Em um outro artigo, intitulado Narsha, SHINee e 2NE1 – Simbolismo Illuminati na Cultura Oriental, onde foi analisado o simbolismo de três vídeo-clipes famosos da música K-pop e a forma como eles se encaixam na agenda global illuminati. De lá para cá, a música pop coreana só vem crescendo, assim como os grandes selos das gravadoras, tais como NegaNetwork e SM Entertainment, que criam rapidamente, bandas de garotos e garotas num passo frenético. Essas gravadoras são quase como “fábricas de música pop – daquelas que exploram maciçamente os empregados”, por isso que, surgiram escândalos por conta dos maus-tratos relacionados as estrelas da música pop coreana e os contratos assinados que mais parecem “contratos para escravização”. Estas gravadoras são, portanto, pertencentes e controladas pelas mesmas corporações de mídia da elite global que possuem os selos e as estrelas do pop americanas e britânicas. Neste contexto, não é realmente uma surpresa que, os vídeos de música K-pop mostrem suas estrelas amarradas e submissas a um poder totalitário.
O vídeo-clipe chamado “Sixth Sense”, (em português, “Sexto Sentido”) da famosa banda de garotas Brown Eyed Girls, não poderia retratar de forma melhor, o controle da elite sobre a mídia e o entretenimento. Mais do que simplesmente, apresentar simbolismo illuminati, o vídeo apresenta um plano de como figuras populares podem ser utilizadas para comunicarem uma mensagem especifica, utilizando sexo e música como um incentivo. Cada uma das garotas do grupo são mostradas em diferentes posições de submissão, cada qual representando os diferentes modos que a elite controla os artistas para servir aos seus interesses. Enquanto, Myrio, Narsha, Ga-In e Jea parecem estar se rebelando contra a autoridade de estado policial, elas são, ao final do dia, a oposição controlada, servindo a elite em seu dialeto Hegeliano. Sim, todos estes conceitos complexos são encontrados num vídeo de música K-pop direcionado a crianças e adolescentes. A intenção seria alertá-los ou desdoutriná-los pela mensagem do vídeo? Vejamos o simbolismo do vídeo e as mensagens propagadas aos expectadores.
A Premissa de ‘Sexto Sentido’
O regime é controlado por uma figura mascarada de nome “O Absoluto” (de acordo com uma entrevista com a compositora musical do grupo), este personagem poderia facilmente ser associado com a elite oculta “mascarada”.
O que isso tem haver com a resistência? Não muito. De fato, a música é sobre o exato oposto. Não sobre o fato de resistir mas, entregar-se ao “Sexto Sentido”. Será que as garotas do Brown Eyed Girls realmente estão contra a policia de estado ou elas na verdade, estão do lado deles? A estrela de seis-pontas dos uniformes policiais representa o “Sexto Sentido”, então podemos ver que ambos os lados tratam da mesma coisa.
Facetas do Controle Illuminati
“Narsha representa o “sexto sentido” em si mesma, e incorpora a parte da letra animalesca na música (tal como: “ As pontas das minhas unhas afiadas se fincaram em sua pele”). Visto que, há um tema recorrente no “felino selvagem”, Narsha foi dirigida para atuar de forma mais selvagem possível para o vídeo. As luzes dentro das jaulas são holofotes, um símbolo de ser constantemente, assistida e observada. O que interessante sobre a personagem dela é que apesar dela aparecer amedrontada, ela também aparenta gostar de ser observada.”
Jea, por esta razão, representa os rituais de sacrifício da elite oculta. Mais do que ser simplesmente empregados, figuras públicas, eles são parte da indústria illuminati, e as vezes, relutantemente, peças dos rituais da illuminati. A compositora do grupo confirma esta idéia:
“Jea representa a imagem do sacrifício. Ela está atada aos galhos de árvore, uma idéia derivada da religião. Apesar da cena parecer bela, a distância, o expectador é capaz de ver que Jea esta pressionada e acorrentada.” - Kim Eana
A Rebelião
Em um momento, toda a música e dança aparentemente leva todo mundo a se rebelar e se preparar para começar a revolução. Os membros do grupo, que foram mostradas acima sendo contidas e monitoradas, se tornam agressivas e revoltadas (contudo, elas verdadeiramente, jamais libertam a si mesmas). A polícia de estado alimentada por esta energia também, se tornam rebeldes. Eles agora são retratados questionando a si mesmos, enquanto removem seus capacetes para revelar seus rostos. Estes soldados não são simplesmente, fantoches, eles são jovens homens com emoção... Eles se voltam contra seu governante e se movem contra ele, enquanto jatos de água protegem o palácio.
Neste instante, a máscara do Absoluto é mostrada jogada ao chão.
Uma cena, então inverte a realidade e mostra de novo, a policia de estado indo de encontro com o grupo Brown Eyed Girls.
A rebelião incitada pelas garotas fora apenas uma grande fantasia imaginada pelos membros do grupo e o exército. Elas agora, estão de volta a dura e fria realidade: Você não pode lutar contra o Absoluto.
