Judas


Como uma questão cultural e para que seus vídeos sejam vístos, Lady GaGa apela mais uma vez para a polêmica em seus videoclipes e músicas. Judas, o novo videoclipe, que segundo informações, foi dirigido pela própria cantora, envolve facilmente seus fãs para sua “mensagem” de liberdade ou revolução.


O novo clipe de Lady Gaga vazou na internet hoje mais cedo do que o esperado, mas já arrecadou para inúmeros fãs inúmeros comentários de emoção. Em uma sociedade decadente, onde até a música se tornou algo sem nexo, blasfêmico ou pornográfico, as canções seculares sequer estão tendo algum valor benéfico hoje em dia.


Antes de dar uma breve análise sobre a versão lançada na internet, vamos relembrar alguns comentários que saíram na mídia:


O vídeo, co-dirigido por GaGa e Laurieann Gibsion, só será lançado oficialmente no dia cinco de maio e será exibido pela primeira vez no American Idol e, de acordo com a própria cantora, será uma metáfora sobre perdão e "coloca o destino acima de tudo e mostra que os erros em sua vida não são realmente erros, são apenas parte de seu potencial global e de seu destino".


Há tempos, vemos uma onda de comentários e vídeos sobre liberdade, revolução, harmonia, amor, paz  e etc.. Grande parte desse movimento da “luta pela liberdade”, vem principalmente pelo grupos de lésbicas e homossexuais, exigindo para que o mundo seja mais liberal e menos “preconceituoso”.


O mais intrigante de se ver, é que tal liberdade, amor e revolução só se aplica a quem concordar com os termos exigidos, e que opiniões contrárias são como um crime contra a sociedade. Clipes e filmes que adicionam temas bíblicos (como o recente de Lady Gaga), colocam pessoas ligadas principalmente a fé cristã, como vilões ou pessoas ultrapassadas, mas principalmente, colocam a fé cristã e Deus como uma doença para a sociedade.


Em uma entrevista, ela fala sobre a essência do videoclipe:


Bem, o vídeo, em essência, sugere que o perdão e traição estão de mãos dadas, e que… Como eu digo isso? O vídeo coloca o destino sobre todas coisas e mostra que os enganos da sua vida não verdade não são enganos, eles são apenas parte do seu potencial global e do seu destino.


E qual é o conceito?


Bem, eu quero que o vídeo fale por si só, mas eu vou dizer o tema do vídeo e a maneira como eu queria esteticamente retratar a história como uma filme motociclístico de Fellini onde os apóstolos são revolucionários em uma Jerusalém dos dias de hoje.. Eu faço Maria Madalena levando-os para a cidade onde encontramos Jesus e o resto você verá. Mas isso significa mais celebrar a fé do que desafia-la.


Ela afirma:


Este álbum continua o mesmo tipo de fascínio com a cultura pop como religião. É apenas uma associação muito mais profunda e em uma profundidade muito maior com a cultura pop como religião. Em “The Fame” e “The Fame Monster” eu estava analisando a fama no contexto da forma que só eu podia entender como alguém que ainda não a tinha. Assim era mais a arte da fama e agora que eu tenho meus fãs e eu tenho entre aspas, The Fame, o álbum é mais sobre a cultura pop na forma de religião, vozes jovens e a geração como uma religião, e o pensamento secular da religião, que se deslocam para a frente como a religião. Então, voltando à sua pergunta anterior sobre Judas como uma referência religiosa, é menos de uma referência à religião institucionalizada e mais de uma referência cultural em relação à cultura pop como uma religião.

capa


Em entrevista para a MTV norte-americana dias atrás, a diretora criativa do vídeo de "Judas", Laurieann Gibson, disse: "As pessoas que pensam que Lady Gaga irá cometer alguma blasfêmia ou está premeditando a abordagem do vídeo vão se surpreender com a grande mensagem". Mas não esperem uma reação tão amigável do presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos.


A co-diretora ainda afirma:


"Eu sou cristã e minha carreira é a evidencia de Deus em minha vida. As pessoas que pensam que Lady Gaga irá cometer alguma blasfêmia ou está premeditando a abordagem do vídeo vão se surpreender com a grande mensagem. Vai realmente chocar o mundo", disse.


