leadmarrythenight31


O vídeo da música "Marry the Night" conta a história da ascensão de Lady Gaga para a fama na indústria do entretenimento. Curiosamente, sua "viagem" começa descrevendo os sintomas de uma vítima de controle da mente baseado em trauma. Existe um significado mais profundo para este vídeo? Vamos olhar para o simbolismo de "Marry the Night" e seu significado oculto subjacente.


Lady Gaga gerou um grande burburinho entre os fãs quando anunciou que o vídeo ‘Marry the Night’ revelaria uma parte de seu passado. Será que seus fãs esperavam que o vídeo começasse com uma Gaga traumatizada dentro de um hospital psiquiátrico com um monte de meninas lobotomizadas? Provavelmente não. Mas a partir desse ponto de partida estranho, o vídeo passa a representar ascensão de Gaga ao super-estrelato. Como é que tudo isso se coloca em conjunto? Para a maioria, isso realmente não faz qualquer sentido.

 

No entanto, para aqueles que entendem a relação entre controle da mente baseado em trauma e a indústria do entretenimento, faz todo o sentido. Enquanto muitos de seus vídeos anteriores se referem ao controle da mente de maneiras sutis e simbólicas (veja alguns artigos anteriores no final deste), ‘Marry the Night’ leva um passo adiante, praticamente ortografia-o. No início do vídeo, o monólogo de Gaga define em termos inequívocos o sofrimento de uma vítima de controle mental. Apesar de suas dificuldades, ela diz, ela está determinada a fazê-la no mundo da música e está pronta para fazer o que for preciso para alcançar seu objetivo. Ela, portanto, "se casa com a noite", uma expressão que tem um profundo significado.

 

O vídeo é a estréia de Lady Gaga na direção e, de acordo MTV.com é basicamente um "muito obrigado" a Interscope Records - a gravadora que assinou com ela. Isto é definitivamente verdade, mas o vídeo também trás agradecimentos àqueles atrás sua gravadora: a "Noite", com que se casou. Vamos olhar para as cenas mais importantes do vídeo.

 


Na Ala Psiquiátrica

 


A introdução do vídeo mostra Gaga como uma paciente de uma espécie de ala psiquiátrica. Enquanto que em uma maca que é empurrada por duas enfermeiras, Gaga descreve a maneira como ela percebe a realidade. Afetado por um trauma violento, Gaga escapa para seu próprio mundo para ser capaz de ir em frente. A dissociação mental que é descrita por Gaga está de acordo direto com o propósito do controle da mente baseado em trauma, a base da programação Monarca (veja o artigo A Programação Monarca: As Origens e Técnicas de Controle Mental para mais informações). Programação monarca utiliza vários métodos, incluindo a violência, drogas e abuso para induzir em um trauma violento, causando na vítima a dissociação - um mecanismo de defesa natural do cérebro. A fratura da personalidade que resulta do processo é então explorada pelos manipuladores de controle da mente para o programa dentro da mente do sujeito com um "alter", novas personalidades. Isto é também descrito em ‘Marry the Night’, como Gaga cria uma nova persona para obter o estrelato.


O processo também faz com que as vítimas tenham lacunas de memória enormes quando relembram o passado. Durante a introdução do vídeo, Gaga descreve como uma vítima da programação Monarca perceberia a realidade:


"Quando eu olho para trás em minha vida, não é que eu não quero ver as coisas exatamente como elas acontecem, é só que eu prefiro lembrar-las em uma forma artística. A verdade, a mentira de tudo isso é muito mais honesto, porque eu inventei. Psicologia clínica, sem dúvida nos diz que o trauma é o assassino final. Memórias não são recicladas, como átomos e partículas na física quântica. Eles podem ser perdidas para sempre. É mais ou menos como o meu passado que é uma pintura inacabada e, como o artista da pintura, devo preencher todos os buracos feios e torná-los bonitos novamente. Não é que eu fui desonesta, é só que eu detesto a realidade. "

 

Gaga basicamente diz que ela passou por trauma que foi tão horrível que a levou a dissociar da realidade. Desde que ela não possa lidar com a verdadeira natureza de sua existência, sua psique "preencheu todos os buracos feios" e criou um mundo interior, onde ela consegue escapar e sobreviver mentalmente. Este é exatamente o que acontece com os escravos MK, que, embora dissociados em seus mundos de fantasia, estão programados por seus tratadores. Gaga então passa a descrever como sua mente dissociada percebe que a rodeia.

marry2-e1323552936663
As enfermeiras usam suas toucas de uma forma "elegante", porque estamos vendo a percepção dissociada da realidade Gaga


