JudasGaga

 


O vídeo de Lady Gaga "Judas”, é uma versão moderna das histórias bíblicas, onde Jesus e seus discípulos são retratados como uma gangue de motoqueiros. Mas não confunda o vídeo como uma lição da Bíblia, uma vez que voltas e mais voltas de cenas importantes lhe dão um significado muito diferente. De fato, pode-se argumentar que o vídeo simbolicamente descreve um aspecto importante do trabalho Gaga e da sociedade em geral: a rejeição do cristianismo, a fim de abrir caminho para o que foi chamado de A Era de Hórus. Este artigo irá olhar para as origens e os símbolos encontrados em Lady Gaga - "Judas".


Quando eu assisti pela primeira vez Judas, eu imediatamente me disse: "Não há nenhum uso para escrever sobre isso, é simplesmente demasiadamente óbvio". Quero dizer Gaga é apaixonada por Judas ... e Judas traiu Jesus. É uma continuação direta do tema anti-cristão e pró-Illuminati por Gaga através de símbolos, como descrito em artigos anteriores. O que posso acrescentar a ela que não tenha sido dito? Então, eu ignorei o vídeo ... até que eu comecei a receber e-mails. Toneladas deles. Muitas pessoas não entenderam a mensagem do vídeo, alguns não conseguiram as referências bíblicas e do jeito que estava torcido para comunicar uma mensagem nova, outros simplesmente não sabia quem era Judas. Como é simbólica em muitos níveis, percebi que a decodificação este vídeo pode ajudar muitos leitores. O vídeo não é apenas um resumo de uma mensagem espiritual fundamental encontrada no trabalho Gaga, mas descreve um fenômeno importante acontecendo na sociedade em geral - um fenômeno que é parte da agenda dos Illuminati: "a holywoodifcação" das religiões tradicionais.


Em suas recentes entrevistas, Gaga tem dado várias interpretações da música. Em uma entrevista com E! Online, ela disse que seria feito como um ataque ao cristianismo:


"Eu não vejo o vídeo como uma instrução religiosa, eu vejo como afirmação social. Eu vejo isso como uma afirmação cultural ".


Na Amp Radio Gaga explicou que:


"É sobre a queda no amor com o homem errado outra vez."


Em outra entrevista com o Google, Gaga aprofunda o tema filosófico da música, que está de acordo com os ensinamentos de algumas escolas de ocultismo que iremos descrever mais tarde.


"A música é sobre honrar sua escuridão a fim de trazer-te para a luz. Você tem que olhar para o que está te assombrando e precisa aprender a perdoar a si mesmo para seguir em frente. "


Os vídeos para as músicas Gaga Alejandro (analisadas aqui) e "Born This Way” (analisado aqui) comunicou mensagens espirituais específicos através de significados e símbolos. Símbolos tradicionais religiosos são despojados de sua "aura sagrada", enquanto outros símbolos, inspirados por aqueles dos Illuminati, são introduzidos e glorificados para seus telespectadores jovens. É claro que este fenômeno não acontece apenas em obras de Gaga, mas é uma tendência nos meios de comunicação em geral.

 

Aleister Crowley, um ocultista que continua a ser uma figura extremamente influente na indústria do entretenimento, afirmava que a Era de Hórus, é uma nova etapa na história humana, que pode ser definido pelo abandono das religiões tradicionais, a fim de abraçar um novo tipo de espiritualidade. A mesma visão de um "Novo Aeon" é partilhada pela elite mundial, onde os seus planos para uma Nova Ordem Mundial dependem fortemente da existência de uma religião mundial única, baseada em um conjunto específico de valores que sejam compatíveis com a Agenda. A mídia desempenha um papel importante nesta mudança de paradigma - e os resultados são surpreendentes. Em menos de um século, o mundo ocidental tem assistido a uma redução drástica da fé religiosa, principalmente cristã. Nunca uma mudança tão profunda da sociedade aconteceu em um período tão curto de tempo. Claro, Gaga não é responsável por toda essa mudança drástica, mas Judas, em seu significado e simbolismo, descreve perfeitamente o período de transição que estamos passando, como a sociedade é vista, nas palavras de Crowley, a Era de Hórus.


