Bilionários Investem em Tecnologia para Manipular Clima da Terra
Um pequeno grupo de climatologistas, com o apoio financeiro de bilionários como Bill Gates, está fazendo lobby para que governos e órgãos internacionais apoiem experimentos para manipular o clima da Terra.
Os pesquisadores defendem métodos de geoengenharia (literalmente, "engenharia da Terra"), como borrifar a atmosfera com milhões de toneladas de partículas de dióxido de enxofre, capazes de barrar parte da luz do Sol e resfriar o planeta.
O argumento deles é que, com os riscos do aquecimento global e a dificuldade de reduzir a queima de combustíveis fósseis que o causa, é preciso um plano B se o mundo quiser evitar a mudança climática catastrófica.
É uma abordagem controversa. Outros cientistas e ambientalistas temem que, em vez de resolver o problema, a técnica acabe alterando padrões de chuva e causando mudanças climáticas ainda mais desagradáveis.
"Há muita coisa em jogo, e os cientistas que defendem a geoengenharia não são as melhores pessoas para lidar com as questões sociais e éticas que ela pode trazer à baila", diz Doug Parr, cientista-chefe do Greenpeace.
SKYPE
Além de Bill Gates, outros milionários e bilionários, como o britânico Sir Richard Branson, da Virgin, e Niklas Zennström, cofundador do sistema de telefonia online Skype, ajudaram a financiar relatórios que avaliam o potencial de uso das tecnologias de geoengenharia.
David Keith, da Universidade Harvard, e Ken Caldeira, da Universidade Stanford, são os dois principais defensores do incremento das pesquisas sobre geoengenharia.
Por enquanto, receberam quase US$ 5 milhões de dólares de Gates para gerir o Ficer (sigla inglesa de Fundo para Pesquisa Inovadora em Clima e Energia).
Quase metade do dinheiro do Ficer, que vem dos fundos pessoais de Gates, foi usado para financiar as pesquisas de Keih e Caldeira. O resto está sendo distribuído para outros cientistas defensores de intervenções de larga escala no clima da Terra.
PATENTES
Keith também é presidente de uma empresa de geoengenharia, a Carbon Engineering, que tem Bill Gates como um de seus principais acionistas. A preocupação dos críticos do lobby é que os cientistas teriam uma tendência a superestimar a eficiência da geoengenharia, já que poderiam lucrar com as patentes da tecnologia caso ela fosse colocada em prática.
"Há conflitos de interesse claros entre muitas das pessoas envolvidas nesse debate", diz Diana Bronson, pesquisadora do grupo canadense ETC, crítico de tecnologias emergentes como nanotecnologia e geoengenharia.
"Todo cientista tem algum conflito de interessa, porque todos nós gostaríamos de ver mais recursos indo para o estudo de coisas que achamos interessantes", rebate o climatologista Ken Caldeira.
"Eu acho que tenho influência demais, e não de menos. Faz muitos anos que defendo que as emissões de dióxido de carbono [principais causadoras do aquecimento] deveriam ser ilegais, mas ninguém nunca me ouviu", completa Caldeira.
O cientista também diz que, caso suas patentes de geoengenharia sejam utilizadas, doará todos os lucros para ONGs e organizações de caridade. "Não tenho expectativa nenhuma e nenhum interesse de criar uma fonte pessoal de renda a partir do uso das minhas patentes de modificação climática", diz o climatologista.
Fonte: Folha
Integrantes do Anonymous são Presos na Espanha e na América Latina
Espanha, Argentina, Chile e Colômbia prenderam na terça-feira 25 suspeitos de serem hackers ligados ao grupo ativista Anonymous, sob a acusação de invadirem sites governamentais e corporativos, segundo as autoridades.
Quatro suspeitos foram detidos nas cidades de Madri e Málaga, e polícia espanhola acusou também um deles de divulgar dados pessoais sobre policiais e guarda-costas da família real e do primeiro-ministro.
A Interpol disse que a operação aconteceu em 15 cidades e resultou na apreensão de 250 computadores e celulares. Os sites da Presidência e do Ministério da Defesa da Colômbia e da empresa elétrica chilena Endesa estavam entre os alvos dos hackers, segundo a Interpol.
O Anonymous é um grupo informal suspeito de coordenar ataques de hackers contra instituições, multinacionais e organizações governamentais de todo o mundo. "Esses ataques cibernéticos eram às vezes ações individuais, mas foram apoiados por muita gente que somou forças e conhecimentos para cometê-los", disse a polícia espanhola em nota. "Os detidos (...) tinham um elevado grau de conhecimento sobre a tecnologia da informação."
Recentemente, o grupo WikiLeaks começou a divulgar mais de 5 milhões de emails oriundos da consultoria norte-americana de análise geopolítica Stratfor, que foram supostamente obtidos por hackers ligados ao Anonymous. Na Espanha, dois dos quatro suspeitos permaneciam detidos, e os outros dois, incluindo um menor de 16 anos, foram libertados mediante fiança, segundo a polícia.
Segundo a polícia espanhola, os hackers atacaram sites de partidos, colocando dentes de vampiros nas fotos dos dirigentes. Companhias espanholas também teriam sido alvo. Além disso, eles teriam criado uma sala de bate-papo na Internet para ajudar na realização de ataques na Espanha e na América Latina.