Em entrevista ao site MSN Canadá, Lady GaGa explicou: "Eu quero permitir que o vídeo fale por si mesmo mas eu direi que o tema de vídeo e a forma como eu queria esteticamente mostrar a história é como em um filme de motocicletas de Fellini, onde os apóstolos são revolucionários em uma Jerusalém moderna. E eu interpreto Maria Madalena levando-os à cidade onde encontramos Jesus e eu deixarei o resto para vocês verem. Mas o vídeo significa mais uma celebração à fé do que um desafio à ela."


Em quase todas as entrevistas e referências é abordado que o vídeo é uma “celebração a fé”, que terá uma “grande mensagem”, e sobre o ser humano conviver com seus erros e aceitá-los. De fato, a “grande mensagem”, não é mais do que dizer que uma pessoa que está em um erro, não sinta vontade de muda, e principalmente no fator espiritual, rejeitar buscar santidade e perdão com Deus por simplesmente orgulho de não ter força de vontade e fé para tal. O incentivo para o erro e o engano, é sem dúvida, colocado como uma coisa certa a se fazer.


Análise sobre a Música

Judas Capa


O segundo single de Lady GaGa é essencialmente um incentivo ao erro, mas principalmente que as coisas obscuras e malignas devem fazer parte da vida do ser humano, e não uma coisa que tenha que ser transformada e retirada. Como nos primeiros versos da canção:


Judas


Oh oh oh eu amo Judas
Judas
Oh oh oh eu amo Judas
Judas

Judas Judaas
Judas Judaas
Judas Judaas
Judas GaGa


Quando ele vem a mim, eu estou pronta
Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse
Perdoaria-o quando sua língua mentisse para seu cérebro

Mesmo depois de três vezes, ele me trai


A glorificação ao erro é mostrada sem medo:


Eu vou derrubá-lo,derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa

Eu sou apenas uma tola sagrada,
oh querido ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, querido


Eu não poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo as trevas perdoam-no por sua desonestidade
Eu aprendi que nosso amor é como um tijolo, você pode
construir uma casa ou enterrar um morto com ele


Note bem os versos a seguir, que o sentimento de procurar arrependimento é colocada como uma coisa tola, principalmente quando se faz referência ao tempo futuro:


No sentido mais bíblico,
eu estou ‘além’ do arrependimento
Prostituta, vagabunda, vadia – vomitam na cabeça dela


Mas no sentido cultural,
eu estou falando sobre um tempo futuro
Judas me beija se ficou ofendido
ou vista uma camisinha nos ouvidos da próxima vez


Eu quero te amar,
mas algo está me puxando para longe de ti
Jesus é minha virtude
mas Judas é o demônio ao qual eu me apego
Eu me apego


(Breve) Análise sobre o Vídeo

Judas Single


Celebração a fé? Grande mensagem? Talvez sequer os próprios fãs que restaram depois da blasfêmia de Alejandro (veja análise aqui, Parte 1, Parte 2 e Parte 3), chegaram a acreditar na suposta mensagem no videoclipe, Judas, vazado logo cedo (dia 5), sugerindo que iam passar algum tipo de celebração a fé.

Judas 8


Antes de ser lançado, muito se dizia que o videoclipe seria uma versão futurística de Jesus e seus discípulos, e de Jerusalém, mas o que é apresentado é realmente o contrário.


Para alguns fãs, é bom lembrar que precisa-se fazer uma diferença entre uma realidade futurística, e uma representação de uma gangue de amigos com símbolos de fúria, raiva e maldade (isso para não mencionar um sentido mais obscuro dos símbolos), mas principalmente, que Jesus e seus discípulos sequer procuravam diversão e desejos carnais, como é mostrado na “Jerusalém” do clipe.

Judas 1 Judas 2

 

Repare que na primeira imagem, onde se vê o personagem Judas, que é mencionado até como um demônio, uma pessoa mentirosa entre outras “qualidades” aprovadas por GaGa no clipe, vemos símbolos já muito normais hoje em dia, mas representando e passando o que foi dito logo acima. O mais interessante a notar, é que além de todos estarem igualmente vestidos a Judas, João, um discípulo de Jesus, também é mostrado algumas vezes.


