run_this_town_600

Um dos vídeos de Jay-Z é chamado de "Run This Town" (com Rihanna e Kanye West), que contém o simbolismo oculto relacionado com sociedades secretas. Há muito tempo tem rumores de que Jay-Z faz parte de algum tipo de ordem ocultista (provavelmente a Maçonaria), devido às dicas que passa em suas canções e em suas imagens. "Run This Town" certamente adiciona lenha à fogueira. Vamos olhar para o simbolismo nesta canção e em sua linha de roupas, Rocawear.

Temos certeza de Jay-Z faz isso de propósito e que ele aprecia a atenção que recebe. Ele tem vindo a exibir simbolismo oculto em suas músicas, vídeos e nos projetos de sua linha de roupas Rocawear. O rapper do Brooklyn tem sido ultimamente associado com a Maçonaria, os Illuminati e outras ordens pelas dicas que exibe em seus trabalhos. Ele está agora iniciado em uma dessas Irmandades e ansioso para mostrar? Por que ele aparece em outros vídeos contendo significados ocultos (veja "Umbrella" de Rihanna ou "Crazy in Love" de Beyoncé)?

O vídeo para "Run This Town" foi dirigido por Anthony Mandler, que também fez "Disturbia" de Rihanna (veja uma análise aqui e aqui sobre Umbrella). Em outro de nossos artigos, explicamos como estes vídeos são metáforas para a posse do mal. O mínimo que podemos dizer é que Mandler certamente sabe como inserir simbolismo oculto em um vídeo.

"Faça o Que Tu Queres"
thouwilt
Antes de entrar no vídeo, um par de coisas que precisam ser explicadas a fim de compreender mentalidade de Jay-Z e onde ele obtém suas idéias. Os símbolos que serão discutidos neste artigo não poden ser coincidência para alguns ou uma coleção de itens aleatórios para outros. Jay-Z tira sua inspiração de fontes específicas e de pessoas associadas com pesamentos parecidos (diretor Anthony Mandler) para integrar essas idéias. Um bom exemplo pode ser encontrado no ‘making of’ (veja aqui) de "Run This Town". Vemos Jay-Z explicando o conceito do vídeo enquanto usava um capuz preto (imagem acima) tendo o ditado "Faça o que tu queres".
crowley1
Aleister Crowley: reformador da O.T.O. cujo lema era "Faze o que tu queres". Ele também gostava de ser chamado de "pior homem do mundo"

"Faça o que tu queres" é o lema oficial da Ordo Templi Orientis (OTO) e de seu reformador, o ocultista Aleister Crowley. A O.T.O. é uma ordem hermética modelada após Maçonaria e o Iluminismo alemão, ensinando seus iniciados os segredos dos Mistérios, o gnosticismo, magia sexual, Kaballah e outras ciências ocultas. Contrariamente a Maçonaria, a O.T.O. no entanto, é com base na "Lei de Thelema", que o preceito principal é "Faça o que tu queres ser tudo da lei". Embora esta palavra possa ser interpretada de maneiras diferentes, a maioria concorda que ela se refere à demissão de regras convencionais de moral e ética a fim de encontrar uma de "Verdadeira Vontade". Em outras palavras, as diretrizes de costume pelo qual o bem e o mal são determinados têm de ser turvar e ser esquecida para obter o verdadeiro caminho para a iluminação. Crowley explica esta noção bastante clara aqui:

"Não há "padrões de direito". Ética é bobagem. Cada estrela deve ir em sua própria órbita. Para o inferno com o "princípio moral", não há tal coisa" - Crowley, Aleister. The Old and New Commentaries to Liber AL, II,28.


Apesar de não ser oficialmente considerado "satânico", a OTO abraça plenamente a doutrina Luciferiana (ver o poema de Crowley "Hymn to Lucifer) e seus membros de alto nível são referidos como "A Mais Iluminada e a Mais Poderosa por Baphomet". Baphomet é, naturalmente, o ídolo de chifres andrógino do Ocultismo Ocidental.

crowley11
Pôster em honra de Crowley por Madame Talbot

 
Jay-Z faria parte da O.T.O. ou ele está apenas com aquela camisa? Não sabemos. Vamos no entanto ver que ele é muito educado no campo do simbolismo oculto e que ele gosta de pessoas insinuando que ele se associa com essas Irmandades. Aqui está o vídeo.

