B1

 

 

O novo single de Lady Gaga "Born This Way" introduz os telespectadores o nascimento de uma "nova raça"e de um novo mundo, usando imagens intrincadas e uma narrativa precisa. É uma viagem psicodélica cheia de símbolos e arquétipos ocultos, contando a história de um nascimento cósmico e novos ideais. No entanto, por trás de sua mensagem de aceitação externa, uma mensagem mais sinistra está embutida no simbolismo do vídeo. Vamos olhar para o significado subjacente de "Born This Way" e analisar o simbolismo oculto no vídeo.


Lady Gaga está de volta, para todos vocês, ela tem chifres na testa, está no espaço, e faz uma dance music no estilo anos 90. Mas, falando sério, Born This Way parece provocar nas pessoas duas reações opostas, dependendo de seus conhecimentos de simbologia ocultista. Ou é "Que diabos aconteceu aqui?"ou "Isso é realmente gritante". A razão é simples. O vídeo contém novos elementos estranhos que possam confundir os espectadores, mas também contém simbolismos muito antigos. Embora o vídeo seja ambientado em um mundo futurista, intergaláctico, que lida com o conceito mais primitivo da humanidade: a maternidade. Ela joga com o fascínio arquetípico humano e / ou repulsa ao ato de dar à luz.


Embora as letras de Born This Way estarem prestes a aceitação incondicional, com um foco especial sobre a homossexualidade, o escopo do vídeo vai muito além do tema da orientação sexual. Ele narra o nascimento de uma nova raça da humanidade. Laurieann Gibson, a diretora criativo do vídeo descreve este conceito:

 



"No começo, quando eu pensei em inaugurar uma nova raça e adicionando a próteses, pensei que talvez eles deveriam ter uma certa maneira e deveriam caminhar ou talvez mover de uma determinada maneira, mas depois percebi que é realmente uma corrida dentro da nossa raça , É uma mentalidade ".- Fonte


 

 

Gaga não está dando a luz a um ser humano, mas para uma "nova raça" dentro da humanidade. O simbolismo do vídeo deixa claro que esse nascimento não é natural, mas provocado artificialmente. A concepção imaculada torcida. Como é o caso da maioria dos vídeos de Lady Gaga, o tema do controle da mente é importante para o vídeo. É o processo através do qual a metamorfose ocorrerá. Em termos de programação Monarca, estamos testemunhando o nascimento de um novo personagem no "núcleo da personalidade" da humanidade. O nascimento está acontecendo dentro das mentes das pessoas e é representado visualmente pelos assustadores chifres faciais.


(Se você ainda não leu artigos anteriores deste site sobre programação ou controle da mente, este é o processo através de causas do qual um manipulador dentro de um tema, neste caso o "nascimento" de um novo personagem, pode ser programado à vontade, através de traumas e abusos. É um real processo utilizado pela CIA - MK Ultra – e o simbolismo pertencente a esta prática é muito presente na cultura popular no contexto do vídeo, a programação não acontece em uma única pessoa, mas em uma escala maciça. - uma nova raça) .


Além disso, o imaginário esotérico no vídeo, descreve uma mudança mundial que está ocorrendo como um processo alquímico: A criação de magia através da unificação de forças opostas retratado através da utilização de símbolos arquetípicos e mensagens. Sim, ainda estamos falando sobre um vídeo de Lady Gaga.

 

O Diretor

 


Embora ‘Born This Way’ seja considerado novo e inovador, é uma continuação perfeita dos temas explorados pelos vídeos anteriores Lady Gaga. Nick Knight, diretor do vídeo, traz um olhar diferente e sentido a mensagem Gaga, mas continua a ser muito "elite amigável ". O fotógrafo de moda é conhecido por suas fotos visualmente deslumbrante e já trabalhou com Alexander McQueen, Calvin Klein, Christian Dior, Kylie Minogue, Gwen Stefani e muitos outros. Seus últimos trabalhos também continha alusões Monarcas e controle da mente.