Significado do Vídeo
Sob a aparência do entretenimento, o vídeo “Sexto Sentido”dá aos seus expectadores uma dura lição sobre poder e política. Uma análise básica da história, responde questionamentos simples tais como “quem venceu a batalha?” e “ qual a moral da história?”, revela que a elite vencera e que a resistência é inútil. Na verdade, não houve resistência alguma no clipe, as garotas do grupo eram manipuladas pelo Absoluto, o tempo todo. A rebelião não foi nada, além de uma mera ilusão, provando aos expectadores que eles podem ser levados a acreditar em qualquer coisa que eles vejam.
Apresentadas como as heroínas do povo, as garotas do Brown Eyed Girls são mostradas incitando uma revolta e sendo agentes da libertação. A única coisa que elas, contudo, realmente realizaram foi à simples distração, uma fuga temporária para um mundo cheio de pessoas corajosas e determinadas, prontas para a luta pela liberdade. Isto é o que a mídia de massa realiza diariamente: Coloca nos holofotes artistas que são, em aparência, rebeldes e descompromissados, contudo, seguir suas mensagens é exatamente, o que a elite quer que as massas façam. Em termos da teoria-da-comunicação, os expectadores são temática do dialeto Hegeliano, no qual a tese e a antítese são propostas, mas incumbidas cada uma delas, no final, de promover a agenda da elite. Em outras palavras, é um grande parafuso mental. Aqui está uma pequena descrição de como funciona:
“Para a elite dos seus dias, e para a elite monetária atual, a dialética Hegeliana providencia ferramentas para a manipulação da sociedade.
Para levar o público do ponto A ao ponto B, alguém precisa somente, encontrar um porta-voz para um certo argumento e posicionar ele ou ela, como uma autoridade. Esta pessoa representa o Pilar Um. Um outro porta-voz é posicionado no outro lado do argumento, para representar o Pilar Dois.
O argumento A e B podem ser então, usados para manipular uma dada discussão social. Se o desejo de alguém, por exemplo, é promover a idéia C, uma pessoa simplesmente precisa promover os argumentos do Pilar Um (que tende a promover a idéia C) mais efetivamente, que os argumentos do Pilar Dois. Isto força um deslizamento do Pilar Dois. Deste modo, o Pilar Um e o Pilar Dois avançam para a Idéia C. Eventualmente, o Pilar Dois ocupa a posição original do Pilar Um. O argumento “Contra-C” agora, ocupa a posição Pró-C. Desta maneira, todas as relações sociais são alternadas, digamos, um debate sobre a liberdade de mercado versus o socialismo, para um debate sobre o grau de socialismo que é desejável.
O dialeto Hegeliano é uma técnica poderosa para influenciar as discussões culturais e nacionais, especificamente se uma pessoa já controla (possui) muita influência na mídia, na qual os argumentos acontecem. Uma pessoa pode então, como uma elite monetária, caracteristicamente fazer, enfatizar um argumento às custas do outro, efetivamente trocando as posições do Pilar Um e Dois.” - Daily Bell, Hegelian Dialectic
A cena final (acima) do vídeo-clipe de Beyonce“Run the World (Girls)” (já analisado aqui), mostra as rebeldes batendo continência para a policia de estado. Num primeiro momento, Beyoncé parece estar liderando a resistência ou um movimento de libertação, porém esta cena final, diz aos expectadores que, diferente do eles acabaram de ver, ela ainda obedece às ordens do poder existente. Assim como no clipe “Sexto Sentido”, este vídeo também enfatiza o poder da sexualidade para controlar as massas com pedaços da letra, tais como:” Minha persuasão pode construir uma nação/ Poder infinito, o amor que nos podemos consumir/ Você fará tudo por mim.”
Apesar dos quatro membros do Brown Eyed Girls serem apresentadas para ser algum tipo de rebeldes, a mensagem principal é aquela, que enfim, expressa exatamente o que a elite queria. O conceito de Sexto Sentido invoca o desligamento das funções intelectuais e cognitivas para “renunciar” ao hipnótico efeito da luxuria na mídia de massa. È durante esse estado de excitação levemente hipnótico, que a mensagem pode efetivamente alcançar a mente do expectador com o máximo efeito.
Conclusão
Inúmeros clipes nessa indústria do entretenimento vem usando desses e outros simbolismos para levar ao mesmo pensamento. Idéias sobre libertação e revolta é constantemente mal informada e fantasiada por pessoas que estudam superficialmente assuntos como esse, ajudando de certa maneira ainda mais a Elite a controlar a grande massa, pois pensamentos “libertadores” invade a cabeça de alguns que começam a entender tais assuntos, os comprometendo a não enxergarem a realidade sobre o controle em massa da mídia mundial, e de seus fantoches (cantores(as), bandas e etc).