Intencionalmente, essa é uma representação explicita de como esse grupo de pessoas não representam uma versão futurística de Jesus e seus discípulos. 

 

Nas imagens abaixo vemos como de costume, e normal para seus fãs, as simbologias ocultistas do “um olho”.Judas 4 Judas 5

 

Algumas simbologias meio estranhas, como de costume em clipes como os de Lady GaGa:

Judas 6 Judas 7 

Com o lançamento das duas versões (caso essa não seja oficial), em breve uma análise sobre os simbolismos apresentados em todo o clipe, serão melhor analisados nas partes seguintes.


Continua…


Leia também: Eles Negam a Existência de Deus


Titanic – Acidente ou Assassinato ?

O Significado Oculto de “Umbrella”

O Projeto MK ULTRA – Parte 2

Mega Ritual – Video Music Awards 2009

Análise sobre ‘Born This Way’ – Parte 1

Análise sobre ‘Born This Way’ – Parte 2

Born This Way e o Manifesto Illuminati

Postar um comentário

  1. Eu gosto de ler sobre o que vcs escrevem

    ResponderExcluir
  2. Caso o estudo ainda tenha continuação, gostaria de pedir para que preste atenção nos trajes usados pelos bailarinos e bailarinas na coreografia. è bem rápido, mais se assistirem em HD, notará que as camisetas pretas com estampas brancas tem muitos simbolos ocultos, percebi bem rapido o da esquerda com um pentagrama para baixo e os da direita com simbolos ocultistas, mais tem que prestar muita atenção e assistir pausadamente.

    ResponderExcluir
  3. O curioso foi que o video vazou no dia em que supremo reconhece união estável de homossexuais... Alguém ainda duvida de conspiração??

    ResponderExcluir
  4. parabens
    a materia esta muito boa
    minha opnião é que essa mulher é usada pelos maçonicos para simbolizar o que a biblia chama de meretriz
    "A Mãe das Meretrizes e das Abominaçoes da terra" Ap. 17:5
    acho que eles fazem isso para assustar as pessoas..
    eu mesmo chego a acreditar que ela nem seja mas humana.

    Existe uma escritora americana chamada Rebecca Brown que acredita que em certas pessoa nao são apenas possuidas por demonios, mas sim habitadas por eles.
    se esse e o caso de Lady Gaga eu nao sei, apenas desconfio.

    nenhum ser humano normal sai por ai dizendo que ama judas.
    falar de judas é complicado porque ninguem sabe ao certo o que deus sente por judas.
    ninguem sabe como ficou essa relação de jesus e judas.

    tudo o que eles querem é chamar atenção, para assim poderem passar as suas mensagens subliminares para as massas.
    o melhor a se fazer é pensar em deus e no seu retorno. viver a vida.
    e esquecer esse mundo desprezivel em que somos obrigados a viver.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    ResponderExcluir
  5. Queria sugerir a analise do clip da Kesha - Take it Off... Estava vendo ele agora pouco e no inicio do clip aparece um rapaz com uma jaqueta preta de coura, com um dois triangulos (um pequeno vermelho e um grande) meio estilizados nas costas, aos 0:27 segundos. O olhar da cantora tbm muda no inicio do clip, na parte que ela diz "That the animal comes alive" aos 0:23 segundos e quando ela diz "Looking for something wild" aos 0:29 segundos. Não vi o clip todo, mas creio que pode ser uma boa sugestão de análise. Parabéns pelo blog e que Deus continue usando vocês para ajudar a abrir nossos olhos...

    Ps: Foi eu quem escreveu o comentário anônimo:
    O curioso foi que o video vazou no dia em que supremo reconhece união estável de homossexuais... Alguém ainda duvida de conspiração??

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito desse post. Preetendo ler os anteriores e seguintes. Diferentes de outros blogs, esse parece mais centrado, sensato..

    Parabéns.