Após as detenções, surgiram em salas suspeitas apelos para que hackers de fora da Espanha realizem ataques ao site da polícia espanhola, para que ela "não tenha dados suficientes que levem a novas prisões", segundo a nota.
Em junho, a polícia espanhola prendeu três supostos ativistas do Anonymous, por suspeitas de ataques contra alvos como a loja Playstation, governos, empresas e bancos.
Fonte: TecMundo
Tailândia: Mãe é Condenada por Obrigar Filha a se Prostituir
Uma mãe que obrigou a filha e outras duas adolescentes a se prostituírem na Tailândia foi condenada nesta terça-feira a 42 anos de prisão, enquanto o homem britânico que abusava das meninas recebeu pena de 21 anos.
Identificada como Tim Wongsiri, a mulher de 50 anos, e Stuart Hargreaves Lloyd, 45 anos, foram a julgamento em Bangcoc. Os dois foram detidos em 2010.
O tribunal declarou a mulher culpada por forçar a filha de 13 anos e outras duas adolescentes a se prostituírem em encontros com o britânico por quase 2 anos em motéis da capital tailandesa. Hargreaves Lloyd, que assim como Tim se declarou inocente, foi considerado culpado por abusar sexualmente das três adolescentes em troca de dinheiro.
A Tailândia, por causa de sua indústria sexual, é considerada um dos destinos asiáticos da pedofilia internacional.
Fonte: Terra
Padre é Denunciado por Usar Dinheiro de Doações para Viajar
O Ministério Público de Gaurama, no Rio Grande do Sul, denunciou à Justiça o padre Robert Jacenty Domina por apropriação indébita de dinheiro e o bispo dom Girônimo Zanandrea por prestar declaração falsa em inquérito policial. Conforme o promotor João Francisco Dill, o padre Domina teria promovido uma série de eventos e pediu à comunidade do município de Áurea auxílio para reformar a paróquia Nossa Senhora dos Montes Claros, em 2008. No total, foram arrecadados mais de R$ 480 mil.
Durante o período da reforma, que ainda não foi concluída, o sacerdote fez viagens à Europa, assistiu à Fórmula-1, em São Paulo, e acompanhou a Copa do Mundo na África do Sul. O padre foi denunciado por ter se apropriado dos recursos da Igreja para fins particulares.
Já o bispo Zanandrea é acusado de prestar uma declaração falsa à polícia, ao ignorar informações do Conselho de Assuntos Econômicos (órgão encarregado pela Diocese de Erechim para fiscalizar as contas da paróquia) a respeito da ausência de prestação de contas e do superfaturamento das obras, e elaborar ofício dizendo que as contas estavam prestadas e a situação da igreja era "tranquila".
Fonte: Idem
Pastor Suspeito de Estuprar Menina de 8 anos é Preso no Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na segunda-feira um pastor suspeito de ter estuprado uma menina de 8 anos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, após denúncia.
O suspeito será apresentado na manhã desta terça-feira na sede da delegacia, em Belford Roxo.
Fonte: Idem
Filha de Michael Jackson diz que Álbum Póstumo Não Tem a Voz do Cantor
Paris Jackson, filha de Michael Jackson, trouxe de volta um assunto que chegou a ser comentado quando o álbum "Michael" chegou às lojas em dezembro de 2010. A jovem de 13 anos revelou a alguns amigos que a voz presente no disco não é do seu pai. As informações são do TMZ.
Enquanto conversava com amigos através de vídeo na internet, Paris ouvia "Hold My Hand". Ao ser perguntada se Michael teria mesmo gravado a música, a adolescente disparou: "não é ele. No disco todo não é ele! Procure na internet, no YouTube, por Jason Malachi. É ele! Eu saberia se fosse ele ou não, porque ele cantava para mim o tempo todo".
"Michael" foi lançado pouco mais de um ano da morte do Rei do Pop. Na época, a imprensa cogitou que a voz ouvida no disco não seria de Michael, mas a gravadora do cantor desmentiu os rumores.
Fonte: Popline
Filha de M. Jackson Desmente Polêmica Sobre a Voz do Pai em CD Póstumo
A filha do Michael Jackson, Paris, desmentiu as notícias de um impostor gravou "Michael", primeiro álbum póstumo do pai. "As pessoas já deveriam saber que não podem acreditar quando o TMZ fala da minha família. #HoldMyHand É meu pai cantando de verdade", escreveu em seu Twitter.
Nesta semana, o site noticiou que Paris teria revelado a algumas amigas durante uma conferência em vídeo na Internet, que um homem chamado Jason Malachi seria o verdadeiro cantor da música e de todo o CD lançado em 2010. Mas ela garante que isso nunca aconteceu.
A polêmica sobre a voz ouvida em "Michael" existe desde o lançamento do disco. Na época, muitos fãs afirmaram que não era o Rei do Pop quem cantava as músicas, mas a gravadora desmentiu os rumores.
Fonte: Idem
Britney Spears faz Acordo com Segurança que a Acusou de Abuso Sexual
A cantora Britney Spears preferiu fechar um acordo a dar continuidade à batalha judicial contra Fernando Flores, seu ex-segurança que a acusava de assédio sexual. Os termos do acordo não foram divulgados, mas o site TMZ não descarta uma compensação financeira ao ex-funcionário.
