O fato de Britney Spears não estar feliz em estar na indústria é claro como cristal. Muito dos leitores percebem o quanto a cantora é usada pela Elite, aonde eles mantem a artista como uma verdadeira escrava de controle mental no sentido mais real da palavra.

Muitos são os amigos de trabalho de Britney que as vezes mencionam a forma infeliz que ela é obrigada a trabalhar. Dessa vez, foi a vez de David LaChapelle falar sobre a cantora, e revelar algumas informações interessantes que mostram como a família dela está envolvida nessa sede pela fama, trazendo mais confirmações sobre a situação de submissão mental de Britney, quando os próprios pais viram manipuladores.

O vídeo em inglês aonde ele fala algumas coisas:



Sobre Britney Spears e trabalhar com ela, ele disse:

"Britney teve uma pressão muito intensa. Ela realmente nunca quis essa carreira. Os pais dela a forçaram. Ela fazia concursos de Miss para crianças quando ela era uma menininha. Então quando ela cai, tudo mundo vê na TV, como se fosse fofoca. Quando ela tinha 17 anos a gente fez as fotos para a Rolling Stone, os pais dela nos receberam na casa dela e foram muito simpáticos. Todos foram muito gentis. Tinham troféus dela de concursos de beleza e aí ela explodiu para a fama mundial. Não exatamente a vida que ela pediu. Na minha opinião, eu acredito que ela não foi para New York com esse objetivo e trabalhou nisso parar virar uma grande popstar. Britney começou muito nova, fazendo concursos de beleza e depois shows de talento nos Estados Unidos. 

Quando estávamos gravando o clipe de Everytime e tínhamos que um segundo dia de filmagens, ela decidiu que não queria mais terminar o clipe. Nós não tínhamos o clipe [ainda]. Eu me lembro de pensar: ‘Nossa, ela realmente não quer estar aqui!’ E tanta gente faria tudo para estar no lugar dela, por isso que trabalhar com pessoas que são celebridades ao longo dos anos me ensinou que existe muito sofrimento em um artista. 

Quando as pessoas ficam ricas desse jeito, todo mundo quer algo. É como ganhar na loteria. Ser famoso e todas essas coisas parece tão atrativo para quem vê de longe. As pessoas fazem muito dinheiro em cima de pessoas como ela, não se esqueça. Elas são como uma corporação, que são os pagadores de conta de muitas pessoas, senão milhares de pessoas estão fazendo dinheiro em cima delas, então eles continuam a forçar a barra com elas."


Sobre Michael Jackson, ele disse:

"Michael foi um herói e Michael foi um profeta. Michael ajudou tantas pessoas. Foi somente depois que ele morreu, que a gente descobriu que ele deu 400 milhões de doláres para organizações de caridade para crianças no mundo todo. Ele emocionou todo mundo. Esse é o poder da arte quando um artista consegue emocionar pessoas de todos os países. Mas a gente torturou ele. Em certo momento, ele não podia ligar a TV sem ouvir histórias horríveis sobre ele mesmo. (...) 

Os julgamentos foram absolutamente falsos e uma farsa. Sua maquiadora por amis de 30 anos, Karen Faye, ela fez a maquiagem dele quando ele morreu, para o caixão. Então ela trabalhou com ele esse tempo inteiro. (...) Karen disse que a porta do quarto dele em Neverland nunca ficava trancada. Ela entrava quando o Michael estava dormindo, ele tinha insônia e não conseguia dormir frequentemente, e 99% das vezes o quarto estava vazio. Então essas fotos foram um testamento para aquele Michael. Ele realmente era como um anjo na Terra."

Referências: X-Britney
Tecnologia do Blogger.