lady-gaga-you-and-i-still--600x376

 

 

O novo clipe de Lady Gaga que todos esperavam que saísse somente ontem, acabou vazando na rede um pouco antes do tempo planejado, porém, nas versões oficiais e não oficiais, que “vazaram” ou foram liberadas, as diferenças são de no máximos 11 segundos do original para o que acabou saindo ao público antes. Segundo alguns sites, a música trata sobre a cantora contando na canção a história do relacionamento com Luc Carl, seu ex, porém, as mensagens ocultas (ou subliminares) esquecem de ser levadas em conta.


Para muitos, feito por hipocrisia ou não, costurar os simbolismos gritantes de controle mental, ocultismo e misticismo do clipe seria uma coisa bem fácil, porém, deixariam (e deixam) inúmeros pontos importantes do “lado a fora” da interpretação que fazem. O clipe num sentido bem explicito e sem entrar em conceitos mais profundos sobre controle mental, apontam para a Agenda da bissexualidade (sem contar alguns pontos hedonistas e narcisistas), porém, um sentido de uma “volta as antigas” de como eram as torturas e manipulações de um escravo monarca, são quase gritantes em todo o clipe.


Obs: Essa é uma BREVE análise sobre o clipe, simbolismos mais ocultos e complexos serão analisados futuramente, podendo haver alguma correção ou complementação.

 


A Capa do Single

07103447


 

As imagens acima saíram dias antes do lançamento do videoclipe, para alguns a Agenda do homossexualismo (ou bissexualidade) é evidente, para outros, a criação de um alter ego (embora esteja banalizado esse assunto) é mais do que na cara e aponta para a Agenda mencionada anteriormente, no entanto, apesar do que foi mencionado fazer sentido, a capa do novo single “Yoü and I (Você e Eu)” dá nos um simbolismo mais oculto do que está aparentemente na cara, a criação (fragmentação) de MAIS alter egos, e não UM alter ego.

 


O Clipe

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.11_[2011.08.18_14.11.35]

 

 

O clipe começa com Gaga andando no meio de uma estrada com quatro caminhos, pulando toda aquela história de “escolher um caminho”, que era divulgada antes do lançamento, certamente, para o leitor mais ingênuo, esse conceito é quase nulo e irrelevante em todo o clipe.

A cena acima mostra os pés de Lady Gaga ensangüentados, como veremos no decorrer da análise, o momento acima, nada mais representa do que um longo período que um escravo monarca sofreu de tortura, o simbolismo de ter caminhando tanto (como se o escravo estivesse sendo feito em busca da perfeição) entra nesse contexto.

 

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.15_[2011.08.18_14.12.03] Algumas ferramentas brutas e antigas, igualando-se ao que era feito antigamente com os escravos monarcas

 

 

É interessante notar que logo no começo há alguns flashes, e o clipe parece funcionar como se a história e o contexto funcionassem de trás para frente, onde a Gaga do começo do clipe, fosse a versão final de tudo que aconteceu.

 

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.21_[2011.08.18_14.12.22]Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.22_[2011.08.18_14.12.57] Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.23_[2011.08.18_14.13.14] Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.24_[2011.08.18_14.13.23]

 

 

Para os que já estão mais atentos a esse assunto, com certeza uma momento do clipe que o controle mental fica bem exposto, é o momento em que uma boneca é apresentada a Gaga. A boneca pode estar ligada a um gatilho para um dos alters de Gaga, ou um gatilho usado para ativar ela (como no caso, as lembranças), daí o colapso dela atrás do caminhão de sorvete (na primeira e quarta imagens acima). Nesta cena ela é uma cyborg, semelhante à roupa metálica de "Paparazzi”, onde novamente a desumanização do ser humano é pregada novamente (entenda aqui). Note algumas coisas jogadas em meio ao videoclipe, no caminhão de sorvete, vemos a escrita: Siga a multidão


Na programação monarca, o símbolo do boneco(a) é freqüentemente usado para descrever o estado de um escravo controlado mentalmente.