Na realidade de Gaga, as enfermeiras estão vestindo "a próxima temporada Calvin Klein", e ela está usando sapatos Giuseppe Zanotti. Além disso, as toucas das enfermeiras são inclinadas para o lado como boinas parisienses porque ela acha "que é romântico". Então o que estamos vendo não é a realidade, mas a percepção de Gaga da realidade que tem sido distorcida por trauma. Como ela adora moda, o mundo da moda está integrado na sua fuga mental para tornar realidade suportável. A premissa desta cena é muito semelhante ao filme Sucker Punch (analisados ​​no artigo intitulado Mundo Surreal e o Controle Mental Monarca), onde uma jovem paciente de um hospital psiquiátrico se dissocia da realidade antes de começar uma lobotomia.


Lobotomias também parecem estar acontecendo na ala Gaga. Como ela chega em seu quarto, notamos que ela é preenchido com a morte cerebral das meninas com bandagens em volta de suas cabeças. Isto sugere que a "instituição" onde Lady Gaga está lida com o material de controle da mente e suas vertentes.


Em sua cama, Gaga fala com uma enfermeira - para quem foi entregue quando ela nasceu. Isso é bastante estranho (por vários motivos), mas confirma que a existência de Gaga tem estado sob controle apertado desde a sua juventude. É esta a parte "autobiográfica" ou ficção? Difícil dizer.

 

marry6-e1323554442590

Algo aconteceu quando ela voltou


Quando Gaga vira de costas revela que algo terrível aconteceu com ela. A enfermeira diz a ela "sem relações intimas por duas semanas", que sugere ao fato de que o trauma poderia de sido de origem sexual. Ela, no entanto, diz a enfermeira que "ela vai sobreviver" e que "ela vai ser uma estrela", porque ela não tem "nada a perder". Em outras palavras, o trauma que ela sofreu deixou-a perdida e vazia, mas o buraco pode ser preenchido por suas duas obsessões: a fama e sucesso.

 


A Metamorfose

 


Após a cena deprimente no hospital, Gaga está em seu apartamento quando ela recebe um telefonema do seu empresário, anunciando que ela está despedida por sua gravadora. Ela responde: "Mas eu sou uma artista!", como se a integridade artística fosse a prioridade das gravadoras. Ela, então, cai e entra em um frenesi de topless envolvendo comida barata e maquiagem borrada. A cena é justaposta com imagens de Gaga graciosamente dançando ballet - como uma "verdadeira artista". As duas cenas são diametralmente opostas e ainda têm semelhanças notáveis. A cena termina com Gaga no bale em topless e chorando, indicando que ambas as cenas acontecem ao mesmo tempo: um na vida real e um na cabeça dela.

 

marry7-e1323896935274
Gaga de topless e chorando, como na cena do apartamento. Isto representa quanto Gaga se percebe, mas ela é rejeitada por sua gravadora.


Na cena seguinte, Gaga está realizando uma tarefa importante: Colocando o cabelo de loiro. Seu novo alter-persona está sendo criado, a que vai se tornar uma estrela pop.

 

marry8-e1323897170796
A transformação de Stefani Germanotta no alter Lady Gaga é simbolizada pela morte de sua antiga cor de cabelo para o loiro. Ela está começando a fazer o necessário para estar na indústria do entretenimento - O alter-ego superficial vai fazer o que é exigido pelas gravadoras. Enquanto ela está fazendo isso, ela está cantarolando "Marry the Night", algo que ela está realmente começando a realizar aqui.


Uma vez que a transformação está completa, Gaga diz adeus à sua companhia de balé (foram eles os que foram lobotomizados antes?). A "verdadeira artista" se foi e a diva superficial nasce. A câmera permanece na arte do quarto por alguns segundos, provavelmente devido ao seu significado simbólico. (A cena foi filmada no Snug Harbor Cultural Center, em NY).

Marry The Night Subliminar

Enquanto a câmera mexe-se lentamente, vemos várias coisas interessantes. No topo da parede está Poseidon, o rei da Atlântida com seu tridente de marca registrada. Embora ele provavelmente foi pintado lá porque o local é de um porto (um lugar náutico), esse deus toma outro significado no contexto do vídeo: Poseidon é uma figura importante na mitologia da elite ocultista, onde ele é o rei da Atlântida, o lugar onde os Mistérios tem se originado. Sob Poseidon está uma estrela iluminada semelhante à estrela Blazing encontradas em lojas maçônicas. Embaixo da estrela está escrito "A Cruz é a minha âncora" - um ditado cristão - mas ao contrário. Por que a imagem invertida? Isso representa a mudança espiritual Gaga enquanto ela "Casa-se com a Noite"?