    Que possamos andar no Caminho e na Luz, que é o Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. É realmente um absurdo...Eu era super fã da Lady Gaga, sempre gostei de suas músicas, ainda hoje gosto de algumas, mas devido à tantas bizarrices intencionalmente colocadas em seus clipes,tenho me afastado cada dia mais disso tudo.Jovens, abram seus olhos e vejam o quanto estão sendo manipulados pela mídia,vários artistas hoje em dia vem mudando radicalmente seu estilo de vida,vejam a Rihanna,Beyoncé,Kayne West...Vários deles usam suas músicas e clipes para cultuar o mal,para confundir,enganar.Não sejamos tolos em acreditar que não fazem isso de propósito,afinal,os símbolos nos atuais clipes da Gaga não foram colocados alí para "enfeitar" o cenário, ou simplesmente por que alguém achou bonito,a intenção dela e de muitos outros artistas é corromper nossa mente,para acabar com a nossa alma,eles querem destruir tudo de bom e descente que há em nós,para que aceitemos coisas que antes achávamos absurdas, é exatamente o que a mídia quer.Vejam, busquem na internet sobre a midia Illuminati, vocês verão todas as mentiras e armações que estão fazendo por trás dos flashes do show business.Não deixo de ouvir certas músicas que gosto,quando me fazem bem,quando não me condenam, eu ouço, canto, vejo os clipes, mas, temos que ter dicernimento do que nos faz bem e do que nos faz mal, alguém acha que os clipes da lady gaga tem feito algum bem para a humanidade?Que benefício eles trazem para a minha vida?nenhum. E para a sua?O que você sente ao vê-los?Peço à Deus que nos dê força para não sermos enganados, eu já abri os meus olhos...É realmente um desperdício, uma mulher com um dom tão lindo,tão talentosa,envenenar a mente da humaninade com estas blasfêmias contra Deus...Fico triste...

    ResponderExcluir
  8. Tanger: Desculpe, seu comentário não pode ser aceito, pois colocou seu email, evitamos permitir isso, para que não ocorra pessoas mal intencionadas adicionando emails de pessoas que colocam aqui.

    Anônimo: Não aceitamos comentários ridiculos de fãs loucas, aqui não é uma privada onde acha que vai jogar o que quiser. E o blog não é feito por evangélicos, mas é feito por cristãos, se vc ou outra pessoa fosse cristã, veria que essas coisas, e o trabalho de denunciar essas coisas, são sinais da volta de Jesus, e é trabalho de todo cristão tentar alertar as pessoas.

    Adorem a Deus, e parem de idolatrar Lady GaGa, quem decide a sua salvação, não é ela, e o jeito que vcs estão pouco se lixando pras coisas de Deus, é vergonhoso.

    ResponderExcluir
  9. Eu percebi que ela tenta nesse clip mostrar o que os illuminati tentam dizer sobre relação amorosa de Maria Madalena e Jesus, mas as vezes me da a impressão de que ela compara Jesus ao anti cristo ja que ela disse que born this way e Judas tinha o mesmo propósito me responda se meu pensamento procede.

    ResponderExcluir
  10. Estou assustada com essas coisas sabe, mas vocês tem razão não é normal alguém gostar do cara que traiu Jesus é igual essas pessoas que choraram pelo Bin Laden o cara matou milhares de inocentes..
    Eu tenho medo porque tenho uma sobrinha que adora essa aberração, eu já falei pra ela prestar atenção no que ela gosta, porque isso não tem nada de artístico na minha opinião.
    Abraços e esse blog é muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. Essa artista está muito diferente do que foi há muito tempo. Compare as fotos (Sem toda a produção "iconográfica"): No passado parecia mais humana. Hoje parece fria e sem alma. Isso percebi depois do clipe "Alejandro".

    Utilizar o nome de Judas e representá-lo como um objetivo é um absurdo para toda a cristandade, pois não fora o mesmo Judas que traiu ao Cristo? Por que enaltecê-lo? Para que a humanidade (a nova raça) que segue a "religião POP" vire as costas para o Cristianismo e siga um novo "ícone" de humanidade e "santidade".

    A autora de tal obra musical é "apaixonada" por Iscariotes mas afirma que Cristo é A Virtude. Por que não segue A Santa Virtude ao invés de procurar o profano?

    Aquela imagem de Gaga em cima de uma pedra com um oceano ao seu redor (imagino): O mar está ligado com uma passagem Bíblica do Apocalipse, onde se vê uma grande fera ou besta subir dos mares.