O processo foi aberto em setembro de 2010, na Corte Superior de Los Angeles. Na ocasião, Flores, que trabalhou com Spears entre fevereiro e julho daquele ano, a acusava de “avanços sexuais contra a sua vontade”.
Segundo ele, a cantora teria ficado nua e feito sexo na sua frente. Mas a equipe de Britney Spears, assim como o ex-marido Kevin Federline, sempre afirmaram que as acusações eram infundadas.
Fonte: Idem
“Esqueça Jesus”, pede Miley Cyrus no Twitter
A cantora e atriz adolescente Miley Cyrus ficou famosa pelo programa Hanna Montana, da Disney. Filha do cantor Billy Ray Cyrus, ela foi criada em uma família cristã. Porém, seu pai reclamou ano passado que Satanás estava atacando sua família e criticou publicamente o comportamento de Miley.
Esta semana, ela travou uma “guerra” com seus fãs cristãos depois de usar sua conta oficial no Twitter @MileyCyrus para postar uma citação ateísta.
Trata-se de parte de um famoso discurso do físico teórico Lawrence Krauss. Suas palavras são constantemente usadas por livres pensadores e ateus, afirmando que devemos ser gratos às estrelas pela nossa existência e não a Jesus. Veja o texto que Miley classificou de “lindo”:
Cada átomo de seu corpo veio de uma estrela que explodiu e os átomos em sua mão esquerda provavelmente vieram de uma estrela diferente da dos átomos de sua mão direita. Essa é realmente a coisa mais poética que eu conheço sobre física: vocês são todos poeira de estrelas.
Vocês não poderiam estar aqui se as estrelas não tivessem explodido, porque os elementos, o carbono, o nitrogênio, o oxigênio, o ferro, todas as coisas que importam para a evolução foram criados no começo dos tempos. Eles foram criados nas fornalhas nucleares das estrelas e a única maneira de eles chegarem ao seu corpo é se as estrelas forem gentis o suficiente para explodir.
Então esqueça Jesus, as estrelas morreram para que você estivesse aqui hoje.— Lawrence Krauss – físico teórico
Rapidamente surgiram tweets mostrando a indignação de muitos cristãos:
@MileyCyrus como assim você deixou de ser cristã? Esqueça Jesus?? Sério? O que aconteceu com você depois que ficou tão famosa? O que??
@MileyCyrus Soa poético. mas eu não estou muito empolgada com a parte de “esquecer Jesus”. Ele é a verdadeira razão por que nós todos ainda estamos aqui.
Por outro lado, vários livres pensadores e ateus comemoraram, afinal a cantora tem mais de cinco milhões de seguidores no microblog. Miley ainda não emitiu uma resposta oficial às críticas que seu tweet gerou.
Porém, desde o final de fevereiro, no cabeçalho de sua conta do Twitter há uma citação de Buda: “A felicidade não depende do que você tem ou quem você é, depende apenas do que você pensa.” Para muitos, isso mostra que a cantora não pode mais ser considerada cristã.
Fonte: PortalPadom
Tumba em Jerusalém Pode Conter Indícios da Ressurreição de Jesus
O grupo de arqueólogos especialistas em assuntos religiosos divulgaram novas informações sobre o túmulo localizado em Jerusalém que pode conter evidências acerca da ressurreição de Jesus.
A pesquisa está sendo conduzida por James Tabor e sua equipe, formada por arqueólogos e historiadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
As câmaras de alta tecnologia utilizadas na investigação localizaram uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, que segundo o professor Tabor, pode ter sido realizada “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”.
Nas imagens, foi possível visualizar a figura de um grande peixe com um humano na boca em uma das ossadas encontradas. A imagem, segundo os pesquisadores, representaria a passagem bíblica do profeta Jonas, e seria datada de 70 d.C..
O túmulo que está sendo estudado foi descoberto em 1981 com as obras de construção de um prédio no bairro de Talpiot, localizado a cerca de quatro quilômetros da Cidade Antiga em Jerusalém, de acordo com a agência Efe.
Tabor conseguiu uma permissão da Autoridade de Antiguidades de Israel para escavar o local entre 2009 e 2010, após conseguir superar a dificuldade imposta pelos ortodoxos, que condenam a escavação de túmulos judaicos.
James Tabor é conhecido por ter encontrado, na década de 1980, o que anunciou ser o túmulo da família de Cristo.
Seu trabalho é alvo de muitas críticas, por ele não ser arqueólogo formado e por estrelar muitos documentários de televisão, fato que leva os críticos a o acusarem de realizar autopromoção.
Para Jim West, professor adjunto de estudos bíblicos da Faculdade de Teologia Quartz Hill e autor de diversos livros sobre arqueologia bíblica, deve-se ter cautela sobre anúncios em descobertas arqueológicas.
"Ele não é arqueólogo, em primeiro lugar. Acho prematuro fazer um anúncio desse porte sem a revisão do estudo pelos pares. Na minha opinião, Tabor, que já estrelou muitos documentários na televisão, é um especialista em autopromoção. Temos de ter muita cautela", adverte.
O canal de televisão Discovery Channel patrocinou os equipamentos tecnológicos utilizados na escavação e vai exibir ainda este ano um documentário sobre as descobertas.