É, pois, neste contexto social e religioso que Judas foi lançado. Visto pela primeira vez a andar com Jesus, Gaga vai para uma transição e se apaixona por Judas, o homem que em última análise, causou a morte de Jesus. A conversão de Gaga é simbólica da sociedade em geral, onde os princípios altruístas do cristianismo tem sido substituídos por uma filosofia mais de "auto-celebração" - consagrado no vídeo, o personagem de Judas. Em suma, a história simboliza a passagem para a Idade de Crowley de Hórus, e o "Olho de Hórus" na maquiagem de Gaga  efetivamente parece enfatizar este ponto. Como vimos em artigos anteriores, Gaga não é estranha à filosofia de Crowley (seu Manifesto no início de Born This Way é fortemente inspirado pela Thelema). Esta filosofia é, por sua vez, a base do novo tipo de espiritualidade que é vendida para as massas através da mídia.


Para explicar Judas, eu preciso "focar biblicamente", porque a música e o vídeo são fortemente inspirados em versos bíblicos. Assim, antes de chegarmos a ela, vamos começar pela compreensão do personagem principal: Judas.

 


Quem foi Judas?

judas-betrays-jesus1 Judas dando o beijo da morte em Jesus

 


Judas Iscariotes foi um dos doze discípulos de Jesus. Devido à sua capacidade de gerenciamento de dinheiro, ele foi encarregado de caixa do grupo, o dinheiro. Apesar de tê-lo escolhido para ser seu seguidor, Jesus sabia, desde o início que Judas iria traí-lo, eventualmente. Em um ponto ele mesmo se refere a ele como "o diabo".

 

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.


E isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze.- João 6:70-71


Durante seu tempo como um discípulo, Judas tinha algumas "questões" com Jesus, levando-o a criar problema dentro do grupo. Um importante acontecimento envolvendo Judas aconteceu durante a lavagem dos pés de Jesus com Maria Madalena usando pomadas caras. Ofendido por aquilo que ele chamou de desperdício de dinheiro, Judas protestou e até mesmo fez outros discípulos reclamarem. Esta é uma das passagens bíblicas que foi recriada (com um toque significativo) no vídeo de Gaga:


Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.


Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.


Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.


Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:


Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?


Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.


Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;


Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. - João 12:1-8


Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes,


e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. - Mateus 26:14-15


Durante a Última Ceia, Jesus diz a seus discípulos que um deles iria traí-lo e revela que seria Judas:

 

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.


Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.


Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.


Então Simão Pedro fez sinal a este, para que perguntasse quem era aquele de quem ele falava.


E, inclinando-se ele sobre o peito de Jesus, disse-lhe: Senhor, quem é?


Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão. - João 13:21-26


Neste momento, é dito que Satanás possuía Judas:


E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.  João 13:27


Judas, em seguida, leva os príncipes dos sacerdotes e da polícia para Jesus, identificando-o com um beijo:


E logo, falando ele ainda, veio Judas, que era um dos doze, da parte dos principais dos sacerdotes, e dos escribas e dos anciãos, e com ele uma grande multidão com espadas e varapaus.


Ora, o que o traía, tinha-lhes dado um sinal, dizendo: Aquele que eu beijar, esse é; prendei-o, e levai-o com segurança.


E, logo que chegou, aproximou-se dele, e disse-lhe: Rabi, Rabi. E beijou-o.


E lançaram-lhe as mãos, e o prenderam. - Marcos 14:43-46


Após a condenação de Jesus, Judas arrependeu da traição dele e tentou reverter as suas ações através da devolução do dinheiro, mas era tarde demais e ele comete suicídio:


Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo:


Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo.


E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se. - Mateus 27:3-5


A maioria das passagens acima descritas são recriados no vídeo, mas eles recebem uma torção, onde os papéis são invertidos e símbolos, mudando efetivamente o significado fundamental das histórias bíblicas. Como resultado, o vídeo termina com uma "moral da história" muito diferente.


Gaga como Maria Madalena

judas5No final de Judas, Gaga é vista sendo apedrejada até a morte, insinuando que Jesus não estava ali para salvá-la. Gaga como Maria Madalena é apedrejada até a morte. Em Judas, Jesus não foi capaz de salvar Gaga. Além disso, esta cena retrata Gaga sendo perseguida por pessoas que se ofendem com a sua música?

 

 

O vídeo retrata Jesus e seus discípulos, como uma gangue de motoqueiros andando por aí com as insígnias do crânio e de ossos nas costas (“toque agradável”). Gaga anda com Jesus, fazendo o papel de Maria Madalena.


Embora não seja claramente especificado na Bíblia, Maria Madalena diz ser a prostituta que estava prestes a ser apedrejada até a morte por uma multidão enfurecida até que Jesus veio e disse: "Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra".