 


"Para obter um fantoche, é dado ao corpo uma droga que paralisa a criança. Então, eletro-choque é aplicado a determinados músculos sobre o comando do programador. O efeito é que a criança não tem controle sobre seu corpo, o programador pode fazer o que quiser com as partes do corpo da criança e passar por eletro-choque nos músculos. A criança torna-se realmente o boneco do programador. Este é um programa muito poderoso. Um dos nomes relacionados com a programação Monarca é a Programação Fantoche. A criança torna-se literalmente uma marionete. Este conceito parece ter sido inventado pelos alemães sob Hitler. Seus músculos levam eletro-choque de tal forma para aproveitar os reflexos naturais. Quando levam eletro-choque dessa forma, as partes do corpo da vítima vão para fora do nosso controle ao capricho do programador para provar à vítima que eles são um fantoche. Neste momento, as regras são dadas e a regra número 8 é que os alters são as suas marionetes.” Fritz Springmeier, The Illuminati Formula Used to Create an Undetectable Total Mind Controlled Slave


 


E é justamente eletrochoque e outros tratamentos antigos que são expostos no clipe, como pode ver abaixo:

 

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_00.38_[2011.08.18_14.15.06] Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_02.20_[2011.08.18_14.17.24]

Neste momento, além de apresentar o eletrochoque, note que há alguns manequins ao fundo, o que reforça explicitamente esse simbolismo de controle mental

 


Seu companheiro usa a terapia de eletrochoque sobre ela, nessa cena em que ela está usando um vestido em forma de V. Algumas cenas mostram Gaga morena, (Stephanie ou outro alter?), imobilizada em uma cadeira, flutuando em uma banheira de água e etc. Aparentemente parte de sua consciência estaria congelada indefinidamente? Note isso na imagem abaixo:

 

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_04.09_[2011.08.18_14.20.44]Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_03.46_[2011.08.18_14.19.45]

 


A cena acima mostra um dos momentos em que aparece Gaga morena, uma representação de sua personalidade original poderia ser mencionada, porém, na forma em que está, se iguala muito a uma manequim, como mostrado ao fundo na cena em que leva eletrochoque.

 

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_01.45_[2011.08.18_14.16.28]Gaga e Jo Calderone no piano. É bastante óbvio a dualidade masculino/feminino nas personas múltiplas

 


Algumas coisas parecem estar bem evidentes, o princípio da dualidade, a união e desunião da mesma (como em Meet Me Halfway, veja aqui), a fragmentação da consciência com procedimentos "científicos" para um escravo Monarca, a construção da humana meio robô, como em Metropolis.

 

Se você viu "Metropolis" em sua totalidade (veja aqui uma análise sobre o filme para entender) como ele foi concebido para ser visto – o clipe se espelha no filme em muitas cenas, incluindo o uso de um traje semelhante a homem-máquina que foi feito à semelhança do laboratório cientista louco do filme. Louco para fazê-la em algo que ele desejava (como no filme), e sua transformação em uma cyborg, também pode-se ver o homem que administra (controla) o tratamento a Gaga - em todas as cenas que o homem está com ela, incluindo nas cenas da sereia - ele a ama com loucura, assim como foi com Rotwang.


Há até uma cena rápida, onde ele coloca a mão em torno de sua garganta enquanto ela está sobre a mesa de metal. Lembra quando Rotwang estava confuso sobre Maria sendo a máquina que ele criou, querendo matá-la para que ninguém mais pudesse tê-la. Dado que ela diz que seu nome artístico vem da música "Radio Gaga", é só ver que irão colocar o máximo de "Metropolis" em qualquer vídeo que pode, como um teste para ver o que ela pode empurrar na sua própria Agenda.

 

Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_03.05_[2011.08.18_14.18.44] Lady Gaga - Yoü and I.mp4_snapshot_03.58_[2011.08.18_14.20.17]

 


A sereia pode ser uma alusão aos rumores hermafrodita, assim, como novamente seus atributos estão divididos, mas além disso, as cenas parecem retratar alguma coisa mais mística e ocultista (veremos isso em post futuros), mas o que é realmente interessante atentar-se sobre essa cena, que isso possa estar envolvido como outro alter de Gaga apresentado no clipe, o que alerta um pouco isso é a imagem de relance no espelho, onde esse ser hibrido aparece (1ª imagem acima).


Uma das coisas que fazem ligação ao conceito místico/ocultista é quando vemos o relacionamento sexual (2ª imagem acima) de um ser hibrido com o manipulador de Gaga, que contém (ao que aparece) uma tatuagem de um anjo em suas costas, o que relaciona explicitamente o conceito de demonização do escravo e os fins ocultistas da programação quando ambos simbolismo (tatuagem e Gaga sereia) são colocados juntos.