Fonte: ChristianPostPortugues
Líbios Contra o Gayzismo
Delegado para as Nações Unidas do novo governo líbio afirmou perante um recentemente formado painel em torno dos direitos humanos que os homossexuais e outros grupos ameaçam a "reprodução da raça humana" - declarações que geraram uma condenação "firme" do dito painel.
As declarações, reportadas pela "U.N. Watch", chegam alguns meses depois da qualidade de membro do país ter sido restaurada no "U.N. Human Rights Council". A re-admissão foi feita depois do novo governo ter dado garantias de que os novos corpos diretivos do pais não violariam os direitos humanos.
(Aparentemente ainda há muitas pessoas ingénuas nas Nações Unidas. Será que algum deles está familiarizado com o conceito de "taqqyyah" ?)
Apesar das "garantias" fornecidas pelo país, o representante governamental afirmou perante o painel - onde se discutia a violência baseada na orientação sexual - que lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros ou tópicos LGTB "afetam a religião e a continuação e reprodução da raça humana".
Fonte: PerigoIslâmico
Muçulmano Admite Ataque a Ateu e Juiz Muçulmano Rejeita o Caso
Ernest Perce V. (Pennsylvania State Director of American Atheists, Inc.) foi atacado por um maometano durante a sua participação nos festejos da noite da bruxas. Tendo ao seu lado o "Papa Morto Vivo", que não foi atacado por nenhum Cristão, Ernest estava mascarado de "Maomé Morto Vivo".
Este deveria ter sido um caso claro como a água, mas não foi isso que aconteceu. O acusado é imigrante e não sabia que as suas ações eram ilegais, ou que as representações de Maomé eram legais nos EUA. Acresce-se que o muçulmano alegou ter tido "necessidade" de mostrar ao seu filho de 9 anos (presente na altura) que ele estava disposto a lutar pelo seu profeta.
O caso foi para tribunal e, por "coincidência", o juiz Mark Martin é também ele um maometano. O que transpirou do caso foi, como seria de esperar sempre que há muçulmanos envolvidos no sistema legal ocidental e a decidir em favor do islão, surreal.. O "juiz" não só decidiu em favor do muçulmano, como ofendeu o sr Perce com um insulto e disse-lhe que, se ele estivesse num país maometano, ele seria executado.
Lembram-se da última vez que um juiz Cristão rejeitou um julgamento só porque o agressor era Cristão? Pois, eu também não.
Eis algumas das palavras do "juiz" dirigidas ao militante ateu:
Havendo tido o benefício de viver 2 anos e meio num país maioritariamente muçulmano, acho que posso falar um pouco da fé islâmica. Aliás, tenho aqui comigo uma cópia do Alcorão e desafio-o a mostrar-me onde é que ele diz que Maomé ressuscitou dos mortos. Acho que você fez uma má representação dos fatos.
Esta declaração e este "desafio" são claramente distrações uma vez que o ateu nunca disse que Maomé ressuscitou dos mortos. A parada Halloween normalmente contém pessoas a usar as mais variadas máscaras e disfarces. Quantas dessas pessoas realmente esperam que as pessoas tomem as máscaras como genuínas descrições de factos históricos?
O juiz , com esta pergunta, desviou o foco da questão que é: há ou não há liberdade de expressão para usar uma máscara de Maomé nos Estados Unidos?"
Antes de você começar a fazer pouco da religião alheia, o melhor é inteirar-se da mesma; isto faz com que você parece um idiota (inglês: "dufus") e o sr [réu] tem razão.
Tem razão no quê? Em ter atacado fisicamente uma pessoa que usava uma máscara de Maomé? Com esta decisão, este juiz muçulmano está a colocar o islão na exclusiva posição de nunca poder ser alvo de críticas ou escárnio
Em muitos países árabes algo como isto seria claramente contra a lei.
Os EUA não são um país árabe, idiota.
De fato, nas suas sociedades, isto pode ser, e frequentemente é, punido com a morte.
Sim, e? O que acontece nas terras governadas por um código de lei criado nos desertos da arábia é irrelevante. O juiz foi designado para defender o sistema legal dum país ocidental e não dum país maometano.
Para cúmulo do ridículo, o juiz Martin ofereceu ao militante ateu uma lição em torno do islão.
O islão não é apenas uma religião, é a sua cultura. É a essência da sua existência.
Neste ponto, o falso juiz tem razão: o islão não é uma religião no sentido em que entendemos o Judaísmo ou o Cristianismo como uma religião. O islão é um código de vida que controla TODOS os aspectos da vida dum maometano: o que come, o que veste, com quem pode falar, o que falar, como falar, como tratar os inimigos, como escolher os líderes, etc, etc.
Essencialmente, o islão é uma camisa de forças que controla todos os aspectos da vida duma pessoa.
Eles rezam 5 vezes por dia em direção a Meca de forma a que possam ser bons muçulmanos; antes de morrerem, eles tem que fazer pelo menos uma peregrinação a Meca - a menos que lhe seja dito que não pode por motivos de doença ou velhice . De qualquer forma, tem que se tentar ir lá.
A sua saudação é wa-laikum as-Salâm (é respondida por voz) que Alá esteja contigo.
De qualquer modo, é muito comum quando eles falam uns com os outros; é muito comum eles dizerem . uh . . isto é o que vai acontecer . . . é . . eles estão tão imersos nisto.