    ResponderExcluir
  12. O que dizer de alguém que faz músicas com simbologias ocultistas/illuminati/satânicas/Luciferianas???
    Que ela continue transmitindo as mesmas ideias, cada vez mais, pois essa é a fonte de seu sucesso e força...
    Judas o traidor de Jesus, aquele que tomado por satánas, entrega o filho de Deus a morte. Quem em bom juízo, poderia adorar, Judas?
    Ela diz que ama Judas, que lavaria seus pés...
    Mas, quem é Judas, senão uma representação, uma alegoria ao Inimigo, ao inimigo de Cristo, o Anti-Cristo. Na verdade, quando Gaga canta que ama Judas, é uma forma de dizer que ela ama, adora o Anti-Cristo. Para mim, é bem claro a mensagem, assim como em todos os outros videos dela, onde a mensagem é sempre uma tendência a devoção ao mal, ao pecado, aos excessos, a luxúria e a vida destrutiva.
    Com esse clipe, Lady Gaga foi esperta o bastante para fazer adoração ao Anti-Cristo, sem ser notada por seus fãs, que acreditam que a cada novo trabalho dela, há um conteúdo artistico libertário, infelizmente eles não conseguem interpretar que não importa qual será o novo trabalho dela, sempre terá uma referência ao Anti-Cristo.

    Vanessa Silva.

    ResponderExcluir
  13. Me respondam uma coisa:

    Deus joga os homossexuais no inferno?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo: Respondo mais amplamente, Deus não joga ninguém, as pessoas que se jogam lá, homossexuais, heterossexuais, transsexuais, entre outros, que não arrependerem e sairem de seu pecado, ambos estão se jogando no inferno.

    ResponderExcluir
  15. Vanessa Silva:

    Acredito que quando ela diz que "Jesus é sua virtude", ela quer dizer que o que ela faz deve ter como parâmetro o Cristianismo para desta forma ela explique sua escolha, entre Jesus e Judas ele preferiu Judas, pois Judas faz uma oposição a Jesus, e citá-lo retoma essa oposição, antítese. Realmente, não se sabe como acabou o relacionamento de Deus/Jesus com Judas, e é muito complicado falar se ele foi salvo ou não, perdoado (se ele se arrependeu) ou não. Mas, concordo com Vanessa Silva, Judas é relembrado pela sua traição contra o Cristo, este é o recorte temporal que importa - o da traição. Então cultuá-lo seria uma apologia à uma atitude anti-cristã, ao prórpio anti-Cristo, "um rei sem coroa".

    Não entendi bem a cena do apedrejamento. Sugestões?

    Nelson Falcão

    ResponderExcluir
  16. Apenas um porém. A tradução feita(não sei se foi feita pelo autor, ou via algum site com traduções de música ou um tradutor via internet, como o Google Translate) para a frase "I'm in love with Judas" está errada. In love é apaixonada(o), que como todos sabem, tem um significado totalmente diferente de amar, sendo que paixão é passageira.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo: A tradução foi tirada do site LadyGagaBr.

    ResponderExcluir
  18. @Nelson Falcão:

    Olá, obrigada por comentar, no caso, eu concordo com o que vc disse. Só discordo de uma parte, acredito que quando ela canta, "um rei sem coroa", não é o anti-cristo que ela se refere e sim a Jesus.
    Ele foi crucificado como o Rei dos Judeus, e como zombaria deram uma coroa falsa feita de espinhos. Então, quando ela diz um rei sem coroa, acredito que é uma referência a Jesus.
    O que para mim faz sentido, pois Gaga no clipe, interpreta Madalena que seria amante, mulher de Jesus e usa uma coroa, também. Ela é a rainha, mulher do rei Jesus, no clipe.
    O apedrejamento era usado como uma punição aos que transgrediam as regras. Na Bíblia, o povo da época, punia os pecadores com o apedrejamento até a morte.
    Numa parte da letra, Gaga como Maria Madalena, diz:
    "No sentido mais bíblico
    Estou além do arrependimento
    Prostituta, vagabunda, vadia, vomitam na cabeça dela..."
    No final, ela é apedrejada como punição pelas transgressões, pelo pecado.
    Ainda em diversos filmes Maria Madalena é retratada como prostituta e por vezes, ela é dita como sendo a mesma mulher, que fora acusada de prostituição ao qual Jesus livrou de ser apedrejada.
    Acredita-se entretanto, que ela cometeu pecado, mas que a Bíblia não afirma se era a mesma mulher ou não. O que se sabe é que Maria Madalena, se arrependeu do pecado e passou a seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.
    Mas, acho que esta é a idéia principal por trás do apedrejamento.