Ao analisar a mensagem política de Sexto Sentido, alguém poderia esquecer que este vídeo é primariamente, voltado para crianças e adolescentes. Enquanto ouvindo a musica e admirando seus ídolos dançando, os expectadores são expostos a uma lição poderosa que fixa-se no subconsciente: A resistência é em vão. Ainda pior, a resistência nem ao menos existe, pois, aqueles que aparentam estar resistindo estão apenas te levando para o objetivo da elite. Estes tipos de vídeos-propaganda existiram sob os governos ditatoriais, porém hoje, eles são transmitidos como “entretenimento”. Eles são massivamente executados na MTV e tem milhões de acessos no youtube. Na realidade, ninguém é forçado a assistir estes vídeos, mas eles são, todavia, bem populares. Há uma razão pela qual, as pessoas condescendentemente, se submetem a este tipo de propaganda da elite? Sim. Estes vídeos apelam para seu Sexto Sentido... E as pessoas gostam disso.
Fonte: VigilantCitizen
Mudando um pouco de assunto ... a gaga liberou uma previa do futuro clipe dela,ja dá para notar sinais de que simbolismo terá.
ResponderExcluirhttp://www.vagalume.com.br/news/2011/11/18/lady-gaga-divulga-previa-de-marry-the-night.html
Em vídeos do youtube. Vi que muitas pessoas comentam que os artistas são illuminatis, que eles são isso e aquilo.
ResponderExcluirMas aqui no seu blog, já li que eles não são illuminatis, eles são usados.
Qual é a verdade?
E mais uma dúvida: existem artistas que possam ser illuminatis, que sabem que são usados?
Seu blog é ótimo, traz muitas informações e abre os olhos de muitas pessoas.
Já agradecida.
Raissa de Cássia: Artistas em sua maioria podem estar envolvidos com religiões pagãs ou ocultistas, porém, Illuminati é um nivel alto de satanismo, um dos mais extremos, raramente se sabe da identidade de uma pessoa que chegou a ser chamada de Illuminati, as pessoas chamam artistas de Illuminati por elas estarem usando tais simbolismos, mas tudo aponta para como são fantoches da indústria e deles.
ResponderExcluirMuito obrigado pela analise das Brown Eyes Girls, infelizmente o K-pop já está sendo contaminado pelo lixo da midia ocidental. Fico triste com isso, os clipes delas de lá pra cá estão cheio de simbologia illuminati, por favor, analise o clipe Cleansing Cream das BEG e The Boys das Girl's Generation ! ^^ desde já obrigado !
ResponderExcluirQUEM REALMENTE É UM PERIGO PARA O MUNDO???
ResponderExcluir1. Quem tem o maior arsenal nuclear: E.U.A ou Irã?
E.U.A
2. Quem já usou bombas atômicas 02 vezes: E.U. A ou Irã?
E.U. A
3. Quem está promovendo DUAS guerras no mundo, ao mesmo tempo: E.U. A ou Irã?
E.U. A
4. Quem usa de seu poder econômico e BÉLICO para fazer prevalecer seus interesses na comunidade internacional: E.U. A ou Irã?
E.U. A
5. Qual a Nação no Oriente Médio que tem arsenal nuclear: ISRAEL ou Irã?
ISRAEL
6. Qual a Nação que NÃO assinou o Tratado de Não Proliferação Nuclear: ISRAEL ou Irã?
ISRAEL
7. Qual Nação está em constante conflito com seus vizinhos e que subjuga outros povos na Faixa de Gaza: ISRAEL ou Irã?
ISRAEL
8. Quem NÃO abre suas instalações nucleares para inspeção: ISRAEL ou Irã?
ISRAEL
E.U. A e ISRAEL querem MENTIR para o mundo mais uma vez.
Eles querem promover uma GUERRA por PETRÓLEO.
Para isto, estão inventando várias MENTIRAS sobre o IRÃ.
O motivo é que o IRÃ tem a SEGUNDA MAIOR RESERVA DE PETRÓLEO DO MUNDO.
Mas se um conflito for iniciado contra o IRÃ poderá ser o início da Terceira Guerra Mundial
com países sendo destruídos, vidas inocentes sendo perdidas,
e tudo em nome da ganância de alguns líderes políticos e grandes empresários
que nunca vão para a guerra, mas colhem lucros com ela.
Mas você pode evitar isto, mostrando que nós conhecemos este filme
e não aceitaremos suas mentiras outra vez.
A 10 anos atrás, os E.U.A iniciaram uma guerra contra o Iraque
alegando que eles estavam produzindo armas nucleares e biológicas.
Dez anos se passaram e NUNCA encontraram nada que comprovasse estas acusações.
Mas muito já lucraram com o controle das reservas de PETRÓLEO do Iraque.
Além disto, os E.U.A propuseram um acordo para que o Irã enriquecesse urânio em outro país.
Como o Irã se recusava a negociar com os E.U.A , os diplomatas do Brasil e da Turquia conseguiram que o IRÃ assinasse o acordo proposto pelos americanos. Mas o que os E.U.A fizeram? Disseram que já era tarde para o Irã assinar o acordo. Mas por quê? Simples: os E.U.A não querem paz – eles querem guerra pois seus líderes ganham muito dinheiro com ela!
DIGA NÃO ÀS MENTIRAS, DIGA NÃO À GUERRA:
PARTILHE ISTO COM SEUS AMIGOS.