 

B2 Uma das imagens mais famosas do diretor Nick Knight para Alexander McQueen. A cicatriz na testa da manequim implica "jogar com a cabeça". O olhar vazio e os olhos perdidos (simbólica de controle dos Illuminati) acentua ainda mais o tema do controle da mente nesta imagem

 


Estilos distintos em Born This Way "foram inspirados em pintores surrealistas como Salvador Dali e Francis Bacon. Vamos olhar para o simbolismo do vídeo.

 

 

A Imaculada Conceição

B3 

 

O vídeo começa com a superposição de dois símbolos evocativos:


Um unicórnio dentro de um triângulo invertido rosa.


Os triângulos rosa apontando para baixo foram usados em campos de concentração nazistas para designar os homossexuais. O mesmo triângulo rosa apontando para cima tornou-se um símbolo do orgulho gay e direitos dos homossexuais. Em um nível esotérico, triângulos apontando para baixo são símbolos arquetípicos que representa o sagrado feminino (em oposição ao triângulo apontando para cima representa o fálico masculino). O triângulo invertido é um símbolo do útero, da embarcação e do útero. É o princípio passivo à espera do princípio ativo.


Dentro do triângulo é um unicórnio, uma antiga criatura mitológica emblemática de pureza, iluminação espiritual e ferocidade – o chifre é muitas vezes visto como um símbolo da união com Deus. Em termos esotéricos que se refere ao terceiro olho ou a glândula pineal.


No simbolismo cristão católico, o unicórnio é um símbolo de Cristo. É também freqüentemente associada com a Virgem Maria.

 



"Simbolicamente, o unicórnio é uma representação de Jesus, o chifre representa a união de Jesus e de Deus, sua ferocidade e desafio foi dito ser um lembrete de que nada pode controlar Jesus contra a sua vontade, e o pequeno tamanho do animal representado o Jesus humilde.” - Heather Changeri, A Virgem e o Unicórnio


 


A ligação entre o unicórnio e o conceito de virgindade foi popularizada por um mito medieval que descreve como caçar a criatura. A fim de capturar um unicórnio, uma virgem é colocada no campo, em seguida, o animal chega até ela e é pego, porque se deita no colo.

 

B4 A Virgem e o Unicórnio de Domenichino (1602), um conto que provavelmente foi inspirado pelo simbolismo cristão (ou o contrário). De acordo com Honório de Autun em seu Speculum Mysteriis de Ecclesiae: "Cristo é representada por este animal, e sua força invencível pela sua buzina. Ele, que estabelecem no seio da Virgem, foi capturado pelos caçadores, isto é, ele foi encontrado em forma humana por aqueles que o amavam”

 


Este unicórnio está dentro de um útero, simbolicamente representado pelo triângulo invertido e, portanto, simbolicamente, à espera do nascimento. O conceito de pureza associada unicórnio implica uma "concepção imaculada", como qualquer relação sexual necessária para provocar essa gravidez cósmica (sim, eu apenas disse "a gravidez cósmica"). Gaga se refere a esta canção em termos semelhantes.

 



"Eu escrevi ['Born This Way'] em 10 minutos. E é uma canção de mensagem completamente mágica. E depois que eu escrevi, acabava de abrir as portas, e as músicas continuavam chegando. Era como uma concepção imaculada”. - Lady Gaga, Nossa Senhora do Pop, Revista Vogue


 


De acordo com Carl Jung, se olharmos para o ocultismo ou o significado religioso do unicórnio, acaba retratando o mesmo conceito: a união de forças aparentemente opostas (ou seja, pureza e força).

 



"A função mais importante do unicórnio tem sido como um símbolo, independentemente de poder ou energia, ou de pureza, ou a combinação de opostos, do chifre do sexo masculino e do corpo feminino. Muitos intérpretes modernos levam em conta este último papel como um importante simbolismo da alma, e relacioná-lo com a centelha da luz divina nas trevas da matéria e do mal, o corpo, e ao conceito do hermafrodita, como a união perfeita dos opostos ". - Carl Jung, Homem, Mito e Magia


 


Isso é um monte de texto para explicar um único frame do vídeo. É, no entanto, um quadro importante, pois resume todo o conceito do vídeo em uma única imagem: o nascimento de um ser espiritual / entidade / galáctico metafórico de uma concepção imaculada.


