No novo clipe de Lady Gaga intitulado “Born This Way”, vemos uma constante e exagerada poluição de simbologias sobre controle mental e ocultismo. Segundo a cantora, o clipe é uma representação de uma nova raça que nasce dentro da raça humana, e que representa uma raça sem preconceitos, sem julgamentos e com liberdade sem limites.
Aos olhos dos fãs e dessa mídia hipócrita, o vídeo não passa de uma simples explanação sobre todos serem livres e despreconceituosos, e com uma teatralidade de Lady Gaga na história do videoclipe. Isso de fato, é o que eles irão dizer sobre vídeos futuros e antigos de cantoras como Lady Gaga, apenas um simples conceito de “arte”.
O que a maioria ignora, é que antes de Lady Gaga, ou até os próprios fãs, inventarem inúmeras e inúmeras desculpas em relações as simbologias usadas, e o significado que estão dando a elas, nunca chegaram a representar aquilo que querem ou supõem, apenas se tornaram tão populares, que pessoas tão acostumadas com um mundo afundado na malignidade e rejeição a um Deus Soberano, se envolvem em ocultismo como se fosse uma coisa simplesmente normal. Vamos fazer uma pequena analise do clipe:
O Início do Controle Mental
Em inúmeros sites fãs, o leitor encontrará entre as inúmeras interpretações sobre as relações de símbolos com coisas sobre nazismo ou até dizendo que símbolos como o sinal de Ok (que representa três números 6), são símbolos “GaGa”, é bom que o leitor atente ao que foi dito no começo da matéria, sobre o disfarce que estão dando aos símbolos ocultistas e os transformando em coisas totalmente diferentes.
No começo do clipe, vemos um unicórnio aparecendo em uma pirâmide de cabeça para baixo, muitos supõem, como dito acima, relembrar coisas sobre o que aconteceu no passado com os gays na época nazista, mas o que muitos ignoram, é que esse símbolo, assim como a suástica, foram implantados e “convertidos” a outros significados. O triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais, nesse caso, a um tipo de “evolução” que estão querendo condicionar a maioria dos jovens de hoje.
O hexagrama (que quase aparece neste videoclipe) representa justamente a fusão de “corpo e espirito”, muitos ousam dizer que se trata da “Estrela de Davi”, mas há uma simples pesquisa sobre antiguidades, vemos o uso desde símbolo muito antes desse acontecimento. Para bruxos e satanistas, as vezes chega a ser mais usado que o pentagrama invertido em rituais.
O unicórnio é um símbolo que muitos citam estar ligados ao mundo mágico, porém, está também ligado a representar a homossexualidade (pois foi popularizado), a ligação mais estranha do unicórnio na maioria das vezes, é ele também estar ligado ao mesmo significado do Cavalo Branco, que representa a promiscuidade sexual e também, o anticristo. Para que o leitor esteja atento a essa simbologia, veja isso explicitamente representado nos clipes “All The Lovers” e “Kings and Queens” de Kylie Minogue e da banda 30 Seconds To Mars, respectivamente.
Na imagem acima, vemos um rosto atrás da cabeça de Gaga, para os leitores que já vem se informando sobre os assuntos aqui tratados, é fácil compreender que esta face representa, pelo menos em questão sobre os estudos do controle da mente, uma outra personalidade, não é difícil também está ligação com o ocultismo, já que no decorrer do clipe vemos esse rosto sair da barriga de Gaga e ao lado dela em uma das cenas do clipe. Repare que os triângulos começam a se duplicar quando aparece esta imagem.
Vale ressaltar que a trilha sonora usada no começo deste vídeo, é a trilha sonora do filme “Vertigo”, um filme antigo que tem em seu enredo ligações sobre personalidades e controle mental.
O Ser (Líder) Espiritual
A cantora cria todo um cenário espiritual, como uma forma para representar um certo tipo de “autoridade” e “controle” sobre aqueles que compartilham como mesmo tipo de pensamento que o dela. Nas duas imagens acima, vemos exatamente o foi citado logo a pouco nesta matéria. Lady Gaga está dentro de uma pirâmide (ao que parece, de cristal), logo após, vemos na segunda imagem, Gaga rodeada de cristais, sentada um cadeira. É preciso ressaltar, mesmo ao que não queriam acreditar, que cristais e pirâmides são muito usados pelos ocultistas para que possam fazer canalizações, onde podem contatar “espíritos-guias”.