A câmera então para no oculus da sala (uma janela circular no ápice de uma cúpula), com um sol como a pupila de um "olho". As transições vão do oculus em uma lua cheia. Quando a cena muda de dia para a noite, Stefani desaparece e Lady Gaga emerge.

 

Casando-se com a Noite


A maioria dos sites de música dizem que ‘Marry the Night’ é sobre estar prestes a sair, festejando e se divertindo na cidade de Nova York. Mas, como é frequentemente o caso com obras de Gaga, o simbolismo e as imagens dão sugestões com o vídeo de um significado mais profundo, mais ritualístico. Como vimos acima, Gaga tem uma paixão alimentada por sua movimentação para o sucesso e ela parece perceber que a chave para fazê-lo na indústria é: Iniciação. Ou, em termos mais sinistros, vendendo a alma.


No contexto do vídeo, a expressão "casar com a noite" tem uma conotação quase metafísica. O casamento é um ritual religioso, uma associação de ligação entre duas pessoas. O que significa quando alguém se casa com a noite? Pode significar associar com pessoas que lidam no escuro: a elite oculta (aqueles que chamamos de Illuminati). Também pode significar abraçar próprias falhas e um "lado negro". Em todos os casos, há um sentido definido de "renascimento" no processo. E, isso é o que vemos: Uma Lady Gaga loira (o alter de Stefani Germanotta) emerge de uma em preto.


Gaga então vai para a "Formação Pop Star". Não mais o ballet, é tudo sobre ser legal, hip, onde tem a coreografia da música agora.

 

Marry The Night Subliminar 2
"Sim, é assim que você precisa para dançar se você quiser estar na MTV. Volte lá e continue fazendo isso"


Uma vez que sua formação está completa, Gaga está pronta para o "grande momento". Ela se torna uma diva glamurosa e dança o que é quase uma paródia de vídeos de música da MTV.
Marry The Night Subliminar 3

Ela em tons frescos e dançarinos da moda, Gaga agora tem o que é preciso para ser um produto da indústria da música


Estamos, então, com várias montagens de vídeo de Gaga vivendo os altos e baixos do estrelato, com chapéus gigantescos, a ação porta do box do banheiro batendo e emocionalmente instável. No entanto, toda essa porcaria compensa: Gaga assina um contrato com a gravadora.

marry12-e1323900599435

Quando você "Case-se com a Noite" (ou vende a sua alma), as portas do negócio da música abrem magicamente. Gaga recebe uma nomeação com a Interscope Records


O vídeo termina com uma cena estranha e ameaçadora:

Marry The Night Subliminar 4
Nesta cena ardente Gaga está vestida de vermelho - a cor símbolo do sacrifício e da iniciação. Ela está vestindo um chapéu de Paco Rabane, que está na moda e é simbólico: ele oculta completamente a cabeça. É propriedade da Noite agora


A performance de Gaga ao vivo no X Factor também explorou este tema de uma forma bastante gráfica

Marry The Night Subliminar 5
A definição do desempenho Gaga no X Factor enfatiza sobre o significado oculto subjacente da música. A lua cheia, as tochas e as imagens religiosas desempenham sobre o significado espiritual de "casar-se com a noite". Gaga começou a canção com a cabeça literalmente cortada, uma maneira perfeita de descrever o que figurativamente acontece com os peões/marionetes da indústria


Conclusão


Embora muitos descrevam ‘Marry the Night’ como uma "nova direção" para a Lady Gaga, o vídeo ainda explora seu tema favorito: O preço da fama. A introdução do vídeo é basicamente um curso introdutório do controle da mente baseado em trauma, onde ela descreve como dissociar permite lidar com a realidade. Como as voltas artísticas de morena a uma diva loira, o alter ego Lady Gaga é criado, que fará o que for necessário para estar no mundo da música. O requisito mais importante é "casar-se com a noite", que é uma forma poética de dizer "uma alma a venda" e associando com o lado escuro. Gaga teve que negar tudo o que era antes para se tornar uma pessoa totalmente nova. Portanto, abaixo da moda e da dança, o vídeo esconde um tema subjacente ritualístico, como a morte de uma dançarina de balé dá à luz uma estrela pop da MTV. Da menina quebrada que não tinha nada a perder a estrela internacional, que levou um casamento com o lado escuro para ter as coisas ao redor. Mas a que custo? A cena final do vídeo, com completo com fogo infernal e um vestido vermelho sacrificial da a resposta.