Mas o que exatamente está nascendo? Em sua narrativa, Gaga diz que é uma nova raça, mas o vídeo, e o diretor do vídeo, sugerem que é uma raça nascida dentro da raça existente, das próprias mentes das pessoas. No vídeo, uma imagem simbólica substitui o unicórnio.

 

 

B5 Uma máscara na parte de trás da cabeça Gaga.

 

 

Gaga tem duas caras, não muito diferente de Janus, um deus das portas e dos começos. Em termos de controle da mente, a máscara implica na existência de uma personalidade programada. Máscaras de porcelana são usados no próprio processo de programação Monarca sobre escravos e os manipuladores (no vídeo, Gaga parece incorporar ambas as funções).

 



"A tortura no fogo e a cera derretida são usados para fazer a criança vítima acreditar que seu rosto foi queimado. Em seguida, o programador dá generosamente seu alter traumatizado em uma máscara de porcelana. O alter recebendo o rosto de porcelana, pode ser recebido como uma "jóia" hipnótica, como Jade, e que se torna seu nome secreto. Existem vários métodos diferentes que estão disponíveis para colocar na programação o rosto de porcelana. Tem havido uma grande quantidade de porcelana feita de rostos de pessoas e, em seguida, máscaras feitas com elas. Na verdade, quando um manipulador morre, pelo menos em um caso, o manipulador substituto usava uma máscara para se parecer com o manipulador anterior. " - Fritz Springmeier, The Illuminati Formula Used to Create an Undetectable Total Mind Controlled Slave


 


A máscara dentro do triângulo implica o nascimento de um ser sintético, uma construção humana: uma mentalidade pré-estabelecida para a humanidade. Depois disso, começa o "Manifesto da Mãe Monstro", descrevendo a mentalidade.

 

 

O Manifesto da Mãe Monstro e o Nascimento

 


Gaga anuncia o nascimento de uma nova raça em um discurso com tons ocultos pesados que contém referências a antigos princípios herméticos.


"Este é o manifesto do Mãe Monstro: Em G.O.A.T, propriedade do Território do Governo estrangeiro do espaço, um nascimento de proporções magníficas e mágicas aconteceu."


O nascimento mágico teve lugar em uma "propriedade do governo de um Território Alien" - que aludindo ao fato de que o parto está ocorrendo sob a supervisão e aprovação dos poderes constituídos: a elite, os Illuminati. É também uma ótima maneira para formar a sigla GOAT e uma ótima maneira de trazer até Baphomet.

 

 

B6Quando Gaga diz "GOAT", uma formação de estrelas em forma de cabeça de bode é mostrado, numa alusão ao Bode de Mendez e / ou Baphomet. É também a forma de um útero. O filme O Labirinto do Fauno chama também a ligação entre a cabeça e chifres dos faunos a forma do útero - um portal

 


Gaga, faz o papel da Virgem Maria para dar à luz e é simbolicamente apresentada dentro da cabeça de bode, que enfatiza a natureza oculta e ritualística do nascimento que está ocorrendo. Baphomet, representado por uma cabeça de bode, é um símbolo de magia criado pela união de forças opostas, daí a sua androginia (veja o símbolo fálico ereto e os seios femininos).

 

 

B7O Baphomet, como descrito por Eliphas Levi. O Andrógeno Baphomet e seu gesto "Para cima, Para baixo” ilustra o conceito importantíssimo de união de forças opostas e são representados visualmente em Born This Way

 


Baphomet é de grande importância para Aleister Crowley na Thelema - uma filosofia moderna ocultista que parece ser uma fonte de inspiração para o Manifesto Gaga. De acordo com Crowley, Baphomet é um representante da natureza espiritual dos espermatozóides, além de ser simbolicamente uma criança "mágica", produzido como resultado da magia sexual. Como tal, Baphomet representa a união dos opostos, especialmente no que misticamente personificado em Chaos e Babalon, combinados e biologicamente manifestados com o espermatozóide e o óvulo unidos no zigoto.