 

Leia também: O Projeto MK ULTRA – Parte 1

O Projeto MK ULTRA – Parte 2

O Projeto MK ULTRA – Parte 3 - (1/4)

O Simbolismo Oculto de “Telephone” – Parte 1

Quem é Aquela Garota ? – Parte 2

Entretenimento – Controlando Pensamentos

Mega Ritual – Video Music Awards 2009

O Simbolismo Oculto em 'Rihanna - S&M'

Born This Way e o Manifesto Illuminati

Judas e a Era de Hórus

Postar um comentário

  1. Sabia que esse clipe teria uma análise chocante.

    Então quer dizer que ela vai ter outro alter..
    Só num entendo, quer dizer que os Illuminati criam outro alter pro cantor durante seu auge na mídia, pensei que eles criassem quando os cantores fossem lançar um novo album, assim como Britney Spears. Mas porque eles criariam um novo alter ???
    Será por causa do VMA que tá chegando..

    VMA: Dizem que vão fazer um tributo pra Britney spears no VMA deste ano. De acordo com a análise feita no vídeo "I WANNA GO" , em que foi falado que ela talvez seria morta..Esse tributo é pra ela se despedir de vez do mundo da música..Porque que eles fariam um tributo a Britney se ela ainda está jovem e no auge do sucesso..
    Depois voces dao uma olhada nisso. O VMA desse ano vai ser muito polêmico, além de que Lady gaga vai fazer uma perfomance sua, talvez de uma nova música e ainda vai cantar a música da Circus de Britney S.

    Otimo post..
    Um abrass GRUPO MI

    ResponderExcluir
  2. W. Cris "): Não quer dizer que ela terá, mas que tem, esses alter egos já existem, eles podem ter surgido talvez do mesmo jeito como apontado no clipe, mas o clipe, filmes e etc é um representante de como funciona (ou como é, etc) o alter ego, não que ele foi criado para o clipe.

    É bem intrigante essa coisa do tributo e os rumores em torno disso, é esperar e ver.

    ResponderExcluir
  3. Grupo MI:
    Nossa! Eu assisti o clipe, mas não consegui concluir nenhuma interpretação dele. Eu senti que tinha algo relacionado com controle mental por conta do sangue nos pés, mas não consegui relacionar nada.
    Por isso, esse post foi excelente, complexo, mas muito bom.
    Acho que essa versão morena que aparece não é a Stephanie.
    Acho que é um alter-ego diferente que está surgindo, esse alter-ego, lembra mais uma mulher gótica, obscura e não a verdadeira Stephanie que parecia uma garota normal.

    Pelo que eu entendi, a Stephanie, é a real personalidade dela e tem pelo menos dois alter-egos confirmados, Lady Gaga, Joe Calderone e acho que essa morena é um alter-ego, talvez, seja até um antigo alter-ego, mas me parece um alter-ego importante.

    Quando a Stephanie iniciou a carreira de cantora, seu estilo musical era rock e pop, depois quando ela virou Gaga passou a ser pop e dance. Acho que talvez ela esteja retornando para o rock e pop, mas não acho que essa personalidade seja a Stephanie e sim, um alter-ego criado.
    Achei interessante de uns tempos para cá, ela andou misturando o cabelo loiro com o preto. Talvez, ela pinte o cabelo todo de preto e surja essa nova personalidade com nome e tudo.

    Interessante que na foto do Joe Calderone, como ela realmente parece masculina, como parece que essa personalidade toma posse dela.


    @W Cris:
    Nem sempre um alter-ego é criado para um novo trabalho, pode ser que ela já tivesse esse alter-ego estabelecido, há algum tempo atrás.
    Talvez, a intenção do clipe seja mostrar a existência dessas personalidades, só isso.
    O Joe Calderone, ainda não teve nenhum uso prático na vida dela, a não ser para as fotos da Vogue.

    Sobre o VMA, acho que vamos ter que assistir para saber o que vai acontecer. Eu achei muito estranho um tributo para Britney quando, ela está em meio a uma turnê e trabalhando...Mas, talvez seja um ritual.
    Se for confirmado que a homenagem terá outras artistas jovens, pode ser que Britney passe a tocha para alguma dessas estrelas.
    Só assistindo a festa para saber os simbolismos que virão.


    :D
    Vanessa Silva.

    ResponderExcluir
  4. Esse Clipe da Lady Gaga apresenta seus dois alter egos: Jo Calderone, um homem, e Yuyi, a sereia.

    vini adam

    ResponderExcluir
  5. Li varios comentarios de fãs , e pra eles (que são meio que cegos pra o que ela faz)já perceberam que se trata de personalidades.
    Uma pessoa disse explicando o video :é o amor/ namorado dela modificando-a para os dois virar um casal."
    de qualquer forma não é legal ser modificado com tortura , como mostra no clipe.