No grande esquema das coisas, apesar de sua originalidade aparente, Gaga traz para a juventude uma mensagem que é muito semelhante a outras estrelas da música pop: "O controle da mente é legal, todo mundo está fazendo isso" e "Libere-se para o lado negro e você obterá o que deseja ". Mas quando as coisas ficam assustadoras e a noite torna-se um marido abusivo, o pedido o divórcio não será uma opção. Pergunte a princesa Diana.


Referências: VigilantCitizen

 

Veja também: O Simbolismo Oculto de “Telephone” – Parte 2

Análise sobre ‘Yoü and I’ – Lady Gaga – Parte 2

Judas e a Era de Hórus

Born This Way e o Manifesto Illuminati

O Mundo do Controle Mental Através dos Olhos de uma Artista com 13 Alter-Egos

O Nascimento de um Novo Eu

O Maníaco e o Controle Mental - Girlicious

Belinda – Egoísta e a Programação Monarca

Natalia Kills – 'Zombie' e 'Wonderland' e o Controle Mental Illuminati

Postar um comentário

  1. Caso alguém não entenda pq a citação sobre Diana no final: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/almanaque/19,812,3589618,Lady-Gaga-teme-morrer-como-princesa-Diana.html

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendi o "Pergunte a princesa Diana."

    Alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a letra da música e o clipe passam a ideía do pacto, acordo feito para obter sucesso na indústria da música. Essa clínica/hospício, me lembra uma clinica do controle mental.
    Outro detalhe que eu achei curioso é que uma das enfermeiras mede a pressão arterial de Gaga e diz a ela, para não ter nenhuma relação sexual por duas semanas, isso me lembra aborto.
    Será que o pacto dela incluia sacríficio/aborto?
    Também achei curioso o carro, eu acho que ele lembra o modo como a vida segue, ele é preto e gaga parece estar suja de graxa ou pó, o que dá uma característica de escuridão, a roupa também preta, mostra que ela se casou com a escuridão, com a noite...
    A questão é: Gaga foi controlada a partir do momento que tentou fazer sucesso? Ou na infância, porque no clipe de " You and I" parece que ela lembrava de seu abuso na infância?
    Mas,sim este clipe é um dos mais simbolicos dela e os fãs continuam acreditando que é arte.

    ResponderExcluir
  4. As cenas dão mesmo a entender que ela foi uma vítima de controle mental.Muito boa matéria.
    Gostaria que vocês fizessem uma matéria a respeito da música "Paradise" do Coldplay,eu li a tradução e me pareceu falar de uma garota que sonhava com o paraíso,percebi que a garota (da musica) pode ser uma vítima do Projeto Monarca.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de ver uma análise do clipe e da música Russian Roulette da Rihanna, pelo clipe dá pra ver que tem algo bem oculto e controlador nele, mas não consigo compreender!
    E como o Moreira, também gostaria de ver uma análise da música e clipe Paradise do Coldplay, já tinha pedido pra analisar a música que se fala de dissociação!
    Desde já, obrigada =)

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que ouvi a música, pensei que ela dissesse "Marry the knight", o que é parte de um ritmo escocês no qual envolve coisas ocultistas. O nome é "The Elfin Knight". Uma descrição dada no wikipedia é que "The Elfin Knight is a traditional Scottish folk ballad of which there are many versions, all dealing with supernatural occurrences, and the commission to perform impossible tasks". Em sites estrangeiros, eu li que alguns, assim como eu, confundiram "Marry the night" com "Marry the knight". Talvez tenha alguma relação.

    ResponderExcluir
  7. Vi em algum lugar tbm que antes da Gaga entrar no carro para ir à nova gravadora, aparece na parede ao fundo a palavra "Soul-Alma" pixada. A interpretação que deram seria que ela estava indo "vender sua alma" com a contratação com a atual gravadora dela!

    ResponderExcluir
  8. Ponha nos 07:45+ do vídeo Marry e olhe pro canto direito do vídeo, e vai ver uma movimentação de uma mão e uma pessoa no corrimão. Erro de gravação ou um significado?

    ResponderExcluir
  9. este video é muito bem produzido porem cheio de simbolismo satanicos sinistro.

    ResponderExcluir
  10. Na música Make me Wanna Die, The Pretty reckelss, também cita a noite. Diz assim " Diga-me que estou viva, nunca fui uma garota com mede perversa mas tudo fica melhor quando o sol se põe. Eu tive muitas oportunidades para a eternidade mas eu preferi ficar perambulando pela noite."
    O que quer dizer? Tem algo oculto nisso? '-'

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.