 



"Ele é “o demônio” do Livro de Thoth, e seu emblema é o Andrógino Baphomet, que é o hieróglifo da perfeição arcana... Ele é, portanto, a Vida e o Amor. Mas, além disso, sua carta é ayin, o olho, de modo que é Luz, e sua imagem é Zodiacal Capricórnio, saltando o bode, cujo atributo é a Liberdade ". - Aleister Crowley, Livro de Magia 4


 


Conceitos semelhantes às manifestadas de Crowley são incorporados ao Manifesto:


"Mas o nascimento não era finito, era infinito. Enquanto os ventres cresciam em número, a mitose do futuro começou, foi percebido que esse momento abominável da vida Não era temporal, e sim eterno. E assim começou o início de uma nova raça, uma raça dentro da raça da humanidade, Uma raça sem preconceitos, sem julgamentos, com liberdade sem limites”


Será que a “mitose do futuro" equivale ao "novo eon" de Crowley? A ênfase na "liberdade" e "libertação " pode ser uma referência para Crowley na sua frase “Faça o que quiseres", um conceito que apela à procura de alguém de "Verdadeira Vontade", sem levar em conta os limites da ética, princípios morais ou os conceitos do bem e do mal. O abraço de bom e mau é mais retratado no vídeo.


Como Gaga diz estas palavras, ela é mostrada dando à luz ... ou algo assim. Como esse algo é empurrado para fora, as borboletas aparecem.

 

 

B8Borboletas emergindo do ventre de Gaga

 


Borboletas (especialmente as borboletas Monarcas) são simbólicos da programação Monarca. O controle mental-escravo, que consegue criar um personalidade, são comparados com borboletas emergindo de seu casulo. Isto implica que a "nova raça" Gaga ou "nova filosofia"não é algo que ocorre naturalmente na sociedade. É, antes, algo que será forçado a humanidade através de técnicas de controle da mente.

 

 

B9Sem almas, recém-nascidos como clones de Gaga, e um bando de borboletas voando em torno deles

 


A criação desta raça "bonita" leva ao nascimento de uma entidade do mal, que aparentemente existe para proteger os seus interesses e impor a sua vontade sobre o mundo.


“Mas no mesmo dia, como a mãe eterna pairava no mulitverso, outro nascimento mais terrível ocorreu: o nascimento do mal. E como ela mesma divididiu-se em duas, girando em agonia entre duas forças poderosas, o pêndulo de escolha começou a se mexer. Parece fácil, você imagina, gravitar imediatamente e sem hesitação para o bem. Mas ela se perguntou, como eu posso proteger algo tão perfeito sem o mal?”

Enquanto essas palavras estão sendo ditas, a câmera desliza para cima de Gaga, formando uma cabeça de caveira semi-oculta, feita de corpos humanos, símbolos do sacrifício que representa o mal, que resultou de parto da criação "pura". Este conceito é ilustrado pelo símbolo do ying e yang e o maçônico chão xadrez, onde convive a dualidade preto e branca em um padrão infinito.

 

B10O crânio humano semi-oculto acima de uma estrutura piramidal feita de vermelho por corpos humanos

 


A força do mal é representada por crânios humanos, que simbolicamente representam a elite da cultura da morte, que celebram os sacrifícios a fim de gerar "vida nova ". Para ilustrar o "político e governamental" aspecto deste conceito de Gaga, é mostrado ela disparando um rifle militar enquanto tocam os sinos da igreja (anunciando a morte das massas).

 

 

B11Gaga disparando um rifle, uma celebração de despovoamento e sacrifícios humanos. Ela agita seus cabelos loiros enquanto ela está sendo filmada, a continuação de uma Agenda para fazer a opressão, o governo e a violência uma coisa "sexy"

 


O mal é, portanto, descrito como uma força necessária para equilibrar a existência dos bons (ou o que é retratado como bom no vídeo, mas controle da mente nunca é "bom").


Seus pensamentos são de que essa música era sobre o orgulho gay? Aparentemente não. Ah, e, em seguida, a música começa.