    Grupo MI:
    Gostaria de saber se a cena dela, na banheira com Judas e Jesus, não tem algum contexto sexual? Digo isso porque para Freud, a água poderia representar os fluídos corporais do orgasmo.
    Qual seria a mensagem por trás dessa cena?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Reparem que no inicio do vídeo ela está vestida como uma meretriz. Aos 2:18 ela está vestida como a falsa Maria, que na verdade é a figura feminina de satanás conhecida como "rainha dos céus" (notem o manto azul na cabeça e o simbolo do coração iluminado no peito dela) e, ao lado de Jesus como se fossem marido e mulher, fica clara a blasfêmia. Aos 3:45, como já foi citado, pode ser uma referência à besta que sobe do mar (Ap 13:1-10). A ultima imagem que aparece aki na matéria (e q aparece aos 5:04 do vídeo) é a imagem clara de uma noiva, que em seguida é espancada e cai como morta. Seria um "prenúncio" de uma perseguição, tortura ou um massacre à noiva de Cristo (a Igreja)? Talvez sim, Talvez não. Mas uma coisa é certa pra mim: coincidências não existem.

    ResponderExcluir
  20. talvez eu esteja dizendo uma estupidez sem tamanho, mas fiquei intrigada com o trecho do clipe onde ela está de roupas negras e o mar em furia atras dela. Me lembrei de quando Jesus estava no barco "dormindo" esperando que os discipulos reagissem contra o mal [a tempestade]. Imaginei que Gaga fosse a força má que colocava o mar em furia, e que nem os discipulos estavam com coragem de enfrentar [ou seja, nem os que SE DIZEM cristãos nao estao conseguindo se levantar contra o que está acontecendo atualmente]. Bom, nao se se viajei na maionese, mas foi o que me ocorreu na mente. Este foi um momento real de "fraqueza" dos discipulos onde inclusive Jesus os repreendeu, e esse clipe nao mostra apenas Judas, ele tem alusao aos outros discipulos tambem, de forma a ridicularizar.
    Bom, é isso. Parabens pelo trabalho de voces.

    ResponderExcluir
  21. E quanto a "Jesus é a minha virtude" penso o seguinte: Maria Madalena era uma prostituta antes de conhecer Jesus, levava uma vida de "liberdade", sem limites. E gaga se refere a santidade espiritual que Madalena teve com Jesus. "Jesus é a minha virtude" = Jesus trouxe a minha virtude, mas prefiro ficar com Judas e voltar a velha "liberdade" sem limites.
    [talvez seja outro disparate meu]

    ResponderExcluir
  22. Desde o primeiro instante que li o trecho:
    "Eu vou derrubá-lo,derrubá-lo
    Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa"
    antes mesmo de ver o clipe pela primeira vez me arrepiei toda. É absolutamente claro que Gaga diz "vou derrubar Jesus, Ele nao é Rei nada, Ele é um Rei sem coroa" ou seja, como se o chamasse de fracassado, farsa, como se fosse um nada. É a maior blasfemia de toda a musica. Nesta musica definitivamente ela NAO desrespeita a imagem de um Deus que existe. E sim ela diz que Ele é uma farsa a todo momento, com este trecho, com o resto da musica, dizendo que a cruxificaçao é falsa com o colar de cruzes e a coroa de espinhos de ouro como voces mesmos analisaram, com Jesus e Judas numa especie de banheira com Gaga simbolizando uma relaçao sexual a 3, a lavagem de pés de forma sombriamente sensual, como se estivesse "desmentindo" a santidade de Jesus, como se no momento da lavagem dos pés Ele estivesse conhecendo sua amante. É a coisa mais horripilante feita até hoje.
    A propria capa do disco onde Gaga é parte da frente da moto pode significar que mesmo Jesus estando na moto, ela é a moto e ela pode guiar até a ele.
    Vemos no clipe tambem diversos simbolos catolicos, e Gaga claramente vestida de "santa maria" mae de Jesus, vestida de branco e com uma coroa identica a que ja vi em diversas imagens de maria. Este clipe nao retrata apenas maria madalena.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  23. Vanessa Silva de: Procurei saber com o kaike mais sobre isso, pq acho que ele estuda psicologia, ao que parece, as questões que Freud abordava sobre isso, era na questão dos sonhos. Teriamos que analisar bem se um clipe poderia representar isso.