Então Gaga desempenha o papel de Maria Madalena, onde Madalena não é apenas amiga e discípula de Jesus, mas sua amante. Este retrato de Maria Madalena como companheira de Jesus tornou-se popular nas últimas décadas com livros como The Role Jesus (1972), Holy Blood, Holy Grail (1982), O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991), O Código Da Vinci (2003), As Duas Marias: A História Secreta da Mãe e Esposa de Jesus (2007), e por filmes como Bloodline (2008). Estas contas alternativas na vida de Jesus Cristo originam interpretações modernas de textos apócrifos e gnósticos (principalmente os de Nag Hammadi), onde Madalena é descrita como uma "discípula favorita" e “companheira” de Jesus. Uma interpretação do evangelho apócrifo de Felipe ainda faz alusão a Jesus, “muitas vezes beijando Maria Madalena na boca".


Alguns círculos ocultistas acreditam que Jesus viveu bem além da idade de 33 (um número que eles acreditavam foi selecionado por razões simbólicas). Alguns afirmam que Jesus casou com Maria Madalena, com quem teve uma filha chamada Sarah. Alguns chegaram a alegar que eles se mudaram para o sul da França, onde iniciou a linhagem merovíngia de fábula.


Judas, por conseguinte, retrata Maria Madalena, a partir deste ângulo, onde Gaga é a esposa de Jesus. No entanto, ela só tem olhos para Judas.


O Vídeo

judas12

 

 

O vídeo começa com a Gaga em cima da moto com Jesus, gritando em seu ouvido "Judas ah-ah", quase como se fosse um encantamento. Normalmente, quando a sua menina grita o nome de algum outro cara certo no seu ouvido, isso significa que algo está acontecendo.

 
Do ponto de vista espiritual, Gaga foi "andar com Jesus" - representando o abraço do Cristianismo - até que ela se apaixonou por Judas - uma força que se opõe a ele. Mas que tipo de força que estamos a referir? É a marca peculiar da elite do ocultismo, principalmente representado pelo símbolo do Olho de Hórus?

 

JudasGagaSim, como é dito em artigos anteriores, escondendo um olho refere-se ao Olho de Horus. Eu não vejo como Gaga pode fazer isso mais claro para você

 


No vídeo, Jesus é mostrado fazendo boas ações e curando as pessoas enquanto Judas é muito bonito, um saco de douche, ficando bêbado e agarrando mulheres em todo o lugar. No entanto, Gaga é apaixonada por ele. O personagem de Judas é uma manifestação do Crowley dizendo: "Faça o que tu queres" - ou o conceito de hiper-egoísmo da Igreja de Satanás de Lavey  onde a realização dos desejos é visto como um requisito básico para o verdadeiro esclarecimento. Gaga é seduzida e identifica-se com os valores consagrados por Judas e por isso é apaixonada por ele. Ao fazer isso, ela vira as costas para o altruísmo de Jesus.

 

judas3 

A recriação de Maria Madalena lavando os pés de Jesus... com a adição de Judas bebendo uma cerveja com um olhar de não-aprovação

 


Uma cena recria Maria Madalena que lava os pés de Jesus que, como visto acima, fazendo com que Judas fique irritado e com ciúmes. Na versão do vídeo da história, Judas, no entanto ali com Jesus com seus pés nus ao lado dele, aparentemente também está pronto para receber este tratamento reservado para gente grande. Judas, não é simplesmente um discípulo de Jesus ali, mas seu igual. Depois, Judas, sendo a auto-centrado idiota que ele é, derrama de sua cerveja em Gaga. A primeira letra da canção descreve esta inversão da história bíblica, onde Judas é a obtenção lavada por Gaga.

 


Quando ele vier para mim, estarei pronta
Lavarei seus pés com meu cabelo, se precisar
Eu o perdoarei quando sua língua mentir por causa de seu cérebro
Mesmo depois que ele me trair três vezes

judas9 Representando: Eu estou do seu lado, você é o melhor

 


Mais tarde, no vídeo, parece haver algum tipo de confronto entre Jesus e Judas. Gaga - que ainda é amante de Jesus - vai para Judas segurando uma arma de ouro, aparentemente para matar aquele que iria trair o seu cônjuge. Em vez de uma bala, a arma "atira" o batom. Gaga coloca na boca de Judas como se estivesse dizendo "vá em frente e beijar Jesus, você tem a minha bênção".