 

 

Ele ou E-L-E

 


A canção começa com uma afirmação estranha:


    " Não importa se você o ama, em letras maiúsculas, E-L-E "


Quem é "Ele", e o mais importante, que é em letras maiúsculas ELE? À primeira vista, "Ele" pode ser interpretado como um amante masculino, de acordo com o "orgulho gay" e o aspecto da música. Nesse caso, quem ou o que é "E-L-E"? ELE (HIM) é o nome de uma banda de rock finlandesa cuja sigla significa "Sua Majestade Infernal". Neste contexto, Gaga dizendo: "Não importa se você ama ele (Deus), ou em letras maiusculas dele (Satanás)"? Se for esse o caso, seria certamente o encaixe com a mensagem dualista, bem versus mal, do vídeo e do tema Thelemico de seu manifesto.


Outras informações sobre a música, outro estado da linha:


    "Um amante diferente não é pecado
    Acredite N-E-L-E (hey, hey, hey) "


Neste contexto espiritual, é o "regular amante" Deus e o "amante diferente" seria “Sua Majestade Infernal” ?


O dualismo continua a ser representado visualmente em todo o vídeo com cenas de celebrar a vida e o amor, justapostos com cenas de celebrar a morte.

 

 

B12Muito amor pegajoso

 

B13Zumbis com morte cerebral - o destino dos que não se tornam parte da nova raça com"chifres".
O resto do vídeo tem um simbolismo muito menos intensivo, como o foco desloca-se na coreografia e a virilha feminina se agarrando. Não há vídeos de Gaga em que ela não está completa sem o Sinal do Um Olho

 

B14

Os Illuminati aprovam o Manifesto da Mãe Monstro e como ele se encaixa perfeitamente nos planos para a doutrinação em massa

 


O vídeo termina com uma imagem simbólica, um ser esperando quando houver a compreensão do tema dualista retratado ao longo do vídeo.

 

B15

A Gaga zumbi dentro de um triângulo rosa apontando para cima

 


O último quadro do vídeo é o oposto da primeira, como o triângulo rosa está apontando para cima. Isto é uma alusão à apropriação desse símbolo nazista pelo movimento dos direitos dos homossexuais e sua reversão.


Em um nível esotérico, o triângulo reto é a resposta para o triângulo invertido e sinaliza o fim do processo alquímico. Ele representa a união dos opostos, a fim de realizar a Grande Obra: a transformação oculta dos homens. Quando combinados, o normal e o triângulo invertido se tornam uma estrela de seis pontas, símbolo conhecido como Pedra Philospher ou o Selo de Salomão.

 

 

B16

O Selo Hermético de Salomão composto por dois triângulos entrelaçados apontando em direções opostas

 



"Os triângulos entrelaçados ou deltas simbolizam a união dos dois princípios ou forças, o ativo e passivo, masculino e feminino, que permeia o universo... Os dois triângulos, um branco e outro preto, entrelaçam, tipificam a mistura de opostos aparentes na natureza, escuridão do erro e ignorância, e a luz da verdade e sabedoria, o bem e o mal, ao longo da vida humana." - Albert G. Mackey, Encyclopedia of Freemasonry


 


Se o vídeo começou com o unicórnio no interior do triângulo invertido, simbolizando o nascimento iminente de um puro ser espiritual, o vídeo termina com o oposto de energia, morte e corrupção. A zumbi Gaga, o mal-produto da mudança imposta pelo G.O.A.T. . Para que a mágica acontecesse, esses dois triângulos são necessários e precisam ser unidos.

 

 

O Significado do Vídeo

 


A música tem uma mensagem otimista: amar e aceitar-se incondicionalmente, do jeito que Deus nos fez. Porém (sempre há um "porém" com Gaga), o vídeo leva as coisas para outro nível... Literalmente. O "Manifesto da mãe do monstro" e seu simbolismo relacionado dão à música uma qualidade de batalha cósmica entre o bem e o mal, entrelaçado com o prenúncio de uma nova raça, e para usar a terminologia de Crowley, um novo eon.