    Achei esse clipe bem complexo , não sei o simbolismo da sereia, mas estou esperando seu proximo post.

    ResponderExcluir
  6. Agora é impossivel não dizer que o sinal do olho , é olho de horus , com aquela maquiagem.
    forma o desenho identico.

    ResponderExcluir
  7. "There's only three men that Imma serve my whole life
    It's my daddy, and Nebraska and Jesus Christ"

    Esse é um trecho dessa música, "Existem apenas três homens que eu tenho que servir na minha vida
    Meu pai, Nebraska e Jesus Cristo". Isso seria uma ironia explíta, ou um deboche?

    J. Morais

    ResponderExcluir
  8. A unica coisa que posso afirmar com exatidão é que o clipe é um verdadeiro lixo, é totalmente ridiculo. Faz bem o estilo dela, na minha opinião é até um pouco de mais para ser divulgado.


    E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, ela fala na musica q vai servir Jesus, gostaria da sua analise sobre a letra. E qnt ao VMA eu ouvi q esse ano ia ser para a consagraçao da Katy Perry. Percebam q tdo ano uma cantora se destaca e leva a maioria dos premios. 2009 = Beyonce 2010 = Lady Gaga 2011 = dizem q sera Katy Perry. Será algum tipo de recompensa pelos trabalhos prestados a Agenda?

    Helayne

    ResponderExcluir
  10. Realmente nesse clipe ela aparece sendo torturada, e também ela está de preto simbolizando luto por algo, talvez da personalidade dela mesma. E a parte em que ela está ao piano, mostra uma garota ingênua, e após a tortura uma mulher desequilibrada em uma encruzilhada, talvez perdida em meio a seus alter egos. Nos ensaios para o VMA ela tira o sutiã, parece que ela fará isso em referencia a liberdade... ou melhor, a pseudoliberdade pra alienar jovens.

    Willian

    ResponderExcluir
  11. Os comentários do Jonathan e do Vini Adam, são coerentes e apropriados.

    Pelo o que eu andei vendo na internet, os fãs de Gaga perceberam as personalidades envolvidas no clipe, mesmo assim, eles ainda não acordaram para o controle mental representado no video.

    Na história do clipe aparece um médico louco, um homem que tenta modificá-la para que ela fique perfeita. Isso não lembra bastante, um programador/controlador mental?

    A Stephanie aparece no clipe com três alter-egos diferentes:

    1- Lady Gaga
    2- Joe Calderone
    3- Yuyi, a sereia.

    A Yuyi ( a sereia), ela havia divulgado meses antes.

    Como são várias histórias em um só clipe, ele é bastante complexo de analisar.
    Antes do lançamento do clipe, Gaga postou a seguinte frase:
    “Você deve amar toda e cada parte de mim, assim como eu, para que esta complexa e incompreensível força se torne verdade”

    Acho que esse clipe ainda vai ter várias interpretações.

    Abraços.
    Vanessa Silva.
    :D

    ResponderExcluir
  12. Rhael

    Um comentário pessoal. Lady Gaga não hesita se apresentar feia e não só. Ensanguentada, borrada, bizarra e nas apresentações de seus clipes há sempre mistura de romance e tragédia a começar com "Bad romance" e por aí vai. É o mal apela para todos os gostos seja os mais harmônicos e "bonitinhos" aos mais "trashes" aja vista em escala crescente as ramificações do rock que vão desde o clássico ao hard rock, punk rock, e vários até chegar ao seus extremos com heavy metal, trash metal, black metal, death metal... Cada quais com seus níveis de bizarrize, obscuridade e apologias a tudo quanto é ruim.

    ResponderExcluir
  13. Vanessa: Veio isso em mente, mas pelo que estamos procurando entender mais sobre ele, achamos que o "buraco" possa ser um pouco mais profundo.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo: Links de videos podem, mas que não sejam análises ou coisas do tipo.

    Mas por favor leia as regras, não poste em anônimo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo: Não aceitamos isso que vc falou não, a prova disso é sua preguiça de ler todos os coments, mas não aceitamos xingamentos, postagens anônimas ou coisas sem nexos, de pessoas que sequer procuram entender o assunto que estamos abordando.

    Se uma pessoa dessas, não tem o minimo de força de vontade pra entender assunto, não temos nenhuma obrigação de aceitar os tipos de coments citados acima.