Note alguns símbolos adicionais e já bem conhecidos, como um olho no queixo dela. Apesar de estar em um lugar diferente da maioria das vezes, onde aparece entre os dois olhos, na testa da pessoa, O Terceiro Olho, é uma representação para várias sociedade ocultistas, como uma pessoa elevada, que alcançou a “iluminação”. Não seria uma simples coincidência ela estar ligada a ser uma líder espiritual para seus fãs, já que logo no começo de seu videoclipe ela diz:
Esse é o manifesto
da mãe monstro
Note que o terceiro olho por aparecer em seu queixo, coloca em questão que o que levará as pessoas (ou pelo menos os fãs de Gaga), ao engano, será através do que ela falar, em questão, as músicas.
O Nascimento de Raça Controlada
Na primeira imagem acima, vemos a constelação que Lady Gaga cita no começo do videoclipe, como um ovário, indicando assim, como a própria diz, o nascimento de uma raça. Mas note que em suas imagens seguintes, vemos várias borboletas saindo de seu ventre. Para os que sequer supõem o que isso queira dizer, é bom lembrar que há tempos muitos conhecem a borboleta simplesmente como um símbolo Nova Erista, de fato, essa também é uma questão que pode ser levada em conta a toda simbologia do clipe até o momento, mas a borboleta está também ligada ao simbolismo do controle da mente, das pessoas pré-programadas.
O nascimento ocorre com várias cabeças saindo do útero de Gaga, a simbologia sobre controle da mente fica mais óbvia quando somos direcionados a terceira imagem acima, onde vemos vários rostos iguais, uma humanidade programada com conceitos como os de Gaga (note assim sua cabeça), todos iguais e sem o direito de pensar. O discurso deste momento é bem simbólico:
Um nascimento de proporções
magníficas e mágicas ocorreu
Mas o nascimento não era finito,
era infinito
Enquanto os ventres cresciam
em número
E a mitose
do futuro começou,
foi percebido
que esse momento abominável da vida
Não era temporal,
e sim eterno.
E assim começou
o início de uma nova raça.
Uma raça dentro
da raça da humanidade,
Uma raça sem preconceitos,
sem julgamentos,
Com liberdade sem limites
O Nascimento do Mal
Durante seu discurso sobre o nascimento do mal, vemos uma cena (a primeira acima) em que há um enorme número de pessoas amontadas umas sobre as outras, formando uma torre (ou pirâmide). Essa população, que provavelmente é a nova raça que acaba de nascer, está em posição de referência e submissão a alguém maior, logo que no decorrer deste momento, vemos Gaga dando a luz ao mal (onde também lhe sai uma arma) :
Mas no mesmo dia,
enquanto a mãe eterna
Desovava no multiverso,
outro nascimento
muito mais aterrorizante aconteceu:
O nascimento do mal.
Enquanto ela mesma
se dividiu em duas,
rodando em agonia
entre duas forças poderosas
o pêndulo da escolha
começou a dançar.
Parece fácil imaginar,
gravitar instantaneamente
Sem desviar
em direção ao bem.
Mas ela se perguntou:
"Como protegerei
algo tão perfeito sem o mal?"
Note que o nascimento dessa nova raça, esta juntamente ligada ao nascimento do mal, onde a “líder espiritual” necessita da uma forma poderosa, nesse caso o mal, para proteger a nova raça sem preconceitos,sem julgamentos e Com liberdade sem limites. Note que Gaga está dentro do hexagrama quando está dando luz ao mal.
O Engano
Quando realmente começa a canção, vemos várias pessoas em posição de reverência, nesse caso, como é mostrado em algumas parte do videoclipe, supostamente, eles estão em referência a “deusa” Gaga, pois a mesma em certas partes da música começa a cantar partes da canção.
No decorrer dessas cenas, vemos algumas menções a Deus na música, onde Gaga usa do fato do Deus Todo Poderoso não errar, para justificar os pecados que os humanos querem que esses não sejam realmente pecados. Chegamos a ver cena onde a mesma se prostra.
A Religião Sem Limites
Logo após o refrão da música, Lady Gaga começa em uma cena onde aparece cantando ao lado de um misterioso homem, todo tatuado de caveira assim como ela. Note a parte da canção deste momento:
Tenha prudência consigo mesmo
e ame os seus amigos
Criança do underground,
regozije da sua verdade
Na religião da insegurança
Eu devo ser eu mesmo,
respeitar a minha juventude
Ser um amante
diferente não é pecado
Atrás de todo essa “levantação” de auto estima nesta parte da música, Lady Gaga faz algumas afirmações que você grifada em vermelho. Isso de fato, é um prato cheio para pessoas que estão bem longe de Deus, ou que tiveram uma decepção religiosa e colocaram a culpa em Deus.
