’ Mundial, com pessoas de outros países visualizando o tag, mesmo sem entender o que significa.


O projeto prevê a criação do Dia do Orgulho Heterossexual a ser comemorado no terceiro domingo do mês de dezembro, para fazer oposição à Parada do Orgulho Gay que acontece na Avenida Paulista neste domingo.


Segundo informações do Estadão, o projeto estava em regime de urgência a ser votado com o apoio de 28 vereadores, prevendo que a data entre no calendário oficial do município de São Paulo.


"é para acentuar o clima familiar das festividades de Natal", justificou Apolinário.


Entretanto, os vereadores acharam que a proposta era uma provocação da bancada evangélica, e alegaram não ter necessidade de fazer “barulho” logo antes da parada do orgulho gay. "Não existe necessidade de criar uma animosidade na cidade às vésperas da Parada. Se fosse em agosto, eu até votaria a favor, mas agora não dá", argumentou Juscelino Gadelha, segundo o Estadão.


Frente à reação dos vereadores, Apolinário prometeu impedir qualquer outra votação se o projeto do Dia do Orgulho Hétero não fosse votado. Assim foi como aconteceu, os 27 projetos na Câmara Municipal de São Paulo ficaram paralisados. Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, José Police Neto, havia conseguido votar apenas oito projetos dos que estavam previstos. O presidente ainda chegou a abrir uma segunda sessão, mas a maioria dos vereadores já havia deixado a casa.


O assunto ‘Orgulho Hetero’ foi um dos mais comentados no Twitter, entrando para o ‘Trending Topics’ Mundial, com pessoas de outros países visualizando o tag, mesmo sem entender o que significa.


Fonte: Terra


O único problema de toda a guerra de leis a serem aprovadas, é que o tal do preconceito que muitos dizem que há, não é lutado para acabar, mas sim tem criado divisões em toda a sociedade. Ficar omisso ou fazer alguma coisa? Essa é o pensamento da maioria das pessoas que começam a pensar por si próprios.


Com certeza é um caso a ser analisado com cuidado e seriedade, como Apolinário disse: "Hoje se fazem dezenas de leis favoráveis aos gays. Esse meu projeto é muito mais para fazer uma reflexão. Será que os gays querem direitos ou privilégios?"


Liberação de Ilícitos em Cultos Religiosos?

11 shivaratri for beyond shoot 023.jpg


O ministro Celso de Mello, relator do processo que liberou no STF (Supremo Tribunal Federal), as passeatas pela descriminalização da maconha, espera que, em breve, a Corte seja acionada para liberar o uso de psicoativos em cultos religiosos. “Eu, mais ou menos, sugeri isso [a ação] em meu voto, lamentando não poder faze-lo naquele momento por questões meramente processuais”, disse o ministro. Para ele, a questão é importante porque envolve outro tipo de liberdade fundamental: a liberdade religiosa.


Na ação julgada na última quarta-feira (15/6), a Associação Brasileira de Estudos Sociais do Uso de Psicoativos (Abesup) chegou a pedir que o uso de substâncias ilícitas fosse liberado em cerimônias religiosas. Entretanto, os ministros negaram a análise da questão porque entenderam que ela extrapolava o pedido inicial do Ministério Público, que era somente a liberação das marchas pela legalização da maconha. 


“Hoje, a Constituição do Brasil, cuidando da liberdade religiosa, que admite múltiplas interpretações, reconhece o direito a quem pratica qualquer religião, e o Estado tem que respeitar qualquer liturgia. Se alguém pretender discutir esse tema, é evidente que isso pode ser debatido em uma ação no Supremo”, afirma Mello.


Atualmente, o governo libera apenas o uso do chá ayahuasca em cerimônias religiosas. A Resolução número 1 de 2010, do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), dá aspecto legal ao que já era feito há anos por religiões como o  Santo Daime e a União do Vegetal. Entretanto, o ministro afirma que uma futura provocação no STF poderia liberar o uso de outras substâncias para fins religiosos, como a própria maconha ou o chá de maconha.


Como argumentos favoráveis à liberação das substâncias ilícitas para fins religiosos, Celso de Mello cita a Convenção de Viena sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971. A convenção da Organização das Nações Unidas  permite o uso de substâncias alucinógenas em cerimônias religiosas. Ele também lembra que na Suprema Corte dos Estados Unidos ficou definido, por unanimidade, que a liberdade religiosa dá a prerrogativa de uso desse tipo de substância

 

Fonte: Ultimainstancia


Leia também: Notícias da Semana (04/06)

Noticias da Semana (11/06)

Notícias da Semana (18/06)

Midiacast – Episódio # 1

O Efeito Deja Vu – Parte 1

Judas e a Era de Hórus

Postar um comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.