Pesquisadores japoneses desenvolveram uma arma que pode silenciar as pessoas no meio da frase. A arma Speech-Jamming pode efetivamente obstruir as palavras de falantes que estão a mais de 100 metros de distância simplesmente apontando sua viseira para eles. Enquanto incontáveis piadas podem ser feitas sobre essa arma (ou seja, "eu poderia usar isso na minha esposa" ou "Ele foi projetado especificamente para o Kanye West"), o verdadeiro objetivo dele não é tão engraçado. A arma é de fato, promovida como algo útil para "mediar debates" ou para "facilitar a reprimir os protestos". Já existe "negociações" de ter tais armas em locais públicos, como bibliotecas.
Quando há uma maneira de fazer fisicamente ser incapaz de falar, podemos dizer que a liberdade de expressão está, literalmente, em perigo. Literalmente. Aqui está um artigo do ExtremeTech sobre o dispositivo da Anti-1st-Amendment.
Novas Armas Speech-Jamming são Dicas do Futuro Distópico do Grande Irmão
Pesquisadores japoneses criaram uma arma de mão (foto acima) que pode emperrar as palavras de faladores a mais de 30 metros (100 pés) de distância. A arma tem duas finalidades, de acordo com os pesquisadores: Na sua forma mais básica, essa arma pode ser usado em bibliotecas e outros espaços tranquilos para impedir as pessoas de falar - mas a sua segunda aplicação é muito mais assustadora.
Os pesquisadores estavam procurando uma maneira de parar " as mais altas, mais fortes” vozes de dizer mais do que sua parte na conversa. O documento diz: "Temos que estabelecer e obedecer a regras para adequar a tomada de turno quando se fala. No entanto, algumas pessoas tendem a alongar ou deliberadamente interromper as outras pessoas quando é sua vez, a fim de estabelecer sua presença, em vez de atingir as discussões mais frutíferas. Além disso, algumas pessoas tendem a zombar de palestrantes para invalidar seu discurso”. Em outras palavras, essa arma Speech-Jamming foi construído para valer as "boas"conversas.
A arma funciona através da escuta com um microfone direcional, e, em seguida, após um pequeno atraso de cerca de 0,2 segundos, jogando-o de volta com um falador direcional. Isso desencadeia um efeito que os psicólogos chamam de realimentação auditiva atrasada (DAF), que tem sido conhecido para interromper o seu discurso (talvez você tenha tido o mesmo efeito se você já ouviu sua própria voz ecoando através do Skype ou outro programa de voz comum) . Segundo os pesquisadores, a DAF não causa desconforto físico, mas o fato de que você é incapaz de falar, obviamente, é muito estressante.
No discurso de Jammer, para a librarySuffice ele diz que, se você é um crente firme na liberdade de expressão, agora você deverá passar por uma dissonância ensurdecedora alarmante. Deixe-me ilustrar alguns exemplos de como essa arma speech-jamming poderia ser utilizada.
Em um comício político, um membro da platéia poderia bloquear completamente Santorum, Romney, Paul, ou Obama de falar. Por outro lado, um Estado totalitário poderia apontar os speech jammers para a platéia para calá-los. Da mesma forma, quando uma celebridade ou figura pública aparece em um programa de TV ao vivo, poderia se ler no acordo "o público deve ser silenciado com speech jammers."
Depois, há Harrison Bergeron, um dos meus favoritos contos de Kurt Vonnegut. No universo distópico da história, todo mundo usa "limitações" para garantir a igualdade social perfeita. Pessoas fortes devem arrastar em torno de pesos pesados, pessoas bonitas devem usar máscaras, e as pessoas inteligentes devem usar fones de ouvido que desempenham uma explosão enorme de som a cada poucos segundos, interrompendo seus pensamentos. Quanto mais inteligente você for, mais regulares as explosões.
Voltando aqui ao nosso universo, não é difícil imaginar um futuro onde serão equipados uma variedade de eletrônicos implantados ou tornar isso órgãos biônicos. Na semana passada, escrevemos sobre os próximos óculos de realidade aumentada da Google, que terá, obviamente, construída com fones de ouvido. No ano passado nós cobrimos os olhos biônicos que podem se comunicar diretamente com o cérebro, e ouvidos biônicos e narizes podem não estar longe.
Em suma, imagine se um fugitivo de uma mega-corporação, ou o governo ganha o controle destes fones de ouvido. Não só rajadas em Harrison Bergeron de uma inteligência-destrutiva podem vir a acontecer, mas com a realimentação auditiva atrasada seria possível tornar toda a população muda. Bem, na verdade, isso é uma mentira: Aparentemente a DAF não funciona com expressões como "ahhh!" Ou "Boooo!" Ou outras construções não-verbosas. Então, basicamente, estaríamos todos reduzidos a se comunicar com grunhidos e gestos. - Fonte: ExtremeTech
Aqui está um vídeo (em inglês) explicando como o dispositivo funciona:
E aqui um vídeo do dispositivo em ação:
Fonte:VigilantCitizen
ola grupo ml . parece que uma atriz famosa tala tequila fez umas declarações muito fortes sobre os illuminatis! Vocês poderiam traduzi-la e coloca aqui! e tambem poderiam fazer uma review do filme eu sei quem me matou!!
ResponderExcluir