Blá blá blá..
Desde quando é que um "juiz" decide de acordo com os sentimentos do agressor (e sua cultura) e não de acordo com a lei?
Fonte: Idem
Nações Unidas: "Dêem-nos o Controle da Vossa Água e da Vossa Comida…"
Relatório ambientalista emitido por uma agência das Nações Unidas levou a que alguns críticos soassem o alarme, afirmando que o mesmo é um apelo a um "governo global" em torno da forma como a Terra é gerida.
O relatório, com o nome de “21 Issues for the 21st Century,” e proveniente da United Nations Environment Program (UNEP) Foresight Process, é o culminar dum processo deliberativo com a duração de 2 anos e com a participação de 22 cientistas.
Os cientistas que escreveram o relatório afirmam que o mesmo foca-se na identificação de "assuntos emergentes" no ambiente global, e que o mesmo não estabelece qualquer tipo de obrigatoriedade em termos de soluções.
Mas os críticos afirmam terem reparado num plano e numa agenda presente no relatório de 60 páginas, que apela a uma vistoria total à forma como a comida e a água são geradas e distribuídas - algo que o relatório afirma ser "urgentemente necessário" para que a espécie humana se continue a alimentar e hidratar de modo seguro.
Chris Horner, autor do livro "Red Hot Lies: How Global Warming Alarmists Use Threats, Fraud and Deception to Keep You Misinformed" ["Mentiras Vermelhas e Quentes. Como os Alarmistas em Torno do Aquecimento Global Usam da Decepção Para Te Manter Mal Informado"], afirma:
Isto nada mais é que utopianismo e promessas suplicantes como forma de obter "governo global", incluindo o que eles chamam de "novos arranjos governamentais" contendo "alianças entre grupos ambientalistas e outros grupos sociais".
Fonte: OMarxismoCultural
Cidade da Rússia Proíbe Propaganda de Homossexualidade e Pedofilia
A Assembleia Legislativa de São Petersburgo aprovou na quarta-feira uma lei que criminaliza a disseminação de materiais que promovam a homossexualidade e a pedofilia entre menores de idade.
A lei, aprovada na penúltima e última leitura, impõe multas de até 16 mil dólares em indivíduos e até 160 mil dólares em entidades legais pela promoção de práticas homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgêneras entre menores de idade.
Dos 50 legisladores, 29 votaram a favor da lei, com 5 contra e uma abstenção.
A lei segue proibições semelhantes nas regiões russas de Astrakhan, Ryazan e Kostroma.
A nova legislação efetivamente criminaliza todas as paradas gays e outros eventos de orgulho gay.
O grupo LGBT de São Petersburgo “Saindo do Armário” disse que a lei é “homofóbica” e tem como alvo desviar a atenção do publico dos “reais problemas políticos e sociais” da Rússia.
A homossexualidade era ilegal na União Soviética e só foi descriminalizada pelo falecido presidente Boris Yeltsin em 1993, mas o sentimento anti-homossexualismo é ainda muito comum na população.
Fonte: JulioSevero
Governo Brasileiro Exige Pedido de Desculpas de Silas Malafaia
Um procurador federal do Brasil está exigindo que um televangelista se retrate de certas declarações que fez em 2011 que o procurador diz incitaram “ódio” aos homossexuais — uma ameaça pouco disfarçada de futuras ações legais.
“Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada”, o televangelista Silas Malafaia disse em reportagem. “É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? 'Baixar o porrete' em cima pra esses caras aprender”.
Pelo que dizem as reportagens, Malafaia respondeu às críticas dizendo que ele não estava incitando violência aos homossexuais, declarando que por “entrar de pau” e “baixar o porrete” ele queria dizer que a Igreja Católica deveria “formular críticas, tomar providências legais”.
Em seus comentários, Malafaia estava se referindo à profanação de imagens sagradas que ocorre regularmente nas paradas homossexuais no Brasil.
O procurador federal Jefferson Aparecido Dias diz que os comentários contêm “claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais” e “constituem discurso de ódio, incompatível com as funções constitucionais da comunicação social”. Ele está exigindo que Malafaia faça uma retratação pública, dando para seu pedido de perdão o dobro de tempo que ele teve para fazer as declarações originais.
Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, cuja programação é vista por milhões de pessoas no Brasil, nos Estados Unidos e muitos outros países, diz que as acusações contra ele são “absurdas”.
“Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira”.
A ameaça contra Malafaia reflete um conflito crescente entre o governo socialista da presidenta Dilma Rousseff e programas de TV religiosos, em grande parte responsáveis pela quase derrota dela nas eleições presidenciais de 2010.
Depois que evangélicos e católicos fizeram objeções ao histórico pró-aborto e pró-homossexualismo de Rousseff, ela viu seus números nas pesquisas eleitorais caírem, e foi forçada a um segundo turno com um dos seus três maiores opositores. Ela então assinou uma declaração prometendo não iniciar nenhuma legislação pró-aborto e pró-homossexualismo durante seu mandato presidencial.
Autoridades do governo socialista estão também tentando revogar a concessão de TV da rede de televisão católica Canção Nova, cujos programas também continham críticas às políticas sociais do PT.