 

judas6Gaga não simplesmente rejeita a Jesus, ela é um agente ativo na sua derrubada. Um de seus olhos se esconde, confirmando que esta é parte da agenda Illuminati (religiões sendo trazidas para baixo)

 

judas7Judas dando o beijo da morte em Jesus

 


A canção também descreve a participação de Gaga em "levar Jesus para baixo":

 

 

Eu vou derrubá-lo
Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem coroa
Um rei sem coroa

 


O "rei sem coroa" é mais provável que seja Jesus, que está usando durante todo o vídeo a coroa de espinhos. Nos relatos bíblicos, a coroa dolorosa que foi colocado na cabeça por soldados antes de sua crucificação, a fim de humilhar a pessoa que afirmou ser o "Rei dos Judeus".


Logo após "oficializar" Gaga toma partido com Judas, ela é mostrada em uma "limpeza" ou uma cena simbólica de "batismo".

 

 

judas8Será esta uma referência para a grande prostituta da Babilônia, que se diz "senta-se sobre muitas águas"? Há uma outra referência ao Grande Prostituta no vídeo

 


Assim, apesar de ações virtuosas de Jesus, Gaga é atraída para Judas. O traidor é retratado como um desordeiro, sendo egoísta e desonesto, que não é surpreendente, pois ele afirma que Judas estava possuído por Satanás, no momento em que traiu Jesus. Judas personifica a antítese da maneira altruísta de Jesus e representa a filosofia de auto-centrado descrita pelos ocultistas modernos, como Aleister Crowley, cujos princípios filosóficos, descreve a si mesmo como "o centro do universo". A Bíblia Satânica de Anton Lavey  descreve a necessidade de uma "nova religião" com base nas necessidades terrenas do homem.


As religiões do passado sempre representavam a natureza espiritual do homem, com pouca ou nenhuma preocupação com suas necessidades carnais ou mundanas. Eles tem considerado a sua vida apenas transitória, e a carne nada mais que uma concha; prazer físico trivial, e a dor uma conveniente preparação para o "Reino de Deus". A única maneira que o cristianismo poderia eternizar e completamente servir as necessidades do homem é tornar-se como o satanismo é agora.


Tornou-se necessário para uma nova religião, baseada nos instintos naturais do homem, para vir adiante. Nomearam-lo. É chamado de satanismo. - Anton LaVey, A Bíblia Satânica


Gaga, interpretou Maria Madalena, é atraída para as maneiras de Judas. Ela não só  se "converte" ao seu lado, mas também efetivamente traz Jesus para baixo. Esta atração para o "lado negro" se resume nestas palavras simples:


Eu quero amá-lo, mas algo me afasta de você
Jesus é a minha virtude e

Judas é o demônio a quem recorro
A quem recorro

 


Outros Detalhes no Vídeo

 


Outros símbolos aparentemente sem sentido em Judas ajudam na decodificação do significado completo do vídeo.

 

judas13

Por que esses trajes roxo se destacam? Será esta uma referência para a Prostituta da Babilônia que é dito ser "vestida de púrpura e de escarlate, e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas"? Crowley também era fascinado com a grande prostituta, nomeando sua mulher escarlate de "Babalon"

 

judas10Por acaso é a arma apresentada no vídeo? É porque ele é chamado de Estrela da Manhã, um nome atribuído a Jesus e que ja foi atribuído a... Lúcifer?

 

judas15Enquanto Gaga canta "Eu estou apaixonado por Judas", um dos bailarinos está vestindo uma camisa de um pentagrama invertido tendo cercado por hebraico script soletrando "Samael" e "Lilith", descrito pelo ocultista Eliphas Levi a ser os nomes de forças demoníacas. Este símbolo é usado no sigilo de Baphomet, o símbolo de identificação Lavey Igreja de Satanás

 

 



Conclusão

 

 


Indo além de simples tiros no cristianismo por puro valor de choque, Judas resume a mensagem espiritual que são encontrados em trabalhos de Lady Gaga, que são, por sua vez, uma reflexão da filosofia da elite que precisa ser ensinado para as massas. Quer seja intencional ou não, Judas simboliza a mudança espiritual da humanidade, uma vez que entra no que é "A Era de Horus". Crowley considerava nos últimos dois mil anos, a Era de Osíris, governado pelo cristianismo "a ênfase sobre a morte, o sofrimento, a tristeza e a negação do corpo". Ele no entanto considerou que esta era a necessária para dar nascimento à idade de Hórus, cuja Aeon levaria a humanidade a um novo tipo de espiritualidade. Outras escolas esotéricas descrevem essa mudança de palavras diferentes. Alguns o descrevem como a Era de Aquário tomando o lugar da Era de Peixes, que foi dominado pelo cristianismo (eles dizem que Jesus foi associado com o símbolo do peixe, porque ele governou a Era de Peixes). Será essa a razão das palavras que Gaga se refere ao "futuro da cultura"?