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, muito boa a análise do material. Creio que deve haver uma agenda para acontecer algo maior muito em breve.
    Vcs poderiam avaliar se para o vídeo da cantora Dev - música In the Dark cabe alguma análise? Creio que seria de grande valia para todos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Vinicius:
    Eu acredito que o alter que aparece congelado não seja a Stephany, deve ser "apenas mais um alter ego" pq li casos em que haviam dezenas de alters numa unica pessoa. Acredito que muitos artistas tenham vários alters, mas não o tornam publico, como a Lady Gaga. Acho que ela já teve muitos outros alters.

    Pergunta: É possível uma pessoa ter um alter infantil ou algo do tipo? Pq eu ouvi do começo ao fim o album da Jessie J e em muitas musicas ela canta com uma voz muito infantil, como uma criança de 9 anos ou menos O_o
    OBS: Ela lançou esse clipe: http://www.youtube.com/watch?v=KsxSxF3JKeU&feature=mfu_in_order&list=UL

    Acho que isso meio que confirma minha teoria de que artistas da agenda Illuminati tem vários alters mas poucos são expostos (Como a Nicki Mnaj que disse ter mais de 7 alters, e vários outros em diferentes épocas de sua vida).

    ResponderExcluir
  18. Vinicius: É possível sim, para entender mais sobre isso, dê uma lida no estudo aqui no blog, O Projeto MK Ultra, uma das primeiras postagens do blog.

    ResponderExcluir
  19. olha eu adorei essa materia e queria que vocês fizessem uma analise sobre uma musica da cantora Janelle Monae que se chama cold war
    a letra desta musica é muito estranha

    ResponderExcluir
  20. quero análises sobre os clipes da banda the pretty reckless (just tonight, make me wanna die e miss nothing)!

    ResponderExcluir
  21. Interessante. A imagem do homem com a tatuagem copulando com gaga não seria uma alusão ao projeto Babalon? foi a primeira coisa que pensei. Não seria essa a relação inicial da "nova raça" proposta em Born this way? é estranho pensar dessa forma mas, os videos dela não estariam em evolução? um completando o outro? Porque o primeiro video dela é Just dance, retratando uma garota rebelde sem causa e doida por uma farra. Logo depois, vem Poker face com o mesmo contexto mas, nesse video ela já está rica, numa casa maior e com muito mais gente ao redor. Em seguida Paparazzi, no qual ela ainda rica sofre um atentado e volta meio robótica. Logo depois, alejandro, tendo imagens alusivas de experimentos nazistas. Born this way com a proposta de uma nova raça e agora isso, com a confirmação através dessa cópula muito esquisita.

    ResponderExcluir
  22. olá Grupo MI!
    eu tava passando pelo youtube, e vi um vídeo criado por fãs como se fosse o clipe de "bloody mary", música de lady gaga que ainda terá vídeo da mesma. a loira é tão parecida com ela que achei que era oficial, rs.
    enfim, achei ele muito simbólico, o que acha?
    http://www.youtube.com/watch?v=63zSjR_nhNI&feature=related

    ResponderExcluir
  23. Sobre alter=egos: existem vários, muito mais do que em qualquer clipe dela! deem uma olhada nessa performance de "So happy I could Die"e percebam o controle da mente.. ela canta dizendo que está feliz mais seu olhar dá uma sensação descomfortavel!

    ResponderExcluir
  24. juju e @GilbertoJulião: Veremos quando possível

    ResponderExcluir
  25. desculpe-me.... me esqueci de postar o link do vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=NBlUjyDOWIE .... juju, eu já havia visto o vídeo faz tempo... tem muito ocultismo... dançarinos com a cabeça de Baphomet !

    ResponderExcluir
  26. Grupo MI e @GilbertoJulião
    vi outros vídeo-clipes de fãs também, eles mesmos botam simbologias neles, sinceramente fiquei pasma! captam tanto a essencia da gaga que fazem isso... ou entao nao compreendem os simbolos realmente.

    ResponderExcluir
  27. Os alter egos são artifícios para representação de outras personalidades, como um ator que usa seu corpo para representar várias personagens em várias novelas ou são personalidades que vão além de um clip, e passam a dominar a esfera pessoal desses artistas fora da mídia?

    ResponderExcluir
  28. OK, mas porque jogar nas nossas caras toda essa informação de controle da mente? Não seria mais interessante fazer sem ninguém saber?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.