Análise de "Run This Town" 


O vídeo tem um valor: Jay-Z, Rihanna e Kanye West estão realizando na frente de uma multidão enfurecida, que aparentemente está querendo derrubar a ordem atual das coisas e, assim, "Run This Town (Mandar nessa cidade)". A estética do vídeo são uma reminiscência de movimentos liderados por facções rebeldes em países do terceiro mundo, Africanos ou Latinos. Quando alguém escuta atentamente a letra no entanto, algo parece estar "desligado". Jay-Z e Kanye são ditos principalmente como rap’s falando sobre ricos e famosos e descrevendo os luxos burguesia como roupas Maison Martin Margiela, carros Riesling e Maybach. Este não seria exatamente o tipo de discurso de Che Guevara daria. Apesar da aparência, os artistas não são completamente revolucionários, eles podem até mesmo ser considerado Pró a essa ordem ideológica. Isso é uma rebelião política ou pode ser filosófico / espiritual? O visual do vídeo da uma dica do significado. No início do vídeo, um homem passa uma tocha acesa para as mãos de Rihanna, que a mantém no ar. Este gesto simbólico resume perfeitamente o conceito do vídeo.

8-27-2009-8-03-46-PMRihanna recebe uma tocha acesa

Alguém vagamente familiarizado com o ocultismo pode facilmente associar o símbolo da tocha erguida com Lúcifer, tido como o portador da luz. A maioria dos ocultistas secretamente reconhecem Lúcifer como sendo o salvador da humanidade, o anjo caído que libertou os homens da opressão do Deus bíblico (Jeová, Javé). Estas ordens (sendo a principal delas a Maçonaria) têm trabalhado ao longo dos séculos para derrubar do Estado as religiões organizadas, para inaugurar uma nova era ou uma "Nova Ordem". No centro filosófico desta ordem: a Doutrina Luciferiana, onde os homens são livres de se tornarem deuses pelos seus próprios meios.

A Tocha da Iluminação é o símbolo máximo desta filosofia e pode ser encontrada em muitos casos (veja a Estátua da Liberdade, um presente de maçons franceses). O objetivo dos iluministas foi colocado na planície em palavras simples: eles são dedicados ao "surgimento e conquista da luz". "Run This Town" representa visualmente este objetivo de forma clara para os iniciados. Conseqüentemente, o vídeo contém um segundo nível de interpretação: "Run This Town" é um anúncio da vinda de uma Nova Ordem Mundial, liderado pelas sociedades secretas (Luciferianas). A Introdução sinistra de Rihanna explica como isso está indo para baixo.


Sinta vindo no ar
Ouça os gritos de toda a parte
Sou viciada pela adrenalina
É um perigoso caso de amor
nada de se afastar da grana

Algum problema, fale agora
A única coisa que está em minha cabeça
é ser o dono dessa cidade hoje a noite
Nós seremos os donos dessa cidade

RihannaKanyeWestRunThisTownmuAcho que Rihanna não pode fazer mais exposto que isso para você

A parte da canção de Rihanna estão anunciando uma iminente mudança que pode assustar ou enfurecer algumas pessoas ("Ouça os gritos de toda a parte"). As tochas dão a dica  que isso ocorre para uma nova era espiritual e filosófica, onde Lúcifer é rei. Ela é "viciada na emoção" de estar no lado escuro e ela sabe que lidar com ele é um "caso de amor perigoso". Mas independentemente de tudo isto, tudo se resume a controlar, daí "A única coisa que está em minha cabeça, é ser o dono dessa cidade hoje a noite". Em seguida, Jay-Z chega e anuncia a vinda de "Roc Nation" (Roc ser um diminutivo de Rocafella, o nome de sua gravadora, que é baseado na elite da família Rockefeller).