Fonte: Idem
Brasil Cresce como 'Exportador' de Missionários Cristãos, diz Estudo
Missionário Marcos, sua mulher Patrícia Teixeira e filhos
Quando os primeiros jesuítas chegaram ao Brasil, em 1549, comandados pelo padre Manuel da Nóbrega, o país era um vasto território a ser colonizado e catequizado.
Mais de quatro séculos depois, o movimento de catequese vai hoje no sentido contrário: o Brasil se tornou um significativo "exportador" de missionários cristãos para o mundo, apontam estimativas de um recém-publicado estudo norte-americano.
E isso é parte de uma tendência de fortalecimento do cristianismo no sul do planeta, enquanto a Europa caminha para a secularização, explica o autor da pesquisa, professor Todd Jonhson, do Centro de Estudos do Cristianismo Global da Universidade Gordon-Conwell.
Segundo cálculos de Johnson, havia no mundo cerca de 400 mil missionários cristãos em 2010, saídos de 230 países. Desses, 34 mil eram brasileiros - quantidade inferior apenas à dos evangelizadores norte-americanos, que somavam 127 mil.
O número de brasileiros é inédito, explica Johnson à BBC Brasil. Representa um aumento de 70% em relação ao ano 2000 (quando o país tinha cerca de 20 mil missionários no exterior) e tende a crescer.
"A quantidade de missionários enviados pelo Sul global supera o declínio (do cristianismo) na Europa", diz o estudioso.
"No caso da América Latina e do Brasil, isso se justifica por um senso maior de responsabilidade pelo mundo exterior, pela estabilidade econômica, por suas conexões de idioma com a África e por um desejo de oferecer uma evangelização que, diferentemente da praticada pelos EUA, não carrega o fardo de invasões."
Johnson explica que o estudo inclui todos os grupos cristãos, de católicos romanos a protestantes, pentecostais e igrejas independentes. Ele ressalta que o número é uma "estimativa aproximada", já que muitos dos missionários não estão ligados a grandes congregações, e sim a pequenos grupos autônomos e difusos.
Vida em Moçambique
Entre eles está a família de Marcos Teixeira, 36 anos, que desde 2007 atua como missionário em Moçambique pela Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (RJ).
Ele contou à BBC Brasil que, nos últimos quatro anos, sua família construiu uma escola para crianças de três a cinco anos e uma escolinha de futebol para meninos de 9 a 17 anos. Eles também acompanham pacientes portadores de HIV.
Sua rotina é contada no blog familiamatriju.blogspot.com (o nome é uma combinação de sílabas dos nomes dos integrantes da família, formada, além de Marcos, por sua mulher, Patrícia, 33, e seus filhos Juliana, 8, e Carlos Eduardo, 1, nascido em Moçambique).
Evangelizadores desde 2003, Marcos e Patricia dizem que anos antes já sentiam um "chamado" para ir à África, ao ouvir notícias sobre a guerra em Angola. Também já passaram por África do Sul e Bolívia. "Ainda não fomos a Angola, mas aprendemos a amar o povo moçambicano."
Passado Colonizador
O estilo missionário da família se insere no que Todd Johnson descreve como a principal mudança no cenário da evangelização: "Antes, era uma ação que saía de um poder colonial rumo a uma colônia" - de Portugal ao Brasil, por exemplo. "Atualmente, quase toda a prática missionária não se encaixa mais nisso."
Para Jorge Cláudio Ribeiro, professor do Departamento de Ciências da Religião da PUC-SP, as missões vão no rastro da própria imigração brasileira e latino-americana.
"Muitos migrantes latinos mantêm o catolicismo nos EUA. Em geral, (os missionários) já buscam uma comunidade específica em que atuar. Vão atrás de uma freguesia", diz.
Mesmo no atual período pós-colonial, ele opina que as missões ainda seguem sendo uma força política, que lança mão de "enviados" para evangelizar pessoas de outras religiões. "Além disso, é uma atividade econômica, uma fonte de emprego."
Johnson também vê laços econômicos com a atividade missionária. "Pode ser uma atividade rentável para as igrejas que estimulam as doações e para os chamados 'grupos de prosperidade' (igrejas baseadas na Teologia da Prosperidade, movimento que prega o bem-estar material do homem)."
Dificuldades
Para a família evangelizadora de Marcos Teixeira, porém, os recursos são escassos. "Sem (apoio) contínuo, vivemos com muitas dificuldades, tiramos sustento do que a igreja nos dá para viver em Moçambique. Muitas vezes tiramos das nossas compras para suprir as necessidades dos nossos programas, porque a maioria das crianças (atendidas) só se alimenta das refeições que oferecemos."
As dificuldades também foram de adaptação no país do leste africano. "Quando chegamos a Moçambique, sofremos roubos, nossa casa era invadida constantemente. Deu vontade de desistir, mas sempre sentíamos Deus nos fortalecendo", disse Marcos por e-mail.
Ele também se preocupa com o futuro da filha mais velha, Juliana, por achar a educação precária no país africano. Acha que ficará ali por mais dois anos, mas pensa em dar continuidade a seus projetos. "A maior alegria é deixar (pessoas locais) qualificadas para desempenhar o papel que a gente se propôs a desenvolver."
Indo além do legado, Todd Johnson opina que os missionários cristãos em missão no exterior também devem respeitar lideranças locais.