Lady Gaga começa a induzir aos pensamentos “libertários” de que o homem viva a sua verdade, aquilo que ele acredita, e não procurar uma redenção para obter a salvação eterna. Neste momento, em que canta a maioria desta parte da música, juntamente com o “Eu nasci desse jeito”, ela está ao lado de tal homem de aparência séria, este é o ser em que ela da a luz no começo de seu videoclipe. Veja aqui:
Para regozijar de sua verdade e acreditar que ser um “amante diferente” não é pecado, o par em que se mantém é o próprio mal (imagem anterior a acima).
Continua…
Devido ao suposto lançamento de uma segunda parte do videoclipe, uma conclusão e melhor entendimento serão abordados após que este mesmo vídeo venha ser lançado. Uma análise mais ampla será feita e explicada logo após a continuação de Born This Way sair para o público.
Continua…
Comente e Divulgue!
OBs: Referencia a Baphoemet, na primeira imagem de "O nascimento de uma raça controlada" , e logo apos isso tambem tenta expressar oAnti-cristo, a anuciançao do falso messias
ResponderExcluirEstá nascendo a geração do Apocalipse, quando Deus derramará sobre a Terra o seu castigo e mesmo assim as pessoas não se arrependerão; pelo contrário, blasfemarão contra o único Deus verdadeiro.
ResponderExcluir"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demónios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas FEITIÇARIAS, nem da sua PROSTITUIÇÃO, nem dos seus furtos." (Apocalipse 9:20-21)
"E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória." (Apocalipse 16:9)
Por causa de tipos como Gaga é que podemos saber que de fato estamos vivendo os últimos dias - tempo que antecede o retorno de Cristo.
ResponderExcluir"Sabe, porém, isto: que NOS ÚLTIMOS DIAS sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (2 Timóteo 3:1-5)
Pessoas vivem dessa forma porque rejeitam o conhecimento de Deus e vivem em função da sua própria "verdade", mentindo e insentivando pessoas na mentira.
"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."(Romanos 1:28-32)
Cara você deveria assistir a 6 temporada de supernatural eles estão falando exatamente sobre isso ai.
ResponderExcluirObs: Tradução da letra da música segundo o site:
ResponderExcluirhttp://www.vagalume.com.br/lady-gaga/born-this-way-traducao.html
Gostei muito da análise!
ResponderExcluirA primeira imagem, me remete a Baphomet, qualquer representação com chifres, a propósito. Pode ser a representação da constelação de Aries, interessante é que Gaga fala de uma "nova raça", uma nova geração, fiquei preocupada, pois se somarmos, nova raça com o signo de Áries, temos a idéia da nova raça Ariana.
Pode ser que seja a representação da constelação de Capricórnio, o formato próximo a cabra, que também na mitólogia tem ligação com o Deus Pan (bode), que por sua vez é ligado a Saturno ou Chronos (Deus do tempo).
No início do clipe, pelo que entendi há duas deusas, que dão a luz: A primeira é branca, criativa e inteligente, permite tudo, livre, é luz, brilhante, e portanto me remeteu a Lúcifer e a interpretação que os luciferianos tem dele.
A segunda é negra, má, vingativa, controladora, e negativa, remete a Satánas e a representação que os satanistas tem dele.
E conforme o clipe se prolonga, através das danças, os dois opostos se fundem, em um só elemento, quase no final do clipe é possivel ver uma mistura de liquidos brancos e negros.
O que mais me chamou a atenção foi que, os seres criados têm pretuberâncias nas testas, o que lembra chifres.
O simbolo do unicórnio, é usado para a bissexualidade, mulheres que fazem sexo tanto com homens ou mulheres são chamadas de unicórnios, na gíria. Mas, o unicórnio e o cavalo branco tem representação para o anti-cristo, também.
E na imagem da segunda deusa, que representa o nascimento do mal, eu achei ter visto a representação de uma aranha e as patas como dois SS (simbolo do nazismo)... impressão minha??? Já a primeira deusa, a Mãe Monstro, parece ser uma borboleta. O que faz sentido se analizarmos que a borboleta representa a psique (alma), reencarnação e a transformação - e a aranha é a representação da alma ou considerada a criadora cósmica. Mas, se analizarmos ambas também, são simbolos de controle mental.
No final, Gaga volta a juntar dois elementos, ela faz uma representação do Rei do pop, Michael Jackson e da Rainha do pop, Madonna.
Pra falar a verdade, acho que essa geração já anda por aí e tem aumentado. Não se pode repreender as crianças, algo que é bíblico, não se pode lhes chamar a atenção. Os adolescentes fazem sexo, filmam e mostram na internet. Crianças se esfaqueiam nas escolas, violência sem fim. Não há mais temor a Deus, respeito, amor ao próximo. Deus, o mundo é do maligno e não duvido!
ResponderExcluir