 

Com um sentido bíblico, vou além do arrependimento
Prostitua da fama, puta, meretriz, vomita seus pensamentos
Mas de um modo cultural, eu só falo sobre o futuro
Judas, beije-me se ficar ofendido ou proteja seus ouvidos

 


Se a população em geral subscreve estas previsões esotéricas ou não, certamente está "seguindo o script" que foi colocado para fora. O mesmo caminho em Judas, Lady Gaga estava olhando enquanto andava com Jesus, a sociedade como um todo tem deixado de ir a princípios fundamentais do cristianismo, para abraçar uma filosofia que é compatível com Thelema de Crowley.


Mesmo que a maioria das pessoas nem sequer saibam o que é a Thelema, eles vivem em uma base diária. Sendo dito que as religiões organizadas e as elites não são necessariamente forças opostas. As religiões e seitas religiosas têm sido frequentemente utilizadas como ferramentas da elite política de dividir para conquistar em países e para oprimir e manipular as massas. Com o tempo, porém, mudou e, hoje, os Illuminati estão buscando unir o mundo sob um único governo mundial e uma religião mundial única. Os valores desta religião baseiam-se no egoísmo, materialismo e da sexualização de tudo muito bonito. Muitos vídeos de música, filmes e programas de TV sutilmente comemoram estes valores. Em outras palavras, eles querem que você seja apaixonado por Judas. Será que isto não está bastante claro?


Fonte: Vigilant Citizen

 

Leia também: O Efeito Deja Vu – Parte 1

Análise sobre ‘Judas’ – Lady GaGa – Parte 1

Análise sobre 'Judas' – Lady GaGa – Parte 2

O Fermento do Engano em 'A Cabana'

O Nascimento de um Novo Eu

A Mídia Illuminati – Parte 15

Em Defesa de Cristo

Postar um comentário

  1. Parabéns pelo blog!
    Mais uma vez um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse post.
    Esse blog está de parabéns, merece palmas.

    ResponderExcluir
  3. Fernando: Otimo trabalho,quando vocês analisaram pela 1° vez não fico tão bom quando esta!
    Acabou de sair o video Man Down da Rihanna,e eu não vi nenhumazinha imagem,simbolo ou algo do tipo "illuminati" no video,uma coisa que eu nao esperava desse video. Vai ter analise?

    ResponderExcluir
  4. Agora deu pra entender o clipe , valeu pela analise.
    O da Rihanna não tem simbolos não , aparece umas duas vezes o olho , e só .

    ResponderExcluir
  5. Dois clipes recentes, que me parecem carregados de significados:

    Take That com "Love Love"
    http://portalitpop.blogspot.com/2011/06/assista-love-love-novo-clipe-do-take.html

    E Linkin Park com " Iridescent":
    http://portalitpop.blogspot.com/2011/06/assista-iridescent-novo-clipe-do-linkin.html

    ResponderExcluir
  6. muito bom esse artigo!aliás, eu gostaria que falassem sobre o grupo bilderberg que é mais o menos afiliado dos illuminatis.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da postagem, muito interessante e ricamente informativa, parabéns.

    Um forte abraço,

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Muito rica e muito interessante esta postagem!
    Gostei, parabéns!
    Obrigado a você e ao meu amigo Bill, que me recomendou.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia estou com uma dúvida, o que você quer dizer com "Agenda"??

    ResponderExcluir
  10. muito bom. vcs ja repararam no CQC que toda vez que vai mudar de intrevista aparece o ''olho de horus''?

    ResponderExcluir
  11. Eu gostava de cantar Judas, e ouvir. Mas, eu me toquei que não se deve seguir dois caminhos, ou é um ou é outro. E, nossa, às vezes tenho medo de fazer o errado porque é muito difícil atualmente, mas, Deus tem o melhor para todos e devemos confiar nele.

    ResponderExcluir
  12. axo q seria legal vocês falarem tmb de programas nacionais tipo CQC que móstra o tempo inteiro o olho de Hórus!!!

    ResponderExcluir
  13. ‎"O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz."
    – Números 6.24-26
    どうか、神様があなたがたを祝福し、守られるように。 あなた
    がたを喜んでくださるように。 やさしく親切にし、平安を与えてくださいますように と。
    - 数値6.24から26

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.