"Uma área potencial de conflito é o paternalismo, a ideia de que 'essas pessoas (locais) não são maturas o suficiente para liderar sua igreja'. É uma atitude similar ao colonialismo."
Fonte: Idem
Cristãos da Síria Pedem por Orações
Após um ano de protestos e violência, a situação na Síria trouxe grande sofrimento a toda a população. De acordo com a Missão Portas Abertas, os cristãos da Síria dizem que sua maior necessidade agora são orações.
A Síria possui mais de 20 milhões de habitantes, sendo que 1,9 milhões deles são cristãos. No ranking dos 50 países que mais perseguem cristãos publicado pela Portas Abertas em 2012, a Síria está na posição 36.
O perigo alertou muitas igrejas pelo país para que se reunissem apenas durante o dia, muitas delas apenas nos domingos. Nas sextas-feiras, dia da reunião dos muçulmanos, muitas escolas cristãs agora fecham.
Devido à onda de assassinatos, roubo e sequestro de crianças, alguns pais pararam de mandar seus filhos à escola. A Síria agora sofre com falta de combustível e eletricidade, uma economia desestruturada e poucas vagas de emprego.
“Os problemas dos cristãos variam de acordo com o lugar”, afirma o Dr. Carl Moeller, diretor presidente da Portas Abertas nos EUA. “Os cristãos de Damasco parecem ter menos dificuldades; por outro lado, muitos fieis de Homs fugiram da cidade, que se tornou uma zona de guerra”.
Alguns cristãos querem ficar; outros buscam desesperadamente por um meio de emigrar, afirma Moeller. Muitos afirmam que não podem fugir.
“Muitos fieis nos dizem que a Síria é o lugar deles e é onde irão ficar, mesmo que isso signifique morrer lá”.
Mais de 80% dos cristãos fugiram de Homs, cidade onde acontece a maior parte dos conflitos. Saqueadores invadiram as casas dos que fugiram. Pelo menos uma igreja evangélica foi atacada. Os que ficaram possuem poucos meios de transporte seguros. Poucos ainda se reúnem nas igrejas.
“Homs é uma cidade fantasma, e a situação das pessoas de lá não é estável”, Afirma Moeller. “Todos temem por sua segurança. Não há recursos ou mantimentos. A situação faz chorar qualquer ser humano decente”.
Em algumas áreas, a situação é relativamente segura para os cristãos.
“Nós nos reunimos para o culto, e as pessoas têm muita fé”, disse um pastor sírio. “No momento, os cristãos não estão sob ataque. Mas não sabemos como seremos tratados caso as coisas mudem”.
Os cristãos temem que caso o presidente Assad seja derrubado, os seus problemas se agravem drasticamente. Mas, de acordo com Moeller, os cristãos encontram força na sua fé.
Fonte: Idem
Algumas Imagens Simbólicas
"O novo fenômeno do Pop" Lana Del Rey na capa da revista Lovecat. Ela está escondendo um olho, mostrando com quem ela está
Photoshoot de Kate Moss para revista W está encharcado de simbolismo oculto. As duas capas alternativas e toda a filmagem se referir ao conceito de dualidade
Vestida de branco, Moss parece um pouco possuída e possui uma cruz para que pareça estar de cabeça para baixo. O símbolo da cruz invertida é um símbolo usado no satanismo
Aqui, ostentando um grande par de chifres de Baphomet
Um terno e spandex sexy sempre faz uma imagem "controversa". Embora tenha sido feita centenas de vezes, até o ponto que está se tornando uma ferramenta de propaganda, alguns babacas sempre qualificam como "artístico". Além disso, por alguma razão, há uma cabeça em um pote ao fundo
Lindsay Lohan em um shoot de Terry Richardson. Uma das incontáveis mulheres famosas que se apresentam como Marilyn Monroe, a original gatinha do sexo dos simbolismos MK-Ultra
Claro que, em uma sessão temática de MK-Ultra, a modelo tem que piscar o sinal de um olho
Fonte: VigilantCitizen
Obs.: O 'Noticias da Semana' e o ‘Algumas Imagens Simbólicas’ constantemente tem ajuda dos leitores, caso queira ajudar com assuntos que ache importantes que ocorreram até a data da postagem e imagens que julgue simbólicas, mande para o e-mail: grupomidiailluminati@hotmail durante a semana (colocando como o assunto alguns dos dois títulos do tema que esteja querendo ajudar), que os links serão guardados e analisados para serem postados.
Sobre essa postagem da Miley Cyrus, na verdade ela não é a primeira a crer nisso.
ResponderExcluirO cantor Moby fez uma música sobre esse tema, o nome da música é " We Are All Made Of Stars" ("Nós Todos Somos Feitos de Estrelas").
No clipe, ele chamou algumas sub-celebridades para participar, acho que ele queria fazer uma analogia, algo como: no fundo, todos somos estrelas, porque somos feitos de suas particulas.
Mas, parafraseando Aleister Crowley e seus ensinamentos da Thelema," Todo homem e mulher é uma estrela".
Portanto, se Miley está envolvida na indústria da música e seus conhecimentos ocultistas, ela deve ter achado bastante "poético" e propício o tema.
Mts de vcs podem discordar, mas eu acho que é direito de cada um acreditar ou não em Deus, só que é um absurdo as pessoas quererem de qualquer maneira impor suas ideias às outras! Foi desnecessário a Miley ter escrito "Esqueça Jesus"!