Nós somos, isso mesmo, eu disse nós somos,
Somos Roc Nation, mostre sua lealdade,
Coloque seus soldados em alerta,tudo negro
Cartas negras, carros negros, tudo negro
E nossas garotas são como armas, armadas como Dillingers
eu duvido cada vez mais se vocês valem mesmo a pena
nós somos La Familia, explico tudo mais tarde

Mas por enquanto, deixe me voltar ao que interessa
Perdi alguns milhares e vou recuperá-los
Paguei minha divida, perdi uma aposta de 5 milhões
Isso mesmo, falei cinco vírgula seis zeros ponto zero, lá vai
de volta com tantos zeros que te deixam tonto, agora em dobro

 
Jay-Z está pedindo para que você "mostre sua lealdade" ao novo governante e usar tudo preto para homenageá-lo. As letras de Jay contêm dicas que a Maçonaria está escondida no duplo sentido de algumas linhas. "I gave Doug a grip (Paguei minha divida)" significa que ele deu parte de uma pilha de dinheiro, mas o duplo sentido a essa linha remete para apertos de mão secretos dos maçons, que são chamados de "grips (apertos)". E quem é Doug? Pode ser Doug Morris. A última linha do seu primeiro verso é "Back to running circles 'round niggas, now we squared up (de volta com tantos zeros que te deixam tonto, agora em dobro)".

Além de seu significado óbvio, também se refere ao conceito maçônico importante da "quadratura do círculo", que é demasiadamente profundo para explicar aqui ("eu duvido cada vez mais se vocês valem mesmo a pena"). No segundo verso, Jay-Z diz: "é o retorno do deus", que se refere à crença luciferiana de homens serem deuses. Este termo é frequentemente usado em gírias Nova Iorquinas e se origina do fato de que muitos rappers foram Five-Percenters, uma filosofia baseada na crença de que todos os homens são deuses. Ainda mais na música de Jay-Z diz: "Estou em Maison, uh, Martin Margiela", que é uma loja de moda topo de linha. Pessoas que falam Inglês geralmente pronunciam a palavra francesa "maison" para soar como "mayzaun". Jay-Z no entanto diz com um soar como "pedreiro" como em "maçom". Há um significado duplo e óbvio aqui para pegar a orelha do ouvinte. Ele basicamente diz: "Eu estou em Mason" para fazer as pessoas dizem "huh ele realmente disse isso?", Como "Eu sou um maçom", mas ele continua dizendo "ugh, Martin Margiela". A pequena pausa depois que ele diz aquelas palavras acentuam o efeito. Em seguida, Rihanna volta com o refrão.


A vida é um jogo mas não é justo
Eu quebro as regras,então eu não ligo
Continuo fazendo minhas coisas
Caminhando de frente contra a chuva

Vitória está a menos de uma milha
Quase lá, nada de desistir agora
A única coisa que tenho em mente
É ser o dono dessa cidade hoje a noite

 
Ela diz que o jogo da vida não é justo, mas ela ainda consegue, porque ela "quebra as regras". Em outras palavras, ela ignora as fronteiras entre o bem e o mal para atingir seus objetivos. Isso pode lembrar do ditado "Faça o que tu queres" da Ordo Templi Orientis descrito acima. Essas linhas se referem a ela como pessoa e também para a Ordem como um todo, que está preparada para cometer os atos mais horríveis para alcançar seus objetivos. A "Vitória está a menos de uma milha" significa que a realização da Nova Ordem Mundial está em sua fase final e que a revolução patrocinada pelos Illuminati está prestes a acontecer.
rocaRihanna jogando o sinal Rocafella que é  na verdade o olho esquerdo dentro de um triângulo

 
Assim, "Run This Town" contém dicas óbvias de uma filosofia luciferiana e de ordens ocultistas. O fogo da tocha de Lúcifer esotericamente representa o “conhecimento e a sabedoria divina” que foi trazida aos homens. Fogo neste vídeo é no entanto uma força destrutiva. Que tipo de conhecimento estão dando a esse povo rebelde, que representa as massas de fãs?

google-all-seeing-eye
jayz
Jay-Z e o simbolismo oculto

A linha de roupas de Jay-Z, "Rocawear", incorpora símbolos ocultos óbvios em seus projetos. Alguns são tão descaradamente maçônicos que ele provavelmente não poderia fugir, sem estar efetivamente envolvidos com eles. Em entrevistas, Jay-Z disse que participa ativamente nas escolhas de desenhos de sua linha de roupas. Aqui estão alguns exemplos:
rocawearsymbolism01lp7
Olho que Tudo Vê no triangulo
rocawearsymbolism04ac7"Mestres do Artesanato/Ofício" é um ditado 100% maçônico e o Olho Que Tudo Vê do Grande Arquiteto retratado acima é diretamente extraído de trabalhos maçônicos. Observe também o aperto de mão secreto retratado em um círculo


eye-horus-tattoo-big

kanyeKanye vestindo uma camisa com a cabeça de Baphomet

A Cruzada de Prodigy

prodigy-mobb-deep-tattoo-psd216181


O Rapper Prodigy do mítico grupo Mobb Deep ocasionalmente denunciou a filiação Jay-Z com os Illuminati nos últimos anos. Aqui está um artigo URB sobre o assunto:

Como ele faz mensalmente em seu blog na Vibe.com, Prodigy foi encarcerado recentemente e vomitou mais teorias de conspiração por meio de uma carta manuscrita para URB. Desta vez, ele revela o momento em que seus olhos se abriram para a farsa que ele chama de "o governo, religiões, política, a Reserva Federal, e IRS". De acordo com P, em 1996, depois de ler um livro pelo Dr. Z. Malichi Iorque intitulado Leviathan 666, ele foi movido de certo tamanho, que chorou, e que era o seu "momento de clareza." "Eu estava chorando por toda a humanidade, mas principalmente para 'meu povo preto porque eu então percebi que era tudo uma farsa", Prodigy escreve em sua carta a URB.

"O governo, religiões, política, a Reserva Federal, a Receita Federal, e tudo o que acreditamos e vivemos é uma piada." Pior ainda, o rapper diz que muitos rappers populares estão cientes desses segredos da sociedade, mas optam por não falar sobre eles, por medo de não serem aceitos por empresas americanas. Um, em particular, é Jay-Z. Os segredos ocultos de Jay Z, Kanye & Nas" J.Z. conhece a verdade, mas ele escolheu o lados com o mal, a fim de ser aceito no mundo corporativo. J.Z. esconde o fato da comunidade negra e do mundo, e promove o estilo de vida animal em vez disso," ele escreve.

Prodigy diz que Jay cresceu cresceu em Dr. York "Nuwabian", comunidade no Brooklyn como um miúdo, e está "consciente" desses males - O governo do rogue, elitistas dirigindo o país, etc. Devido à recusa de Jay'z a falar sobre os tópicos de Prodigy desde sua prisão, ele irá torná-lo um ponto, para fazer a guerra contra ele. "J.Z é um amaldiçoado por Deus. Eu tenho tanto fogo no meu coração que eu vou atacar implacavelmente JZ, Illuminati, e qualquer outro mal, todos os que existem até minhas luzes sejam postas para fora," escreve P. "Essa negatividade de que falo é uma entidade viva real que nos usa como alimento. Devemos cortar os laços com ela, a fim de ver as coisas como elas realmente são. Esta energia negativa é criada e aproveitada pelo governo secreto Illuminati e eles vão fazer você espalhar essa energia, mesmo sem você saber. Mas pessoas como J.Z. estão muito bem conscientes. Ele foi educado pelo Dr. York," ele continuou.

Discurso realista.



Conclusão



Então, o mínimo que podemos dizer é que Jay-Z tem "afinidades" com o ocultismo e sociedades secretas. "Run This Town" só contribui para as suspeitas em torno dele, devido ao simbolismo e filosofia exibido no vídeo. À luz desses fatos, surgem algumas questões: será que Jay-Z está do lado da elite para ter sucesso no mundo corporativo? Ele é utilizado para promover a agenda da Nova Ordem Mundial? Ou isso é um ato como de combustível de rumores para adicionar uma "mística" em torno de sua persona? Talvez tudo isso preceda. Talvez ele esteja fazendo isso para conseguir que as pessoas gostem dele ou por escrevermos isso e talvez gerar negócios em torno de seus álbuns. Se este artigo tem promovido Jay-Z, isso é uma pena. Pelo menos as pessoas vão saber os diabos que eles estão saudando enquanto estão recebendo o vômito imundo que esses tipos de artistas estão jogando.

Fonte: VigilantCitizen

Postar um comentário

  1. esse clipe tambem parece ter simbolismos : http://www.youtube.com/watch?v=WbN0nX61rIs&feature=player_embedded
    tem a mascara , uns cara tipo que controla ela, e vidro quebrado no final

    ResponderExcluir
  2. "Pelo menos as pessoas vão saber os diabos que eles estão saudando enquanto estão recebendo o vômito imundo que esses tipos de artistas estão jogando."