No contexto do vídeo, Born This Way é realmente uma cauda de renascimento e de transformação. Como a coreógrafa Gaga afirmou, é uma corrida dentro de nossa raça, é uma mentalidade. Essa mudança de mentalidade não é retratada como o resultado de uma evolução natural, mas sim como uma mudança forçada, simbolizada pela imagem de programação Monarca. Tudo isso está acontecendo em G.O.A.T., uma maneira inteligente de se afirmar que esta nova raça é algo que a elite oculta quer ver acontecer.


No vídeo, Gaga (e centenas de clones) são criados em um laboratório de alta tecnologia, de propriedade do governo. Será que estamos realmente pregando sem preconceitos, sem julgamento, mas a liberdade sem limites? Os ideais do Manifesto, portanto, só se aplica à raça, a nova raça criada, que é distinguível de pessoas "normais" pelos “chifres”. Será este um sinal de superioridade? São os chifres diferentes do que o triângulo rosa usado para distinguir os gays durante o regime nazista?


Aqueles que não aderem a esta corrida da mente controlada, aparentemente, irá sentir a ira da "Gaga mal" e ser morto, porque, como ela diz, “Como posso proteger algo tão perfeito sem o mal?” O vídeo contradiz e torce o sentido libertador da canção e transformá-lo em algo bastante opressivo e inquietante. A "nova raça" é a massa da Nova Ordem Mundial, sob a influência do controle mental em massa e empurrado para uma espécie que precisa de espiritualidade, lembrando uma versão tendenciosa da Thelema de Crowley.


Essa metamorfose do mundo é percebida pela elite oculta como uma transformação alquímica, uma grande obra. Ela é representada visualmente pelas forças opostas ilustradas ao longo do vídeo. O processo destina-se a criar algo "puro e perfeito", um novo mundo que é extraído dos seus elementos não desejados (que retrata uma Nova Ordem Mundial, como o resultado final de um processo alquímico é frequentemente referido na arte elitista). Do ponto de vista das massas, que deve passar por esse renascimento forçado, o processo é mal, feio, terrível e puro. O vídeo porém, - como a maioria das ofertas da cultura pop - retrata a visão da elite.

 

 

Conclusão

 


A fim de manter os jovens interessados e atrai-los para a agenda da elite, o vídeo habilmente combina visual fresco com repetição de entorpecimento mental. Cada novo vídeo tem a tentativa de trazer um elemento interessante ou chocante para gerar algum interesse, mas, no final da linha, a mensagem central continua teimosamente a par com a agenda dos Illuminati. Born This Way, usa a técnica clássica de duplicidade, o que pode ser definido como "contraditória duplicidade de pensamento, palavra ou ação, especialmente, o encobrimento de intenções verdadeiras por palavras ou ações enganosas". A letra da canção diz uma coisa, mas os símbolos poderosos dentro do vídeo vão na direção oposta. Isto leva a uma contradição em nossas mentes, na tentativa de resolver: é a "liberdade ilimitada" equivalente para o novo mundo coercivo retratado por Gaga?


Apesar da excentricidade superficial da música, Born This Way é para se conformar e aderir a uma mentalidade pré-definida, uma filosofia que é compatível com uma Nova Ordem Mundial. Não é a visão da Gaga, é a visão deles disso tudo. É o estado de espírito que eles querem que você adote, para que eles continuem com sua agenda de oposição. Isto é o que eles querem que você pense: Não há valores importantes ou códigos morais, o bom e o mau são um bocado do mesmo e um ser zumbi é legal. Que “Se você pensar dessa maneira, você está no caminho certo, baby". Eu não penso como eles querem que eu pense. E eu não nasci desse jeito.

 

Fonte: Vigilant Citizen

 

Leia também: Análise sobre ‘Born This Way’ – Parte 1

Análise sobre ‘Born This Way’ – Parte 2

Lady GaGa e Rihanna – Músicas Revertidas

Em Defesa de Cristo

O Projeto MK ULTRA – Parte 2 (Sobre a Borboleta)

Postar um comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.