    ResponderExcluir
  24. Gostei do post de vocês, e realmente a Lady Gaga quer mais é causar mesmo! E pelo visto faz de tudo para isso. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  25. Grupo MI:
    Sim. Ouvi também dizer que a água poderia representar o lado feminino. Mas, achei a interpretação de Freud mais lógica, porém, não sabia que só se referia a sonhos.
    Acredito que esta cena deva ter alguma significação importante, espero que no futuro, fique mais claro o que ela quis transmitir. Obrigada por ter pesquisado e respondido.
    Gosto muito do trabalho de vcs!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olha muito Obrigado pelos seus comentarios e pelas suas analises, como disse alguem em outro comentario, eu tbm gosto de ler o que voce escreve! Voce é uma pessoa abençoada e capacitada por Deus, muito obrigado mesmo por não só perceber que essa onda de Blasfemia, fora o desafio a Deus e a vida de Jesus Cristo. Ainda esotu tentando nao ter nojo de pessoas assim,tenho até medo de ter filhos por causa dessa cultura ao mal, que cada dia esta mais escancarada, mas mtos ainda nao acordaram! Obrigado. tenho pena dessas almas perdidas e começo a pensar que pessoas assim que precisam de minhas orações todos os dias, pra que Jesus toque seus coraçõe e eles percebam qu entregaram a vida nas maos dos demonio, e assim como eles acariam fas usando o nome do diabo, podiriam estarfazendo o mesmo em Nome de Deus Todo Poderoso. E disse Deus, Ninguem vem ao Pai a nao ser pelo Filho. Fiquem com Deus, e continue fazendo esse trabaho abençoado! Paz de Cristo a todos e que o Amor Dele nunca deixe de habitar nos corações das pessoas.

    ResponderExcluir
  27. priscila: Amém, agradecemos. Toda glória ao Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  28. Amigos,
    Peço um minuto de Sabedoria a vcs".

    Ao invés de criticarem "a fulana" que meramente esta sendo d forma clara usada por forças do mal,
    vamos sim "ORAR" por ela e pedir ao nosso bom Deus, Senhor Jesus Cristo, que é maravilhoso e que nos dá a "Sabedoria" de vermos tudo isso, que tenha dó, piedade dessa pobre criatura, e que abra os olhos dela.

    Jesus disse, "Perdoai, pois não fazem oque fazem".

    A Fé, Salvação é individual, Oremos ao Nosso Grande Deus pelas maravilhas e pela proteção que nos dá!
    Só Cristo Salva!

    ResponderExcluir
  29. Guri Loiro: Amém irmão, nós já oramos e tbm te convidamos a orar.

    Peço que tenha um momento de sabedoria tbm.

    Ao invés de criticar dizendo que estamos "criticando "a fulana" ", leia e veja as coisas mais atentamente :)

    A paz

    ResponderExcluir
  30. Amigos,
    Boa noite!

    Grupo MI: Valeu pela dica.
    São Paulo, em Gálatas 5, 22-23, fala nos "frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio de si". Estes frutos provêm de um projeto de vida que todo cristão é chamado a perfazer. Isto não significa que os teremos de uma hora para outra. Mas, a vida do cristão é um constante converter-se ao crescimento da fé, e um comprometimento para gerar estes frutos na convivência do dia-a-dia.
    Parabens pelo rico trabalho q é tão dificil de se encontrar na net.