    Foi profundo!
    Mas o que esta tentando dizer? Que supostamente Jay-z vendeu sua alma ao diabo? Que ele sabe tudo o que faz e não é vítima de controle mental? Kanye West acho que é a mesma coisa mas e a Rihanna? Eu tenho dúvidas ainda sobre ela ser controlada ou fazer isso por que simplesmente quer...

    ResponderExcluir
  3. felipe8881: Acho que é autoexplicativo, na verdade, se Jay-Z não tiver se envolvido com satanismo explicitamente, de certo modo está sendo influenciado espiritualmente por demônios, pois isso fico exposto na vida dele e nos seus trabalhos.

    Kanye West da a entender que tbm cometeu o erro de mexer com isso pq quis, Rihanna parecer estar entre os dois, sendo uma escrava, mas tbm se envolvendo com isso.

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando na Beyonce e o filho que ela vai ter do Jay-Z. E se essa criança seguir os passos do filho, ou da mãe por que eu não faço ideia se a mãe é controlada ou faz por que quer, é dificil entender isso, Katy Perry ja revelou ter vendido a alma para o diabo mas por que ela diria isso tendo família evangélica? Mas realmente eu acho que a Katy é controlada, não creio que ela faz por que quer, sabendo das origens da sua família, ela foi descarada ao falar daquilo.

    Na sua análise eu só não entendi muito bem na parte que jay-z aparentemente diz "Eu sou maçon", fiquei meio confuso nesse ponto.

    ResponderExcluir
  5. felipe8881: É sobre o som da palavra que sai, e como sai ambiguo, tendo um duplo sentido, de uma re-lida pra entender melhor.

    ResponderExcluir
  6. Eu recomendo vcs analisarem o anime (desenho japonês) Ao no Exorcist. Tem um tema MUITO diabólico e ao decorrer dos episódios vai apresentando cada vez mais simbologias e ocultismo.

    ResponderExcluir
  7. Jay-Z ainda nega ter relações com ocultistas, ele é uma vergonha. Mudando um pouco de assunto, eu percebi que o tema do Rock in Rio para o Orkut tem um triangulo invertido com um olho dentro ao lado da mão considerada o "simbolo do rock". Cada vez mais somos expostos a satanismos, mas felizmente podemos orar e contar com a proteção de Deus, sempre.

    ResponderExcluir
  8. @felipe 8881
    Também tenho essas dúvidas, sobre quem é quem na indústria do entretenimento.
    Acho que Rihanna está sob o controle mental monarca, vi um video uma vez, no qual ela parecia totalmente dissociada, mas não acho que ela era uma escrava desde a infância. Talvez ela tenha sido recrutada, quando estava entrando na vida adulta e se submeteu ao sistema por conta de fama e riqueza.

    A Beyoncé, me parece bastante consciente sobre sua escolha e assim como Jay-Z, acho que eles fizeram pacto e claro, o filho estará sobre essa condição também.
    Acho que Sasha Fierce é um espirito que toma seu corpo, assim como acho que RainMan é um espirito que toma o corpo de Jay-Z e vários rappers. Acho que tanto Jay-Z quanto Beyoncé se submeteram ao sistema de modo consciente. Sinto a mesma coisa, em relação ao Kanye West.

    Agora, para mim, uma das piores da indústria é Katy Perry. Isso porque, ela critica as outras artistas, como Lady Gaga, mas apresenta também um conteúdo com simbologias degradantes. Katy veio de uma família evangélica, e lançou um CD que não fez muito sucesso, como ela queria ser famosa, aceitou o contrato, o pacto, e ai surgiu essa imagem de menina, lolita inocente, e ao mesmo tempo sexualizada, por conta de mistura de coisas infantis com temas relacionados ao sexo, Katy segue a agenda da promoção da sexualização, principalmente com as crianças. Ela pode até não trabalhar com ocultismo pesado, mas trabalha para desvirtuar valores.
    Lembro-me de uma vez, ela ter ido ao programa da "Ellen Degeneres" que é assumidamente lésbica, para cantar a música " I Kissed a Girl", então a apresentadora resolveu cantar o refrão juntamente com Katy, foi notável um certo embaraço naquele momento. Para a apresentadora aquela música era verdadeira, ela beijou uma garota, na vida real e gostou, mas para Katy era algo falso. O que me fez crer que Katy canta e interpreta tudo o que pedem, mas não necessariamente, ela age desse modo. Portanto, ela para mim, é pior pois, acho que ela possui certa consciencia sobre seus atos. Tenho minhas desconfianças de que diferente das outras, Katy não é controlada e apenas se submete a indústria.