ResponderExcluirSobre a foto da Kate Moss com o crucifixo, não sei se foi só eu que achei isso, mas acho que tem uma certa obscenidade na foto tbm!
Me assustei com o negócio de mudar o clima. Mas eu ja sei sobre o projeto Haarp e etc, não duvido que logo farão isto.
ResponderExcluirEnfim, ontem eu assisti o filme Monotequeiro Fantasma 2, e incrivelmente, citam o anticristo.
Diz o filme que satanás anda no corpo de humanos durante gerações, e vai trocando, até encontrar o menino que vai ser o anticristo. O menino é filho de uma mulher que vendeu a alma ao diabo.
No final, vemos um ritual onde políticos e pessoas influentes (chamados de soldados de satanás) se unem com manto preto e começam um ritual satânico, onde um político (que na verdade é satanás no corpo de humano) passando para o menino que é filho da mulher que vendeu a alma.
É realmente assustador como eles jogam isso na nossa cara. E ja ouviu a notícia que o casal príncipe William e Kate Middletom planejam ter um filho. E também que o príncipe Charles pode morrer? Também ja ouviu falar que o Papa pode morrer em menos de 1 ano?
Minha conclusão é que o anticristo já está vivo ou é uma criança em crescimento. Mas eu não tenho mais duvidas... Isso não pode mais ser chamado de conspiração, tudo está muito exposto.
Até mais, fiquem com Deus.
Então Miley Cyrus diz para esquecermos Jesus. Me poupe, menina!
ResponderExcluirpessoal do Midia iluminati. hoje passou um filme na tv com a mesma atriz do shot da marilyn. A lindsay lohan faz o papel principal o filme chama : eu sei quem me matou!! EU NUNCA VI UM FILME COM TANTOS SIMBOLISMOS!! realmente muito discarado o filme. peço que façam uma analise do filme pois nao encontrei nenhuma na internet!
ResponderExcluirEu acho que a Lindsay ja foi muito forte mas hoje ela nao consegue o proprio dominio, e achei muito interessante a declaração da Celine dizendo que tem muito medo da industria, ela diz que não vai em festas, ela tem medo das drogas etc, sera mesmo que droga é opção entrar ou não ou eles conseguem empurrar de uma forma que quando você vê ja ta dentro, ou realmente eles dominam tanto que não se aguentam e recorrem a isso. Muito louco. Logo Celine que achava que era do meio sempre com shows lotados vendendo muito mesmo que lance poucos albuns, mas mesmo assim ela sabe das coisas e teme sua vida e familia.
ResponderExcluirUma coisa que deveríamos colocar em aspas é "Esqueça Jesus" ela não falou isso, prestem atenção no comentário ela escreveu "Beautiful - Lindo". Porém no final do poema o cara lá fala "Esqueça Jesus, estamos aqui pelas estrelas" ou seja, ela só apoia o que o cara falou, ela não disse para os seus fãs "Esqueça Jesus", ela simplesmente motivou muitos fãs pararem de gostar dela, simplesmente isto. Sem falar que ela mesmo revida a alguns comentários veja:
ResponderExcluir@MileyCyrus Soa poético. mas eu não estou muito empolgada com a parte de “esquecer Jesus”. Ele é a verdadeira razão por que nós todos ainda estamos aqui.
Na minha opinião é só uma questão de opinião da propiá cantora e a midia simplesmente manipula a história todinha, Ninguém viu ela tuitando "Fãs esqueçam jesus, viva as estrelas..." Que fiquem na paz.
Muitos podem dizer que eu sou fã dela, mas eu não sou, já fui fã da Lady Gaga e hoje sei da verdade, porém gosto de expor minha opinião, somente isto.
Pedro_Paulo: Somente duas coisas.
ResponderExcluir1 - Ela tuitou um comentário (imagem) que falava uma coisa, no caso, é como se ela mesmo estivesse falando, no caso, como se tivesse fazendo da imagem, palavras dela, e ela deixa claro quando coloca como "lindo".
2 - Por favor, atente-se a ler exatamente o que está escrito:
"Rapidamente surgiram tweets mostrando a indignação de muitos cristãos:
@MileyCyrus como assim você deixou de ser cristã? Esqueça Jesus?? Sério? O que aconteceu com você depois que ficou tão famosa? O que??
@MileyCyrus Soa poético. mas eu não estou muito empolgada com a parte de “esquecer Jesus”. Ele é a verdadeira razão por que nós todos ainda estamos aqui."
Não foi ela que comentou essas duas coisas acima, mas pessoas que citaram seu tuiter (@MileyCyrus) e escrevam as frases seguintes.
A "mídia" não manipulou ela nessa caso ai, principalmente pq colocar o link de uma imagem chamando de "bonito" ou retuitar alguma coisa, é como se estivessemos fazendo a palavra da pessoa, nossas palavras.
Paz
"Errar é humano, permanecer no erro e não pedir desculpas é opção".
ResponderExcluirEnfim, reconheci que não li direito o texto, peço desculpas, mas mesmo assim, a Miley Cyrus já faz parte desse circulo de artistas, então, não tem o que se argumentar, os fãs que são cegos e não percebem.
Desculpas pelo erro ai.
O Mundo Ta Perdido.
ResponderExcluir