    Abraco

    ResponderExcluir
  31. Grupo MI:
    Tenho uma pergunta e gostaria de compartilhar com vcs: "Lady GaGa continua sendo reflexo d Madonna?"
    Até q nivel um ser humano pode blasfemar o Nome de Nosso Deus pensando em estar impune, enquanto os verdadeiros zombadores estão rindo? E a igreja católica tbm nessa fara?

    ResponderExcluir
  32. Gente, essa ai vai se ferrar logo...

    ResponderExcluir
  33. Acredito que assim como a bíblia é feita de metáforas e imagens que podem ser interpretadas de formas diferentes por cada mente que à analíse, os clipes que vocês analisam tem uma mensagem diferente da que fulano adota, ou a que a propria artista adota, não estou falando que está errado, mas também digo que vocês não podem considerar isso como a verdade definitiva. Também queria dizer que assim como vocês achei abusivo o número de referencias feitas pela Gaga em relação à religião de uma forma geral em seus ultimos clips, admiro o trabalho de vocês, são estudos inteligentes sem fanatismo, continuem assim.

    Vitor.

    ResponderExcluir
  34. Vitor.: As análises podem se diferenciar, mas se as duas estiverem no caminho certo, o simbolismo notado do clipe é quase o mesmo.

    Você só erra em dizer que a Biblia é feita de metaforas, ela não é feita de metaforas, e sim complementada por ALGUMAS parabolas, mais precisamente as de Jesus, outras coisas que contém na Biblia são fatos, um pouco de pesquisa pode-se descobrir isso, ou até mesmo, em documentos que não sejam biblicos, vc comprova os fatos apresentados. Sendo assim, mesmo que existam desinformadores e hereges, cada um não pode ter uma interpretação pra si que somente convenha a ter, logo pq não é um livro sem nexo, nem um conto de fadas.

    Paz

    ResponderExcluir
  35. Quanto ao comentário acima sobre a questão de Gaga estar "apaixonada" por Judas e não amando o mesmo.

    A paixão é passageira? Ora, essa palavra vem do latim "passio", "passione" e traduz-se como "sofrimento".

    Nem todo sofrimento é passageiro, vide o Sofrimento Eterno no Fogo Sem Luz para aqueles que escolhem o Caminho Errado e não se arrependem.

    ResponderExcluir
  36. Meu, eu teria vergonha de fazer uma música dessas, a Lady Gaga só quer mais sucesso, mas a única coisa que ela conseguiu nessa música foi xingações.

    ResponderExcluir
  37. Cada um com suas teorias sobre Jesus, ele era de carne e osso, por quê não ser marido de Madalena?
    é um assunto muito e amplo e principalmente delicado de ser ter com pessoas que tapam os ouvidos para com as coisas que não acreditam.

    ResponderExcluir
  38. oaoa: Primeiramente pq Jesus não ter se casado e se relacionado com ela é fato e não teoria, a Biblia é comprovada e se comprova com o passar dos anos, pois exatamente tudo o que ela diz pode se achar um fato que se comprove, como? Pesquise o que mídia manipulada não publique.

    Sobre eles terem se envolvido, são teorias, pq nada sustentou até agora, além do fato, desse conto ser um dos mais contatos em religiões de mistérios (ocultistas).

    Ai vc decide, se acredita nas teorias ocultistas ou em fatos biblicos :)

    Paz.

    ResponderExcluir
  39. Bom, gostaria de dizer que lady gaga tem extrapolado muito em seus clips e musicas. Podemos ver claramente explicito as letras bem contraditórias. Ela não é um demônio,pois ele não existe; também não devemos cruscifica-la mas sim procurar enxergar o que há de errado em suas letras. Devemos sim é alertar a muitos que fazem de homens deuses, pois estes nada podem dar. Cada um tem seu destino aqui na terra, a semeadura é opcional mas a colheita é obrigatória. Desejar o mal a lady gaga é desejar o mal a seu próximo, devemos e pedir a Deus que toque o coração dela expondo a situação na qual ela vive. Cada um faz seu céu ou inferno diariamente com seus atos e pensamentos, então sejamos diferentes, pratiquemos o amor, pois este sim é o resultado de um coração arraigado em Deus.

    ResponderExcluir
  40. eu adorei essa explicação e irá me ajudar demais no trabalho escola que eu tenho a fazer muito obrigado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.