    ResponderExcluir
  9. @Jhony:
    Não é surpresa!
    Florence and the machine é extremamente carregada de ocultismo.
    Desde as letras das músicas aos clipes.

    ResponderExcluir
  10. O felipe881 chegou onde eu queria chegar. A Katy tem uma tatuagem com o nome de Jesus no pulso. Ok, ela disse que vendeu a alma, mas como a Katy é meio "doida", talvez tenha sido brincadeira, embora de mal gosto. E a Rihanna parece tão inocente, às vezes. Não entra em minha cabeça que ela faça parte. Talvez ela seja apenas usada. Mas, vai saber...
    Enquanto ao Jay-z, uma vez me mostraram uma música dele (não lembro qual) que, ao contrário (de trás pra frente), dizia: "Assassine, Assassine Jesus."

    "Do que adianta ter todas as riquezas desse mundo e perder sua alma?" Jesus é a luz!

    ResponderExcluir
  11. Gente olha o tanto que os posteres do "JOGOS VORAZES" tem simbologias estranhas, pelo menos foi o que eu percebi..! http://www.cinemarcado.com.br/2011/10/05/distritos-de-jogos-vorazes-ganham-posteres/

    ResponderExcluir
  12. eu fico me perguntando se a Bey é controlada pq ela nunca foi de fazer parte disso quando ela lançou o sacha fierce depois do clipe diva ( se eu estiver enganado me avisem ) a beyoncé começou a usar simbologias nos seu clipes depois do album sacha fierce e tbm gostaria de saber se todo mundo que faz parte da industria é controlado

    e eu vi 2 noticias da farsa da copa de 98 que fala que pagaram o Brasil perder para a França ganhar a copa em casa e para ganhar 2002 e sediar a copa de 2014 e ganhar a copa aqui no Brasil
    e vi outra que a Jessie J queBro a perna ficou com a tala tanto que teve cantar em uma cadeira no VMA fez cirurgia e ñ curou 100% e vai ficar com astrite para o resto da vida e cantora Adele teve uma hemorragia vocal e pode perder a voz e ela decidiu que vai para reabilitação vocal para se curar
    vlw cara
    Lucas

    ResponderExcluir
  13. soh passando para dar uma ajudinha no notícias da semana
    http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27632-pesquisa-cientifica-elege-musica-do-queen-como-a-mais-grudenta.html
    imagina soh, se hoje em dia eles tem meios e técnologia ateh para colocar músicas na cabeça da população, imaginem o q eles devem fazer com esses escravos

    ResponderExcluir
  14. pessoal quero que ao sair o novo clipe da britney spears "criminal" vocês coloquem uma interpretação dele. a letra já é bem pesada. fiquem com deus

    ResponderExcluir
  15. a Rihanna Teve uma infancia muito dificil na sua vida , as vezes as pessoas podem escolher quem quer ser , mesmo com sua inocencia que todos sabem que ela tem , ela é controlada pelo jay-z . vocês percebem que suas musicas estão mudando ? antes suas musicas tinham letras fortes e com palavras subliminares , agora os seus clipes se tratam de sexo , talvez essa midia tenha mudado o seu jeito de fazer canções para essa parte do mazoquismo , agora uma coisa que talvez possa interessar , em um de Seus clipes Chamado S&M tem a parte dos jornais em que atras passa um nome " Rihanna princess of the illuminati" Rihanna princesa dos illuminatis , bem como vocês ver não é só por aqui que Criticam ela . e o que ela quer dizer com isso ? que é uma ironia com o que falam dela ? que o jornal fala mt bobagem ? ou é mais uma mensagem subliminar ? se bem que ta na cara pra todo mundo ver né!! expliquem por favor obrigado... eu acredito que ela seja controlada claro , mas ela não parece ser uma má pessoa nunca nenhum momento a fama parece subir a cabeça

    ResponderExcluir
  16. LucasFentyBR: http://midiailluminati.blogspot.com/2011/02/o-simbolismo-oculto-em-s.html

    ResponderExcluir
  17. LucasFentyBR: Já que agiu com ignorância e falta de educação em outro post, seus comentários foram bloqueados.

    Paz.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.